Macacão ou jardineiras? Contamos-te como os podes usar este verão

24 junho, 2021

Chega o calor e, com ele, as jardineiras e os macacões, para nos tornarem a vida mais fácil (e mais fresca). Na Lookiero, somos fãs! São confortáveis, favorecem-nos e podes usá-los numa infinidade de contextos, tanto formais como informais. Vão tornar-se a peça estrela do teu armário esta temporada!

Marcas de moda como a Chanel, Max Mara ou Fendi voltaram a trazer estas peças para as passarelas em diferentes estilos, desde os mais românticos aos mais desportivos. Toma nota porque vestir uma peça única é tendência!

Diferença entre jardineiras e um macacão ou jumpsuit

As jardineiras são compostas por umas calças ou saia com alças, por isso é necessário vestires outra peça por baixo, como uma t-shirt, uma blusa ou sweater.
O macacão, por sua vez, é uma peça única, não sendo necessário vestir nada por baixo.

Há uma grande variedade de jardineiras e macacões e podes encontrá-los em diferentes cores, cortes e tecidos, podendo usá-los em qualquer época do ano.

Se és mais fã das jardineiras…

As jardineiras permitem muitas combinações, porque podes adicionar diversas peças tanto por baixo como por cima, para criar looks muito distintos.

Se vais apostar numas jardineiras, o melhor é que sejam denim. Vais ver como se transformam numa peça a que vais recorrer constantemente. Se já tens umas assim, aposta numas jardineiras com estampados, escolhe umas com riscas verticais para estilizar a tua figura, ou umas florais – perfeitas para esta época do ano. Lembra-te que, se optares pelo estampado floral, o mini print é o que traz menos volume à tua figura.

No inverno aposta em…

  • Looks monocromáticos: aposta num total look monocromático e combina-o com uma jersey de gola alta da mesma cor que as jardineiras, vai estilizar a tua figura.
  • Color block: adiciona uma cor totalmente diferente às jardineiras ao apostar numa jersey num tom diferente – se for vibrante, vai trazer luminosidade ao teu rosto.

No verão aposta em…

  • Adicionar uma blusa debaixo das jardineiras, se procuras um look chic e arranjado.
  • Vestir uma t-shirt, se quiseres ir mais informal.
  • Utilizar a técnica monocromática ou do color block, igual ao que farias no inverno.

3 looks con jardineiras

Como combinar umas jardineiras para um look sport

Para um look desportivo que te permita estar fresca nos dias mais quentes do verão, propomos-te:

  • Jardineiras denim.
  • T-shirt de manga curta em cinza desbotado.
  • Ténis brancos.

Como combinar umas jardineiras para um look minimal

Nestes meses de calor, as peças fluidas são um must, por serem cómodas e muito frescas. Se não gostas de mostrar os braços, opta por uma blusa de linho de cor de verão, como o coral ou o salmão, e usa-a com umas jardineiras brancas para um extra de luminosidade. Com umas sandálias, um chapéu borsalino e uma carteira castanha, vais causar sensação.

Como combinar umas jardineiras para um look clássico

Se quiseres jogar pelo seguro, aposta no branco e preto. Se és amante do estilo clássico mas apetece-te introduzir uma peça tendência como as jardineiras, combina-as com uma blusa branca e uns mocassins pretos.

Se a cor das jardineiras for a mesma que a dos sapatos, vais criar uma linha vertical monocromática que te vai ajudar a estilizar a tua figura. Acompanha o conjunto com um blazer e estás perfeita.

Se és mais fã de macacão ou jumpsuit

Se adoras os macacões, de certeza que já tens um preto no teu armário. É um básico que podes usar tanto de dia como de noite. Ao contrário das jardineiras, os macacões podem ter decote bardot, em V, halter…

Esta temporada, escolhe um macacão de linho em branco sujo e combina-o com acessórios de cores. Algumas dicas:

  • Se és muito alta, procura escolher um macacão bicolor, com a parte de cima de uma cor e a parte de baixo de outra. Visualmente, cria-se um corte ótimo que te vai favorecer.
  • Se és baixinha, opta por um jumpsuit monocolor, por um bicolor na mesma gama de cores (azul e azul claro, por exemplo) ou um com riscas verticais.
  • Se procuras estilizar a tua figura, aposta num macacão com decote aberto.
  • Se tens um corpo triangular e os teus ombros são muito estreitos, aposta num decote bardot ou um macacão de alças com algum detalhe de folhos, para ajudar a compensar a tua silhueta.
  • Se tens as ancas largas, opta por um macacão sem bolsos laterais, para não acrescentares volume a essa zona.
  • Como vês, os macacões são para todas as silhuetas! Não renuncies a eles, apenas tem em conta a tua fisionomia e escolhe o que melhor encaixa contigo.

    Looks com macacão

    Queres aprender a combinar e criar looks com macacões, sem nenhum esforço? Toma atenção a estes conselhos de estilo das nossas Personal Shoppers:

    Como combinar um macacão para um look sport

    Se procuras conforto, escolhe um macacão caqui, uma cor que não passa de moda, e combina-o com um blusão de ganga índigo de corte oversize. Adiciona um ponto trendy com umas daddy sandals pretas. Um look informal e muito atual!

    Como combinar um macacão para um look minimal

    Para um look minimal, escolhe um macacão comprido de corte culotte. É um básico e fica bem em todas as silhuetas. Não queres levar casaco? Veste uma camisa branca por cima e adiciona umas sandálias de tiras camel. Vais criar o look ideal para esta temporada.

    Como combinar um macacão para um look clássico

    Reinventa o teu look clássico um um macacão palazzo numa cor lisa ou com estampado floral. Combina-o com uma carteira em cores neutras e adiciona um toque de cor numas sandálias sem calcanhar. Bonita e muito arranjada com uma peça só!

Ler mais
Constrói o armário cápsula perfeito

Constrói o armário cápsula perfeito

Dicas para combinar o branco, para além do básico

Dicas para combinar o branco com estilo

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)