Tendências primavera/verão 2022

10 tendências primavera verão 2022

15 fevereiro, 2022

As nossas Personal Shopper já puderam ver o que os grandes estilistas trouxeram para as passarelas e sabem tudo sobre as tendências que se vão usar esta primavera/verão 2022. Se queres descobri-las e inspirar-te para criar looks incríveis, não podes perder este artigo que te preparámos.

As cores que se vão usar na primavera/verão 2022

Nesta nova estação, deixamos para trás as cores escuras para dar as boas-vindas a tonalidades vibrantes e chamativas. Os estilistas arriscaram e criaram looks cheios de personalidade, para começar esta nova temporada com um toque de positivismo. Dentro desta gama de cores alegres que iremos descobrir em breve, destacam-se duas. Vamos conhecê-las.

tendencias primavera verano 2022

Very Peri, o tom do ano por excelência

Há uns meses, a Pantone escolheu a Very Peri como a cor do ano 2022. Esta tonalidade, que se encontra entre o azul e o violeta, vai estar presente em muitas das peças primaveris dos nossos armários. Estilistas como Lanvin ou Valentino já apostaram neste tom nas suas criações, como tops de cetim ou vestidos maxi plissados.

Very Peri primavera/verão 2022

Como usar o Very Peri esta estação

Se ainda não tens nenhum look nesta cor, é o momento de mudar isso. As nossas Personal Shoppers recomendam usá-la em pequenas doses e combinada com cores neutras. Combinar um top nessa cor com umas momfit é uma ótima maneira de começares a juntar-te à tendência.

very peri tendencias primavera verao 2022

Atreve-te com o vermelho

Símbolo de segurança e paixão, o vermelho vai-se transformar no protagonista, quando o juntares a um dos teus looks.

 vermelho primavera/verão 2022

Estilistas como Carolina Herrera, Isabel Marant ou Michael Kors vão continuar a mostrar-nos nesta estação o seu amor pelo vermelho em muitas das suas criações.

vermelho tendências primavera/verão 2022
vermelho tendências primavera/verão 2022

As peças que serão tendência nesta primavera

As novas peças desta estação vão provocar reações intensas, porque ou as amas ou as odeias. Especialmente estas duas peças que os estilistas trouxeram de estações anteriores para lhes dar uma segunda vida:

Minissaias em todas as suas formas

As minissaias voltam na sua versão mais curta para conquistar o teu armário.Vamos vê-las tanto de cintura subida como baixa, mas sempre bem justas ao corpo.

Minissaias tendências primavera/verão 2022

Seguindo a tendência primavera/verão de 2022, vão usar-se em cores chamativas, mas também haverá espaço para os tons pastel. Se adoras tecidos de pele ou acetinados, vais aderir a esta tendência sem problemas. Chanel, Versace e Blumarine já lançaram os seus looks com esta peça.

Como usar minissaias esta estação

Minissaia 2022
Minissaia 2022

Para criares os teus looks com minissaia, qualquer inspiração que encontres no estilo dos anos 60 será uma aposta segura. Além disso, pelo que vimos nas últimas coleções de Versace, a combinação estrela será a minissaia com tops e jerseys muito curtos.

Regresso ao passado com calças de cintura baixa

Estão há muito tempo no baú das memórias, mas este 2022 os estilistas decidiram trazê-las de volta. No seu tempo, celebridades como a Britney Spears ou a Beyoncé usavam-nas sempre que podiam. O que é certo é que voltam a ser um must nesta estação.

calças de cintura baixa

Como usar calças de cintura baixa esta estação

O street style será a melhor forma para combinares as calças de cintura baixa esta primavera/verão. Escolhe tecidos com cores vibrantes e, sobretudo, de ganga. As nossas Personal Shoppers recomendam-te experimentar o estilo nova-iorquino, usando calças denim de cintura baixa com um cardigan e um tank top, ou combinando-as com camisa e sapatilhas.

calças de cintura baixa
calças de cintura baixa

Os tecidos estrela desta primavera/verão

Nesta nova estação primavera/verão, não só se recuperam peças do passado, mas também tecidos com um toque clássico e artesanal.

