Tendências que vamos trazer para o nosso armário de 2023

Tendências que vamos trazer para o nosso armário de 2023

26 dezembro, 2022

O próximo ano será o momento certo para mostrar com orgulho as nossas imperfeições e abraçá-las, celebrando com orgulho e alegria a nossa singularidade. Vamos agora ver em detalhe todas as tendências que chegarão em breve aos nossos armários.

Foi um ano repleto de eventos e desfiles extraordinários que nos deixaram sem palavras (já viram o desfile da Coperni com o vestido “spray-on”?). Mas agora é altura de organizar as ideias para perceber o que vamos vestir no próximo ano. A moda de 2023 tem tudo a ver com celebrar o corpo e a individualidade; por isso veremos muitas transparências, peças de segunda pele e lingerie usada como roupa do dia a dia.

Principais tendências de roupa para 2023

Como dissemos, 2023 será sobre nossos corpos, então iremos ver muitas roupas transparentes e com detalhes que vão realçar a nossa feminilidade. Estas peças vão ajudar-nos a redescobrir uma nova sensualidade. 2023 será o ano da individualidade e da singularidade, por isso veremos contrastes nos estilos da moda, por exemplo, ao combinar uma blusa hiperfeminina com calças cargo. É hora de deixar nossa voz sair, e as roupas serão o nosso meio de comunicação mais infalível para deixar o nosso eu interior soltar-se.

Tendências em jeans e calças

  • Calças cargo
  • Calças cargo look

    Seguindo a tendência utilitária e militar, as calças cargo vão estar em todo o lado, no ano que vem. De cintura baixa ou subida, no clássico verde militar ou em cores flúor, em algodão macio ou em cetim, há cargo para todos. Estamos prontas para abraçar esta tendência e deixar que se tornem nas nossas calças favoritas.

    jeans denim look

    Nunca saíram de nossos armários, mas com 2023 a aproximar-se, as calças-de-ganga tornam-se em algo mais do que uma peça casual: estão a espalhar-se por todos os estilos, assumindo diferentes formas de acordo com a ocasião. Podem ser perfeitas para um look clássico de escritório, combinadas com uma camisa e um blazer; e podem ser usado para sair à noite, com detalhes em glitter aplicados no tecido, combinados com um top mesh.

    Tendências em casacos

  • Blazer
  • checked blazer look

    A versão mais clássica desta peça já não é assim tão clássica. Os fatos foram desconstruídos e os blazers ganharam um novo significado. Agora, vais vê-los a serem usados como um casaco leve para completar os teus looks, tornando-se cada vez mais populares até mesmo entre as mulheres que preferem um estilo mais desportivo.

  • Camel coat
  • Camel coat look

    O clássico camel coat é reinterpretado em diferentes materiais e outras tonalidades menos habituais, desde os mais quentes e envolventes até à tonalidade conhaque. Ideal para completar um total look total ou para usar como uma peça marcante.

    Tendências em saias e vestidos

  • Vestidos segunda pele
  • Second skin dresses

    São as melhores peças para redescobrir uma feminilidade íntima que será o leitmotiv de 2023. Também podem ser muito práticos e adaptar-se a todas as ocasiões e estilos. Podes juntar um blazer ou um blusão biker, podendo usá-los com saltos ou ténis, numa cor neutra ou ousada. Encontra o ideal para ti!

  • Saias: mini, midi, maxi
  • mini skirt look

    Todas elas estão de volta e vieram para ficar. Muitas vezes consideradas pouco práticas, a maioria das mulheres está agora a redescobrir as saias como a melhor forma de se expressar e empoderar – não como um símbolo do status inferior da mulher em relação ao homem. Um regresso da feminilidade em todas as suas formas

    Tendências em calçado e acessórios para 2023

    Tendências em calçado

  • Sapatos com meias
  • gothic look

    Se este ano nos ensinou que não há problema em sair de casa com tamancos e meias, agora temos de transformar isso em algo mais feminino. Além disso, o que expressa melhor o teu verdadeiro eu do que um par de meias coloridas e engraçadas? Em 2023, usa-os com os teus saltos ou sapatos abertos para tornares os teus looks mais interessantes.

  • Estilo gótico
  • Espelho dos tempos sombrios que vivemos mas também um exorcismo de um futuro imprevisível. Temos visto muito preto e pele nas passarelas, com austeridade mas também em looks dark-futuristas, expressados em botas de cano alto e sapatos altamente detalhados que se tornam uma obra de arte.

    Tendências em bolsas

  • Franjas
  • Fringes look

    Acompanham-nos a cada movimento, dançando à medida que nos movemos e caminhamos. Que melhor maneira de celebrar o corpo do que adicionando algumas franjas ao nosso visual? Outrora um símbolo do estilo boho, agora são reinterpretados por todos os designers para se tornarem um elemento-chave com o qual podemos tornar os nossos looks mais básicos em algo um pouco mais especial.

  • Mini bags
  • mini bag look

    Se existe algo que une os roupeiros masculino e feminino, com certeza é a mini bolsa. Seja no pescoço, pulso, porta-óculos ou apenas como acessório para completar o look, a sua função é despertar o interesse das pessoas que olham para ti e perguntam “O que levas aí dentro?”

    Tendências para dizer adeus em 2023

    Se 2023 tem tudo a ver com singularidade e individualidade, então estamos prontos para deixar para trás todas as tendências que não nos permitiram expressar-nos. Por exemplo, os looks com logotipos pertencem ao passado; não queremos que nosso estilo seja associado a apenas uma marca. Queremos começar a misturar e customizar para criar nosso próprio estilo.

    Deixaremos também para trás as cores pastel e suaves que dominaram este ano: o lilás e o lavanda dão lugar a tons mais ousados, nomeadamente o verde e o magenta, que serão as cores protagonistas de 2023, representando uma nova esperança para o futuro e um futuro mais luminoso: uma forma mais otimista de ver o mundo após alguns anos de eventos negativos.

    O que achas destas tendências? Estás pronta para os adicionar aos teus looks de novo ano? Vais sentir falta de alguns dos que falámos? Partilha as tuas impressões com a tua Personal Shopper para, juntas, construírem o teu armário único que te vai mostrar ao mundo, tal como és.

    Ler mais
    5 cores para o teu outono/inverno 2022-23

    5 cores para o teu outono inverno 2022-23

    12 Tendências Outono/Inverno 2022 Lookiero

    12 Tendências Outono Inverno 2022

    5 tendências que vão e 5 tendências que vêm

    2022: 5 tendências que vão e 5 tendências que vêm

    Comentários
    Paula Torrão;
    11 janeiro, 2023
    Gostei do look das calças cargo e das jeans. O do vestido também é uma sugestão apelativa.

    Escreve un comentário

    O teu coméntario (obrigatório)
    O seu nome (obrigatório)
    O seu e-mail (obrigatório)