3 técnicas infalíveis para preparar o teu armário de primavera

3 técnicas infalíveis para preparar o teu armário de primavera

23 March, 2020

Temos de ficar em casa? Procuremos o lado positivo, porque não metermos mão à obra e fazer essas coisas para as quais nunca temos tempo?

Na Lookiero propusemos colocar-nos em modo Marie Kondo com o objetivo de ter o armário preparado para a primavera, os dias podem ser compridos, mas com moda pelo meio, sempre serão mais agradáveis! É altura de aproveitar o tempo! Começamos?
Toma nota destas três dicas fundamentais para ordenar o teu closet. Ficarás maravilhada com o resultado! Bora lá!

Técnicas para ordenar o teu armário segundo as tuas necessidades:

  1. Sistema por família de peças
  2. Agrupa toda a tua coleção de primavera dividindo-a por famílias, isto é: T-shirts para um lado, jeans para outro, saias em outro monte… Tenta que as famílias como as camisas ou os vestidos fiquem sempre em cabides para que a tarefa de passar a ferro não se duplique. Assim, quando abres o teu armário, terás um conjunto visual rápido para poder fazer as melhores combinações e os melhores outfits!

  3. Ordem por cor
  4. Cada vez são mais as pessoas que optam por uma cor ou outra conforme o estado anímico, o tempo, ou inclusive o evento ao qual vão assistir.
    Diz-se que nos dias tristes tendemos mais para a gama dos azuis e pretos, nos dias de reuniões importantes o vermelho tem um protagonismo especial já que demonstra segurança na pessoa que expõe e se converte numa cor recorrente nestes casos, e inclusive diz-se que as pessoas com mais protocolo utilizam sempre preto nos seus encontros noturnos. Por isso, ordenar o vosso armário tendo em conta a paleta de cor, pode ser uma forma de reduzir o quebra-cabeças em frente ao guarda-roupa. O que achas?

  5. A técnica da frequência de uso
  6. Se não és maníaca, mas sim prática, esta forma de ordenar o teu armário está feita à tua medida. Dizem que tudo o que não usaste este último ano, deves doar ou tirar fora, mas e se volta? Se o “se por acaso” não te deixa dormir, não o tires do teu armário, simplesmente dá prioridade ao que mais usas y quem sabe, talvez um dia, essa blusa do fundo te volte a chamar à atenção!
    E agora que já tens claro qual a técnica que utilizarás para ordenar o teu armário para a primavera, toca a pôr mãos à obra para ordená-lo.

Três passos para pôr o teu armário de primavera em ordem

  1. Mentaliza-te de que talvez isto exija uma limpeza a fundo.
  2. Tudo bem que haja coisas que voltam, mas essa t-shirt que era a tua favorita e que há anos faz as funções de pijama, talvez esteja na hora de dizer-lhe “bye-bye”. Sê forte e centra-te em conseguir um armário de qualidade e com estilo.

  3. Cabides e mais cabides, é a chave.
  4. Está mais do que comprovado que o que não se vê, desaparece dos teus outfits. Tenta ter um armário o mais vertical possível, olho! Existem cabides específicos para cada família, adquire um bom mix e põe a tua roupa à vista e com a certeza de que estará em perfeitas condições.

  5. Lembra-te dos sapatos e dos acessórios.
  6. Se tens os teus sobrinhos por casa, podes ser a tia mais fixe brincando a desembaraçar colares… Limpa com esmero todo o teu calçado e coloca-o em caixas ou estantes de sapatos, são os grandes esquecidos nas mudanças de armário, e no entanto geralmente costumam ser, a cereja de um bom outfit.

    Escolhe a técnica que tenha mais a ver contigo e segue estes passos simples. Primavera estilosa à vista!

Comentários

Escreve un comentário