Crochet, o toque clássico e moderno numa só peça

Assim de repente, o crochet pode-te soar a antigo, mas as marcas resgataram-no para criar looks muito atuais. Nesta próxima estação, vais encontrá-lo especialmente em vestidos, jerseys e calções

crochet primavera verao 2022

Como usar o crochet esta estação

Se quiseres dar um toque boho ao teu estilo, o crochet será um bom aliado. Deixa-te levar pela tua imaginação para escolher a cor, esta estação não vai haver limites para este tecido.

crochet primavera verao
crochet primavera verao

Cetim, sempre presente

Apesar de ser um tecido que é tendência há muito tempo, continua a marcar uma presença forte nesta nova estação. É um tecido muito versátil que podes usar em qualquer momento do dia, quer em looks formais como informais. Estilistas como Etro e Fendi vão apostar muito no cetim esta estação, utilizando-o em fatos e até em calças. Dior, por outro lado, continua a usá-lo em vestidos, demonstrando desta forma que continua a ser a sua peça favorita.

Cetim primavera verao

Como usar o cetim esta temporada

Se ainda não tens este tecido no teu armário, o que achas de começar por um top? Para ires mais longe, podes usá-lo também em saias midi, que se vão tornar numa autêntica tendência. E se quiseres dar tudo, com um total look acetinado serás a rainha da noite.

Cetim primavera verao
Cetim primavera verao

Os estampados que não podem faltar nesta estação

Tal como as cores tendência, os estampados também não passam despercebidos nesta primavera/verão. A recomendação das nossas Personal Shoppers é que escolhas sempre aqueles que favoreçam a tua silhueta e te façam sentir segura.

Alonga a tua silhueta com os estampados de riscas

Apesar das riscas navy serem um clássico intemporal, desta vez as riscas verticais ganharam a batalha. Vão potenciar muito a tua silhueta e trazer luminosidade ao teu rosto.

estampados de riscas

Como usar os estampados de riscas verticais

Estilistas como Carolina Herrera, Givenchy e Balmain não duvidaram em incluí-las nas muitas das suas coleções na sua versão multicolor. No entanto, as nossas Personal Shoppers recomendam que optes por riscas finas em branco ou preto nos teus looks mais elegantes.

riscas verticais

Alegra os teus looks com toques florais

Não há primavera sem flores. Os estampados florais trazem frescura e dinamismo aos teus looks de 2022. Dolce&Gabbana, Armani e Rocha são quem mais apostou nesta tendência.

 looks com toques florais

Como usar estampados florais em 2022

Para além de estarem presentes em vestidos maxi, também vais encontrá-los em todos os tamanhos, desde sapatos, brincos e vestidos. Tu escolhes!

estampados florais em 2022

Estilos que iremos ver nesta estação

Esta primavera/verão, não só se vão recuperar peças soltas e tecidos, mas também se vão resgatar estilos completos que marcaram um antes e um depois no mundo da moda. Prepara-te porque, nesta estação, podes ter a oportunidade de trazer cá para fora looks que estejam escondidos no fundo do teu armário.

Estilo anos 60

Os anos 60 estão de volta. As botas brancas, as minissaias, os estampados de quadrados e o estilo babydoll serão um must nesta estação.

Estilo anos 60

Como trazer o estilo dos anos 60 para o ano 2022

Quem sabe se tu ou a tua mãe ainda têm alguma peça dessa altura, como uma saia lápis de quadrados, a que possas dar uma nova vida. Se ainda a tiveres, podes combiná-la com uma camisa branca e uns sapatos Mary Jane na mesma cor.

Como trazer o estilo dos anos 60 para o ano 2022
Como trazer o estilo dos anos 60 para o ano 2022

Estilo anos 2000

Outro dos estilos que também regressam nesta primavera/verão é o dos anos 2000. Os polos, as carteiras baguette e os vestidos babydoll estão de volta. Marcas como a Chloé ou Tom Ford não hesitaram em recuperar estas peças.

Estilo anos 2000

Como usar o estilo dos anos 2022 atualmente

Se também te quiseres juntar a esta tendência, as Personal Shoppers da Lookiero recomendam-te umas calças de cintura baixa, com um crop top em canalé e uns botins de ponta na mesma cor, ao estilo Bella Hadid. Atreves-te a arriscar?

Como usar o estilo dos anos 2022 atualmente

Ficaste inspirada com as tendências que estão para chegar? Não duvides em falar com a tua Personal Shopper para que as inclua no teu próximo Lookiero. Juntas, vão atualizar o teu armário para estares sempre na moda!

Ler mais
5 tendências que vão e 5 tendências que vêm

2022: 5 tendências que vão e 5 tendências que vêm

10 tendências outono inverno 2021/ 2022

10 tendências outono inverno 2021/ 2022

Os 5 estampados da moda em 2022

Os 5 estampados da moda em 2022

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)