Como combinar o terracota nos teus looks

Como combinar o terracota nos teus looks

6 outubro, 2022

Se queres um look chic, sem teres de te aperaltar muito, os tons terra são ideais para o teu outfit. Começa por explorar toda a gama de vermelhos tintos, que quase tendem para o rosa, tais como o tijolo, tabaco, castanho e ferrugem.

Estes tons quentes são perfeitos para o outono, porque espelham as cores das folhas desta estação e ficam muito bem tanto em total looks como para dar um toque quente aos outfits básicos em estampados ou em acessórios. Ao contrário de outras famílias de cores, os tons terra são naturalmente complementares.

Esta característica torna as combinações muito fáceis, de tal forma que é possível usar quatro tons diferentes ao mesmo tempo, sem parecer excessivo. A principal regra para evitar erros? Misturar sempre tons claros e escuros.

inspo color terracotta

Hoje, damos-te 3 tonalidades diferentes e muito versáteis para escolheres para os teus looks e contamos-te como combinar esses tons com outras cores, das mais neutras às mais ousadas.

3 tons terra imprescindíveis

O terracota é uma cor quente e suave, que nos faz lembrar a cor das telhas. A sua tonalidade intermédia torna-a ideal para combinar com todos os tipos de cores terra, tanto leves como mais intensas, incluindo estas 3 cores da moda para este outono/inverno.

  1. Ferrugem
  2. A mais quente destas tonalidades tende para o laranja. É uma escolha fantástica para as mulheres de outono e faz lembrar as vibrações de um look boho chic dos anos 70. Escolhe-a para apimentar um look neutro, combinando um acessório cor de ferrugem com um outfit cru total. Ou então traz os holofotes sobre este tom, optando por um estampado étnico em todo o teu vestido maxi.

    Ferrugem

  3. Castanho-avermelhado
  4. Este tom tende mais para o castanho, mas ainda tem um tom laranja que o torna quente e tranquilizante. Esta tonalidade combina muito bem com o azul, em particular com a ganga clássica: o azul natural do tecido da ganga realça o tom subjacente desta tonalidade particular.

    Castanho-avermelhado

  5. Castanho
  6. Definitivamente uma das cores obrigatórias para este outono/inverno. Em particular, a tonalidade chocolate. Opta por um total look, talvez com um vestido de couro ou um macacão de ganga castanho, e depois adiciona um banho de cor: lima, rosa Barbie, vermelho… Atreve-te à vontade!

    Castanho

Que cores ficam melhor com os tons terra

Como dissemos, os tons terra combinam bem entre si, misturando os mais claros com os mais escuros para criar outfits de camadas. Mas o que torna estes tons incríveis é que podem ser misturados com qualquer cor: dos tons clássicos do preto e branco aos mais ousados, podes divertir-te e encontrar a combinação perfeita para ti!

Pedras no caminho: tons terra com cinza

Esta combinação é sempre uma boa escolha para os outfits clássicos. Por exemplo, se quiseres encontrar uma alternativa para os teus looks de trabalho habituais, junta-lhes uns castanhos!

Escolhe um vestido num tom terra, escolhendo o que melhor te ficar. Depois, acrescenta um simples casaco cinzento – quem não tenha um? – e termina o look com botas de combate para dares um twist masculino ao look!

Natural como tu: tons terra e verde

Os tons verde e terra são uma combinação infalível. Mas qual verde, perguntam vocês? Podes optar, por exemplo, pelo verde-azeitona, uma vez que é uma tonalidade que deriva da natureza. Ou podes optar pelo verde petróleo, se quiseres ser mais ousada.

O look que sugerimos é uma opção incrível para o outono/inverno. Combina umas calças castanhas claras – podes optar por calças de ganga ou de bombazina – e um camisola verde muito macia. A escolha das peças em si pode parecer simples, mas a combinação de cores vai transformar o look em algo muito especial.

Um raio de sol de outono: tons terra e amarelo

Esta combinação é para mulheres ousadas. O amarelo pode ser definido como uma versão mais ousada dos tons terra mais claros, pelo que a junção fica fabulosa.
Escolhe um par de calças fluídas para um look super confortável, e combina-as com uma camisola amarela. Vais querer completar a outfit com um toque da moda; por exemplo, adicionar um acessório em estampado de cobra, como faz a Leonie Hanne.

Cria a profundidade que os teus looks precisam: tons terra e azul

Mais uma combinação para revitalizar os teus outfits clássicos: tons terra combinados com azul. Para os teus looks casual, podes simplesmente substituir o azul por uma peça de ganga, para tornar o look mais divertido e desportivo mas, ainda assim, muito elegante. Inspirando-nos neste outfit da Gilda Ambrosio, sugerimos que combines uma saia midi cor de ferrugem, em vez das calças, e uma camisola azul clara: um must em qualquer armário. Uma mini bolsa em tons mais claros vai completar o look na perfeição!

Tons terra para todas as colorimetrias

Felizmente, a natureza proporcionou-nos com um número infinito de tons terra ricos em tonalidades. Vê as recomendações das nossas Personal Shoppers para encontrares o tom perfeito para a tua colorimetria. Ainda não tem a certeza qual é a tua? Consulta a nossa secção de Colorimetria e descobre quais são as características que te tornam única.

É claro que estas tonalidades são uma excelente escolha para peles quentes. Em particular, as mulheres de outono ficam muito bem com uma tonalidade mais escura e quase avermelhada que realça as suas cores naturais. Prova disso é este vestido que a Julienne Moore usou: ela fica espantosa e este vermelho quente realça todos os tons de castanho-avermelhado do seu cabelo.

mulheres de outono

As mulheres primavera devem optar por uma tonalidade mais brilhante e clara, como um beige com um toque dourado. É o caso da Cameron Diaz: a pele dela brilha com este vestido que fica muito bem combinado com acessórios dourados.

Mesmo que estes tons venham sobretudo do lado quente do espectro, podemos brincar com diferentes tonalidades para obter cores mais frias que também podem servir às mulheres de inverno. Tons mais escuros que quase tendem para um vermelho púrpura são ideais. É o caso da jovem Winona Ryder nesta fotografia que escolheu um belo tom Borgonha para o seu look.

As mulheres verão podem potenciar os seus looks com um tom mais claro que tende para o champanhe. Esta é uma escolha elegante de cor, perfeita para situações mais formais, especialmente se se escolher materiais como a seda. A Jessica Biel com este fantástico vestido é um ótimo exemplo disso.

Este outono, explora todas as possibilidades da terracota e dos outros tons terra presentes no teu armário. Cria, com a tua Personal Shopper, looks originais que te ficam muito bem e que te farão sentir como nunca.

Recebe 5 peças escolhidas para ti pela tua Personal Shopper
Ler mais
Como usar as cores tendência deste outono/inverno 2021/2022

5 cores que vais querer usar este outono/inverno 2021/2022

Com que cor combina melhor o bordeaux

Com que cor combina melhor o bordeaux

Aprende a combinar o azul com estilo

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)