10 tendências outono inverno 2021/ 2022

10 tendências outono inverno 2021/ 2022

20 agosto, 2021

Contamos-te quais são as 10 tendências que marcarão a estação outono inverno 2021/ 2022, os estilos a seguir e como torná-los teus, o sopro de inspiração para o teu regresso à rotina!

Enquanto tu ainda estás a adquirir as tuas últimas compras de verão, as empresas de moda já estão a apresentar as suas coleções de outono inverno e a desenhar as da próxima primavera verão 2022. Os dias de verão estão a ponto de terminar e as tendências de outono inverno 2021/ 2022 estão a pedir atenção. Selecionámos as 10 tendências que não poderás perder nesta estação.

As cores que se irão usar este inverno 2022

Desde a delicadeza das cores pastel aos tons mais intensos como o laranja, amarelo ou azul klein. Cores que encherão de energia o teu armário de outono.

O lilás, a grande aposta de cor para esta estação

Lilac couleur trend

Se o Raspberry sorbet, era uma das cores tendência esta primavera verão, este outono o Lilás será a cor da temporada. Uma cor que transmite elegância e força feminina. E como já levamos tempo a ver que o look monocromático está no auge, apostaremos tudo no lilás para criar os nossos outfits. Assim o fizeram Salvatore Ferragamo, Jil Sander e Chanel na apresentação das suas coleções onde, além de se verem total looks compostos desta cor, também a vimos em pequenas doses como em complementos e acessórios.

Como vestir cor lilás este inverno 2022?

Lilac couleur trend

A cor lilás irá favorecer-te, especialmente se a tua colorimetria é verão, já que iluminará a cor da tua pele.
Se te atreves a usar esta cor no seu máximo esplendor, aconselhamos-te que o faças com um traje de fato monocromático lilás. Adiciona umas sapatilhas brancas e estarás 100% na moda.
Por outro lado, se não és fanática por este tom, o melhor é levá-lo em pequenas doses como numa blusa, numa clutch ou em algum complemento.

Este inverno 2022 mergulha num banho de cores vivas

bold colours trend

Este inverno terás a tua dose de vitaminas nos teus looks com cores vivas. O verão já nos deu uma pista de que as cores como o laranja forte, fucsia ou amarelo vibrante inundariam o nosso armário. Versace mostrou-as nas suas passerelles para a estação outono inverno 2021/ 2022 e estamos muito contentes em levá-las!

Como usar as cores bold esta estação

bright colours fall winter trend 2022

Tendo em conta que foi uma das cores fetiche nesta primavera verão, é provável que contes com alguma peça desta cor. Se assim for, cria um total look desta cor ou aposta noutra como um laranja botija como o faz Salvatore Ferragamo.

Os tecidos que se usarão este outono 2021

Este inverno 2022 inundarão as peças cosy e quentes para fazer frente aos dias mais frios do inverno.

Cobre-te com peças de lã

knitwear trend

Mais uma vez, as malhas vêm em força, não só usaremos sweatshirts deste tecido como, também nos vestiremos dos pés à cabeça. Assim nos mostraram altas empresas como Fendi ou Blumarine que apostaram em total looks compostos por camisolas e saias ou calções.

Como usaremos a malha e a lã este inverno 2022

como llevar prendas de punto este invierno 2022

Olhando para esta próxima estação, usa um fato de malha em cor toffee e luze-o com umas botas de cano alto. Terás um look quente, confortável e com muito estilo.

O “raw denim”

raw denim

O denim é sem dúvida um dos tecidos fetiche do nosso armário e, provavelmente um dos poucos que usamos durante todo o ano. Ainda que o denim indigo seja e continuará a ser o mais básico de todos, esta estação usa um escuro e tal como com a malha, veste-o dos pés à cabeça. Empresas como Hermés arriscaram nesta tendência, criando looks compostos por saias midi e casacos três quartos, ambos num denim escuro.

O que é o raw denim?

O raw denim é um tipo de ganga que não passa pela fase de descoloração como passa com os tons azul indigo e, portanto conserva a intensidade da sua tinta original.

Como usar o raw denim?

raw denim trend

Esquece o clássico denim azul médio e passa ao escuro. Combina uma camisa denim com uns jeans do mesmo tom e adiciona acessórios em camel. Um look monocromático com o qual irás ver-te super estilizada.

Os estampados que serão tendência este outono inverno 2021/ 2022

Equilibrar os teus looks entre cores e estampados será a chave para tirar o máximo partido do teu estilo neste outono.

Estampados geométricos e losangos

 diamond print

Este outono inverno deixamos em segundo plano os quadrados para dar vez aos losangos. Valentino e Dior têm-no claro, apostam neste estampado na sua versão mais clássica branca e preta e em todas as cores. Este print de estilo colegial será o protagonista dos teus looks nesta estação.

Como usar os losangos esta temporada

diamond print

Podes apostar por usar um casaco com este print como o faz Valentino ou incluí-lo em doses mais pequenas como numa blusa e usá-lo com peças básicas. Elijas o que elijas, deixa que tenham todo o protagonismo do look.

O estampado de leopardo espreita de novo esta temporada

leopard print

Sem dúvida, o print leopardo é uma das tendências mais arraigadas dos últimos tempos. Um estampado que tira partido do lado mais feminino e selvagem da mulher. Esquece o fato de usá-lo em pequenas doses e usa-o em peças exteriores como o fizeram Etro ou Dior ou em calças e deixa que tenham todo o protagonismo.

