Dicas para combinar a cor verde

9 maio, 2023

As passarelas já previam que a cor por excelência para a primavera/verão 2023 seria o verde. Uma cor que adoramos por todas as suas conotações de boa sorte e prosperidade, por representar a esperança, a energia da vida que continua e se renova, e por ser um sinal de equilíbrio e crescimento. Sabes o que significa? Significa que está na altura de dar espaço ao verde no teu armário, começando por pequenos acessórios e indo até ao atrevimento em estado puro: o total green! Estás preparada?

As grandes marcas propõem esta tonalidade de muitas formas diferentes. A Hermes opta pelo verde numa perspetiva elegante, sofisticada, fina e delicada, enquanto a escolha de Alexander McQueen é certamente mais ousada do que o verde sálvia da Maison francesa, uma vez que, no seu caso, opta por um tom mais vivo: o verde lima. Missoni propõe um conjunto verde composto por malhas leves, suaves no busto, calças de cintura baixa e botas cowboy, sem dúvida, um passepartout para qualquer ocasião. E para a noite, podes arriscar, atrevendo-te a usar as botas de cano alto em verde metalizado da Bottega Veneta, que são um must nesta estação. Já apontaste tudo?? Bem, isto é apenas o início, temos muito para vos contar sobre o que está para vir em verde!

couleur vert

Cores que combinam com o verde

Os looks monocromáticos são uma das nossas paixões e o verde é a escolha perfeita para o conseguires. Mas se não te sentires à vontade, trabalhar o conjunto em blocos de cor pode ser a melhor alternativa. A primavera é a estação em que as justaposições de peças de vestuário e cores estão no seu melhor. Se quiseres que o verde seja o protagonista, recomendamos-te a comprar um vestido maxi e a combiná-lo com acessórios de outro tom, conseguindo assim um efeito chique e trendy. Estás curiosa? Continua a ler e fica a conhecer as combinações mais interessantes para a cor do mês. Nunca mais te vais questionar sobre como combinar o verde.

Verde e amarelo

Vamos começar com uma injeção de vitaminas? Propomos-te criar um conjunto muito enérgico com dois tons muito vitamínicos; combinar o verde e o amarelo é sempre uma boa ideia. O resultado final vai, sem dúvida, ajudar-te a enfrentar a primavera com muito positivismo. Verde e amarelo, duas cores marcantes e poderosas, que jogando com elas 50/50 equilibram o look e oferecem-nos um outfit perfeito.

Look com verde e amarelo

Para recriar este look, vais precisar de um par de calças largas verdes e de uma camisola ou casaco de malha amarelo. Como dissemos, o conjunto é equilibrado porque há uma proporção de 50/50 nas cores. Se quiseres dar um toque extra, sugerimos que combines acessórios neutros ou mais escuros que acrescentem estilo, mas sem distrair o foco principal das cores. Não vais passar despercebida e o efeito será de deslumbre total!

Verde e azul

Verde e azul

Se ainda estás a pensar com que cores combinar o verde, o azul é uma das respostas certas. O verde e o azul são duas cores que se podem complementar muito bem, sobretudo se optares por um tom azeitona combinado com um azul claro, suavizando assim o look e tornando-o muito mais trendy.

Look com verde e azul

Para este look, queremos optar pelas nossas adoradas calças cargo verde-azeitona combinadas com um top azul claro. Consegues ver como o top suaviza imediatamente o ambiente mais agressivo das calças? Prepara-te para o colocares entre os teus looks favoritos!

Verde e branco

Se os seus outfits são sempre preferencialmente discretos e versáteis, optar por uma única peça verde e manter o teu look cápsula é possível. Não acreditas em nós? O look que se segue é a melhor prova disso mesmo.

Look com verde e branco

A forma mais fácil de combinar o verde com o branco. A nossa sugestão? Opta por um blazer verde que fará com que uma simples t-shirt branca com as tuas calças de ganga favoritas pareça mais especial e moderna do que nunca.

Verde e fúcsia

Verde e fúcsia

Para um look feminino, opta por uma combinação de verde e fúcsia, dois tons perfeitos para esta estação que se complementam na perfeição! O fúcsia foi o principal protagonista no verão passado, mas este ano o verde assumiu o primeiro lugar, pelo que uma combinação de ambos é uma solução vencedora!

Look com verde e fúcsia

Quisemos realçar o ar feminino desta combinação em todos os elementos do look, por isso propomos uma saia midi verde combinada com uma blusa cor-de-rosa. Um conjunto que pode ser completado com sandálias ou sapatilhas. Também te apaixonaste por este look super primaveril? Nós sim!

Diz-me como é a tua colorimetria e dir-te-ei qual é o teu verde

Dentro do verde existem infinitas tonalidades e é claro que nem todas foram feitas para ti. É a colorimetria que nos permite encontrar o teu tom perfeito através da tua estação cromática.
Já sabes qual é o teu verde ideal? É importante escolher o verde certo para realçar o teu tom de pele e minimizar as imperfeições, especialmente quando se trata de peças para a parte de cima, que estão em contacto direto com o teu rosto. Hoje vamos descobrir qual o verde que te fica melhor!

Inverno – O tom certo para ti tem de ser intenso e frio, perfeito para combinar com as outras cores fortes da tua paleta ou com o branco.

Verão – Para as mulheres de verão, o tom certo é sempre frio, mas é muito mais leve e suave. É o que normalmente chamamos de verde salva, e combina perfeitamente com ganga.

Primavera: As mulheres que pertencem a esta estação ficam fantásticas de verde, especialmente num tom brilhante e quente. O “verde abacate” que esteve em todas as passarelas da SS23, e que não vais parar de ver em todo o lado, é uma ótima opção.

Outono – A tonalidade mais lisonjeira para as mulheres de outono é o verde azeitona, um tom quente e escuro típico das folhas de outono… nada é uma coincidência. Aconselhamos-te a combiná-lo com o bege, o camel ou o castanho. As cores neutras serão os teus maiores aliados.

Já conheces as suas principais características, os melhores looks, as roupas que combinam e os tons que se adaptam ao teu tom de pele. Estás oficialmente pronta para receberes o verde no teu armário!

Descobrir o teu estilo com a tua Personal Shopper Experimenta grátis com o código PROMOBLOGPT
Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)