12 Tendências Outono/Inverno 2022 Lookiero

12 Tendências Outono Inverno 2022

18 agosto, 2022

Enquanto ainda estás a terminar as tuas compras de verão, as marcas de moda já estão a apresentar as suas coleções de outono/inverno. Os dias de verão estão prestes a terminar e as tendências outono/inverno 2022-2023 vão abrindo caminho, pouco a pouco.

tendencias otoño invierno 2022-2023
tendencias otoño invierno 2022-2023
tendencias otoño invierno 2022-2023
tendencias otoño invierno 2022-2023

Tornou-se muito claro que os designers continuam a inspirar-se nos anos 2000 para criar as suas peças, procurando um equilíbrio perfeito entre nostalgia e inovação.

Descobre as 12 tendências em cores, tecidos e modelos que não vais querer perder nesta estação.

As cores que vamos usar este outono/inverno 2022-23

Para além das cores tipicamente associadas ao outono, como o caqui e o castanho, este outono/inverno vamos encontrar cores vivas, como o fúcsia, que não nos vão abandonar ainda.

O fúcsia vai continuar presente nos nossos armários

Sem dúvida, o fúcsia tem sido uma das cores protagonistas este verão e tudo indica que vai continuar a alegrar os nossos looks também durante a estação de outono-inverno. Até vamos mais longe e desafiamos-te a abraçá-lo dos pés à cabeça, criando um total look nesta cor: vais conseguir um resultado muito feminino e cheio de força.

Como usar o fúcsia na estação de outono-inverno 2022?

Para criares o teu total look, podes escolher tanto uma camisa como uma camisola leve, já que ambas as opções se adaptam bem tanto ao outono como ao inverno. Combina-as com uma saia fluida para dares aquele toque feminino ao teu outfit. Podes rematar o teu look com acessórios neutros ou dares tudo e adicioná-los também em todos fúcsia. Arriscas?

Abraça o outono, adicionando tons castanhos aos teus looks

Os designers têm muito claro qual é a cor principal da estação e, por isso, o castanho está muito presente em todas as capitais da moda. O castanho é o tom do outono por excelência; tanto como cor protagonista num total look, como combinado com beige mais suaves, cores pastéis ou inclusivamente mais vivas. É tão versátil e elegante que é impossível não nos apaixonarmos por ele.

Como combinar o castanho, segundo as nossas Personal Shoppers?

Como mencionámos anteriormente, o castanho é tão versátil que é muito fácil adaptá-lo a qualquer estilo. Podes apostar num blazer castanho para um estilo clássico, numas calças castanhas se queres apostar no casual, ou uma camisa com estampado castanho se queres optar por um look boho e feminino. O castanho adapta-se a cada estilo e tipo de mulher, mesmo se não for uma cor ideal para a tua paleta de cores: podes usá-la sem problema nas tuas calças, jeans, saia e até nos acessórios!

Os tecidos que vão ser tendência neste outono/inverno 2022-2023

Os tecidos desta estação outono/inverno são os que já conhecemos, mas há novidades na forma de os usarmos. Depois da quarentena nos ter feito apostar tudo no conforto, pouco a pouco voltamos a abraçar o nosso lado mais feminino, com total looks de couro, transparências e casacos de pele sintética, apropriados a uma autêntica diva.

É assim que vamos usar os tecidos da estação:

O couro como protagonista

O couro é um tecido que volta todos os outono/inverno, já que é perfeito para criar looks com muito estilo, ao mesmo tempo que protege do frio. Não sabemos se a saga Matrix terá algo a ver, mas a verdade é que estamos completamente apaixonadas pelos casacos e gabardinas compridas de couro. A estética continua a influenciar os designers que estão a trazer de volta as calças de couro com cortes e outros detalhes.

Como usar o efeito couro nos teus looks de outono?

Na Lookiero, adoramos usar o efeito couro no outono e encontrar a melhor forma de o adaptar ao estilo das nossas clientes. Por exemplo, combinando umas calças neste tecido com uma blusa estampada e um blazer, para criar contraste com um toque mais feminino.