Como usar o leopardo este outono inverno 2021/ 2022

estampado de leopardo cómo llevarlo

Animamos-te a usares umas calças deste estampado e a levá-las com um top estilo lingerie preto, com um blazer e com uns kitten heels. Combina peças de estilo mais formal com outras mais descontraídas para criar um look cheio de personalidade.

Peças que serão tendência este outono 2021

Juntamente com peças com efeito de couro, os vestidos compridos de malha para um total look ou as lantejoulas irão converter-se em peças imprescindíveis do teu armário de outono.

Jaquetas e calças utility

utility trend

Uma tendência inspirada nos uniformes de trabalho. O macacão worker, as calças cargo e as saharianas são as peças prediletas deste estilo. Uma tendência que se ressalta pelas suas peças em tons militares e pelos seus bolsos de chapa. Alberta Ferretti foi uma das empresas que se juntou a esta tendência onde vimos na apresentação da sua coleção diferentes peças deste estilo como saharianas ou calças com bolsos de chapa.

Como usar as peças utility este inverno 2022

utility trend

Se és amante deste estilo mas gostas de usá-lo em pequenas doses, combina uma sahariana com uns jeans, com uma t-shirt navy e com uns ténis. Terás um look confortável e muito atual.

Casacos acolchoados ou quilted

quilting trend

Quando falamos de quilting, falamos de um desenho acolchoado, o seu uso mais tradicional foi sempre em peças exteriores. Porém, agora iremos encontrá-lo em vestidos, calças, inclusive em acessórios.

O ano passado podemos apreciar como os plumíferos ou as jaquetas acolchoadas foram tendo cada vez mais força nos nossos outfits, pois bem esta estação este tipo de peças serão a nossa nova obsessão. Falamos de um desenho acolchoado cujo uso mais tradicional, até ao momento tinha sido, essencialmente em peças exteriores. Apesar de que continuarão a ser a peça estrela, já começaremos a vê-lo em outro tipo de peças como em calças, vestidos, inclusive em malas. Assim o vimos em Max Mara, Hermés ou Christian Dior.

Como se usam as peças acolchoadas esta temporada

quilting trend

Nós continuamos a apostar no casaco quilted na sua versão mais comprida. Usa um super comprido e leva-o tanto com camisolas de malha entrançada, com uns jeans e com uns ténis para um plano informal como com um look de fato e com uns botins de tacão para ires trabalhar. Estarás na berra sem passares frio!

Estilos que se usam este outono inverno 2021/ 2022

O athleisure e o comfy reinaram nos últimos meses mas os tempos estão a mudar…

Estilo militar

military style

Esta estação, o exército foi a fonte de inspiração para desenhadores como Balmain que apostaram em peças estruturadas, botões grandes e tons kakhi para apresentar a sua coleção outono inverno 2021/ 2022. Uma tendência que já vemos há algum tempo em pequenas doses mas que desta vez vem muito forte. Anima-te e combina várias peças deste estilo no mesmo outfit para criar um look 100% military.

Como usar o estilo militar este inverno 2022

military style

Graças ao estilo comfy que está tão em auge neste último ano, as calças com punho como as cargo, ganharam um grande protagonismo. Usa umas em cor kakhi e combina-as com umas botas tipo Dr Marteens, com uma camisola de malha em kakhi e com um casaco comprido da mesma cor e com grandes botões centrais. Terás um look com muito estilo e personalidade.

Estilo masculino-femenino

masculine-feminine style

As peças de fato continuam a ser um básico entre os básicos. Por isso, desenhadoras como Alberta Ferretti voltaram a apostar neste tipo de peças. Porém, desta vez quiseram reinventar-se com peças oversize como blazers ou as calças de fato XXL (que parece que roubamos as peças ao nosso companheiro) e combiná-las com peças mais femininas como um vestido midi de cetim ou com um top estilo lingerie. Assim que esta estação, não tenhas medo de misturar peças de estilo mais masculino com outras mais femininas.

Como se usa o estilo masculino-feminino esta estação

masculine-feminine style

Pega no teu blazer oversize da estação passada ou no blazer do teu companheiro e combina-o com um top estilo lingerie, com uma saia midi plissada e com uns stilettos. Terás um look perfeito para sair para jantar neste outono.

Ler mais
10 looks para começar setembro 2021

10 looks para começar setembro cheia de vontade e muito estilo

Looks de escritório perfeitos

Looks de escritório perfeitos para setembro

ESTILO AÑOS 2000

Vive o teu style revival com estas tendências dos anos 2000

Comentários
Rosa Maria Martins Gaspar;
23 setembro, 2021
Gosto. Looks com muito estilo, vestia tudo. Boas ideias Outonais e Invenais.
Lookiero Team;
27 setembro, 2021
Olá Rosa! Que bom é saber que gostaste das nossas sugestões 😉 Já sabes que podes partilhar com a tua personal stylist este link, tenho a certeza que terá esta informação em cont na hora de preparar a tua próxima seleção!
Naide Barros Silva;
26 setembro, 2021
Muito elucidativo sobre as tendências para a nova estação.

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)