10 peças minimal para os teus looks primavera/verão 2022

21 abril, 2022

Se és das que defendem que menos é mais, de certeza que vais gostar de saber que o estilo minimal será o protagonista indiscutível desta primavera/verão.

Gostavas de saber quais as cores e formas para as combinações perfeitas? Neste post, contamos-te todos os truques para que acertes em grandes nos teus looks da estação.

Descobre como se usa o estilo minimal este verão

O que é que se vai usar mais nesta estação? Entre as tendências mais destacadas, vemos que o estilo minimal esteve presente nas passarelas de estilistas, como Uma Wang, Jil Sander ou Lauren Manoogian.

Sem dúvida que as peças favoritas do estilo minimal vão ser os vestidos e as saias, mas também encontramos camisas, calças e casacos, bem como acessórios e sapatos!

Contamos-te em seguida como podes combinar as várias peças nos teus looks.

Calças estilo minimal: aprende a usá-las

As calças de estilo minimal caracterizam-se por terem um ajuste fino, corte a direito e tecido resistente. Costumam ser de cintura subida, de perna recta e com comprimento até ao tornozelo ou até ao chão. Os tecidos mais comuns variam entre o algodão, a lã (no inverno) ou o linho.

E as calças de ganga? O mesmo: corte a direito, cintura subida e cores lisas (nada de desbotados).

Como combinar:

Para criar um look muito feminino com as tuas calças minimal, recomendamos-te que as combines com tops ou blusas de cor e que as completes com umas sapatilhas ou sapatos slingback.

Como usar saias e vestidos de estilo minimal?

As tuas saias e vestidos minimal podem ser em versão mini ou midi, em tecidos resistentes, como o algodão e a ganga, ou mais delicados, como a seda. Se tens dúvidas quanto à cor, o melhor é sempre optar por uma cor lisa e em tons neutros.

E quais os formatos? As saias e vestidos justos à cintura e largos na parte de baixo são ideais, mas em forma de tubo também te vão assentar muito bem.

saias e vestidos de estilo minimal

Como combinar:

Para combinar a tua saia e vestido minimal na perfeição, aposta numas sandálias ou nuns clássicos décolleté. Se quiseres que as tuas pernas pareçam mais altas, o nude é a tua cor.

Adapta as tuas camisas e tops ao estilo minimal

A t-shirt branca é um clássico no armário de muita gente e é também uma peça-chave para o estilo minimal. Claro que também podes experimentar outras cores, mas recomendamos que evites os estampados, se quiseres manter a essência minimal nos teus looks.

E como seria uma combinação perfeita com estas peças? Nem muito justa, nem muito larga. Aconselhamos-te a optar por tecidos resistentes e cortes assimétricos, com texturas e acabamentos de qualidade.

E se estiveres em modo verão total, não compliques e combina as tuas calças ou jeans com um top branco de alças, que será a peça-estrela da primavera e do verão.

camisas e tops ao estilo minimal
camisas e tops ao estilo minimal

Como combinar

Jeans durante o dia e calças pretas e lisas para a noite. Simples. Também podes acrescentar uma t-shirt de cor lisa ao teu vestido de verão favorito, para o usares durante os meses de primavera.

Casacos ao estilo minimal

Os blazers são os protagonistas do estilo minimal na primavera e resumem melhor que qualquer outra peça a essência deste estilo: cortes retos, cores neutras e tecidos de qualidade.

És mais fã de gabardinas? Também podes criar looks minimal com elas, mas é melhor usá-las abertas, com o cinto solto.

Casacos ao estilo minimal

Como combinar:

A combinação minimal perfeita com blazer vai sempre incluir uma t-shirt branca e calças em tons suaves. Também podes acrescentar uns brincos de ouro para dares um toque de estilo original.

E como uso o estilo minimal no meu calçado e acessórios?

A resposta é fácil: optando sempre pela simplicidade. Se queres um armário minimalista, os mocassins, os ténis simples e os sapatos rasos são para ti. Bem como as malas tipo “structured” (tanto grandes, como pequenas) e jóias muito pequenas de ouro ou prata, conforme preferires.

calçado e acessórios estilo minimal

Como combinar

Para um look do dia-a-dia, recomendamos os mocassins ou os sapatos rasos. Se quiseres dar um toque diferente a um look monocromático, aposta numas sapatilhas.

Gostas de criar contrastes? Escolhe uma mala numa cor forte, para potenciar os tons de um look mais neutro.

Já sabes como vais aplicar estas dicas nos teus outfits desta primavera/verão?

Ler mais
O que é um armário minimalista e como criá-lo

O que é um armário minimalista e como criá-lo

O armário cápsula perfeito para 2022

15 peças que não podem faltar no teu armário cápsula de 2022

vestido wrap lookiero

Vestidos que vão ser tendência este verão

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)