Chegou o momento do tweed

Elegante e com um toque muito inglês, o tecido tween ou de lã áspera é ideal para os meses de outono. Vais adorar este tecido se o teu estilo é clássico, apesar de também o poderes combinar com peças mais casual e urbanas como saias, blazers ou gabardinas, que se vão tornar um must no teu armário.

Há que ter cuidado ao combinar este tecido porque, dependendo de como o usares, podes criar um efeito demasiado sério ou antiquado. Lembras-te dos típicos bibliotecários dos filmes? Esse é o efeito que deves evitar ao usar o tecido tweed.

Como usar o tweed nos teus looks de outono?

A melhor opção é um blazer, o teu melhor aliado para criares um look elegante. Se lhe quiseres dar um toque mais moderno, criar contrastes, combinando-a com umas jeans e um top lingerie. Vais arrasar!

Os estampados que vão estar na moda este outono 2022

Estampado animal, vintage, geométrico… Há para todos os gostos e vão ajudar-te a dar vida aos teus looks, durante os meses mais apagados do verão. Vejamos quais se destacam nesta estação:

O estampado animal vai potenciar o teu lado mais sexy

Atrevido, delicado e muito sensual. Os vestidos de estampado animal começam a aparecer na estação outono/inverno 2022-2023. Os casacos acolchoados com manchas, as saias midi com estampados de zebra e os vestidos com outros motivos animais vão ajudar-te a criar looks dos quais nunca te vais cansar.

Como usar o estampado animal este outono?

Esta estação vai viver dos contrastes, por isso combinar uma saia midi de estampado animal, com um top lingerie para criares um resultado feminino, cheio de força e personalidade. Fecha o look com um casaco a condizer e estás pronta!

Motivos geométricos

Os estampados geométricos invadiram as passarelas das marcas mais reconhecidas neste outono/inverno 2022-2023. Desde quadrados em cores vivas em camisolas de malha grossa, a formas geométricas, às cores integradas em vestidos midi e compridos. As bolas, quadrados e riscas de cores misturam-se para criar novos resultados cheios de cores.

Peças que vamos acrescentar aos nossos armários este outono 2022

Para além dos tecidos e das cores, também há algumas peças que se destacaram nas passarelas e que podemos incorporar facilmente nos nossos armários de outono/inverno. Algumas já as tínhamos presentes, enquanto que outras regressaram para nos surpreender, como o top branco de alças.

O casaco maxi como o grande protagonista

Este outono/inverno 2022-2023, vamos enfrentar o frio com um casaco daqueles que não passam despercebidos. Acabaram-se os cortes ajustados: os casacos XXL vão triunfar esta estação. Pouco importa a cor ou o material: o importante é tapar-nos bem para evitarmos passar frio.

Como usar o casaco maxi este outono?

O casaco maxi pode assustar no início ou talvez penses que é complicado que te fique bem, devido ao seu tamanho. Mas se aprenderes a combiná-lo bem, garantimos que te vais render.

Se tens uma estatura pequena, pode não ser a opção ideal para ti. Mas se escolheres combiná-lo com cores similares e equilibrares as proporções, vais ficar impecável. Tenta criar um look monocromático e aposta num casaco o mais comprido possível: quanto menos mostrares os tornozelos, mais alta vais parecer!

Abram alas para a blusão Bomber

O casaco bomber é um clássico que volta novamente. Uma peça icónica dos anos 90 que representou várias subculturas ao longo dos anos e que regressa às passarelas com a estética punk.

Como usar o casaco bomber este outono?

Na Lookiero, estamos apaixonadas pelos modelos estampados deste casaco e adicionamo-lo sempre aos nossos looks básicos, para lhes dar aquele toque mágico que vos faz brilhar. Gostamos de o combinar com um look em preto e branco, porque sabemos que um casaco estampado pode já ser muito arriscado para algumas das nossas clientes. Este look, por exemplo, é uma opção segura, mas com um toque muito trendy que adoramos.

Estilos que se vão usar este outono/inverno 2021-22

O Tik Tok e a geração Z têm tido um papel-chave nas novas tendências e estéticas, chegando em alguns casos até às passarelas de moda. O estilo punk e colegial marcam uma forte presença este outono/inverno 2022/2023, mas com um novo toque. Queres descobrir?

Regresso à escola (literalmente)

Se vires os moodboards das principais marcas e bloggers de moda, de certeza que já encontraste um estilo específico que começou a aparecer este verão e que vai continuar bem presente durante o outono: falamos do estilo colegial e preppy ou universitário. Podemos achar que são o mesmo, mas têm algumas leves variações.

Por exemplo, o estilo colegial tende a usar mais saias escocesas ou lisas, enquanto que o estilo preppy opta por sapatilhas, t-shirts estilo pólo e bonés de tenista.

Adoramos esta tendência porque, para além de transmitir muito estilo, também é muito cómoda e inclui todas as peças que vimos nas passarelas nas últimas estações: a minissaia, o pólo ou o casaco de malha. Pode adaptar-se a quase qualquer pessoa, só tens de ter em conta as regras básicas para potenciares a tua silhueta e tom de pele e aplicá-las a este estilo.

O punk está de volta

Um dos temas que surgiu, especialmente nas passarelas de Nova Iorque e Londres, é o da comunidade Neo Punk: o visual e o espírito inconformista desta tendência estão intimamente ligados aos sentimentos libertadores que acompanham a liberdade recém-descoberta pós-pandemia. Com um mundo reaberto, disposto como uma página em branco, as pessoas estão à procura de reformar e transformar o mundo.

Para criar uma mudança real e causar impacto, vozes altas e rebeldes parecem essenciais para sacudir padrões de pensamento rígidos. Os itens que caracterizam o estilo são: ganga, pele, pins e correntes de metal, mas também mensagens fortes em t-shirts, casacos de cabedal e acabamentos não refinados.

O calçado que vai estar presente este outono 2022

Quando se trata de sapatos, temos um movimento circular: se numa estação temos o salto alto, na seguinte serão os kitten heels ou os sapatos rasos. Já que esta primavera/verão foi recheada de saltos enormes e plataformas da Versace e Valentino, estamos prontos para enfrentar o inverno com um pouco de conforto. Os kitten heels, sling backs e sapatos rasos estão de volta para aliviar a dor nas costas! Bem como as botas, claro, um must-have para esta estação.

As botas cowboy estão oficialmente na moda

As botas cowboy têm entrado e saído da nossa lista de compras nos últimos anos, mas definitivamente estão de volta para outra rodada em destaque em 2022. O melhor de tudo é que não há apenas um estilo que reina. Por isso, caso prefiras o toque do couro macio castanho clássico, do prateado metalizado, ou mesmo do vermelho com flores bordadas, tudo se encaixa perfeitamente nesta tendência.

Em vez de ires para oeste, mistura as tuas botas castanhas e pretas com um vestido camiseiro com um tecido mais pesado (como a ganga ou a flanela) e completa o look com um chapéu de feltro ou um chapéu de aba larga semelhante. O resultado será uma fabulosa mistura do verdadeiro estilo cowboy e do urban chic.

Se não gostas de saltos, esta tendência é para ti

Deixa para trás os saltos altos, 2022 é o ano do kitten heels. Um sapato que estava reservado para quem estava a tentar aprender a andar, este tipo de calçado tem agora a mão dos designers. Aparecendo pela primeira vez no desfile primavera/verão 2017 da Dior, os kitten heels estão lentamente a voltar à cena. São elegantes sem serem muito formais e confortáveis sem serem desleixados. Gostamos de os combinar com umas jeans ou uma saia clássica. Seja qual for o teu estilo, há uns kitten heels perfeitos para ti.

Ler mais
10 tendências outono inverno 2021/ 2022

10 tendências outono inverno 2021/ 2022

6 tipos de calças para esta primavera

6 tipos de calças para esta primavera 2022

Sapatos de tendência outono/inverno 2021/2022

Os sapatos que vão ser tendência no outono/inverno 2021/2022

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)