Como combinar o turquesa este verão lookiero

Como combinar o turquesa este verão

7 julho, 2022

O turquesa é uma das cores do verão e este tom é particularmente fresco e adorado por pessoas de todas as idades. É que tem mesmo tudo: é delicado e forte, fresco e clássico. E, uma vez que se equilibra entre o azul e verde, combina bem com tons de pele frios ou quentes, apenas com alguns ajustes. Se estás à procura de possíveis combinações para adicionares este tom ao teu armário, continua a ler.

O que é o turquesa?

Vamos começar pelo princípio: o turquesa não é nem azul nem verde; pelo menos não exatamente. Para sermos mais específicas, o turquesa é um tom do cyan, como o verde-azulado. É uma cor brilhante e alegre, ideal para o verão. Lembra-nos o mar e também a natureza, porque contém tons tanto de azul como de verde. É perfeito se quiseres dar um toque fresco ao teu armário e para adicionar um elemento inesperado que torne o teu look especial. Noutras palavras: é perfeito tanto para looks casual como para os mais elegantes, como outfits para casamentos ou eventos especiais.

Antes de entrarmos nas combinações de cor, vamos olhar para os tipos de turquesa que podes usar e como os combinar com as diferentes colorimetrias. Desta forma, terás uma melhor ideia sobre que tons de turquesa te favorecem mais.

Diferentes tons de turquesa

Dentro do turquesa, podemos encontrar muitas variantes que diferem na temperatura da cor e na sua intensidade. Aprende a distinguí-los e encontra o melhor tom para ti.

Turquesa pastel

Há muitos tons no turquesa, mas podemos dividi-los em duas categorias: os tons pastel e os tons fortes. As tonalidades pastel são mais delicadas e claras e tendem a estar mais próximas do verde que as outras. Estas tonalidades são perfeitas para as mulheres verão, quando o tom é mais frio. Neste caso, o tom é muito parecido com o famoso verde Tiffany que tanta gente adora. Mas, nas situações certas, pode também funcionar para as mulheres outono: só precisas de garantir que a tonalidade é um bocadinho mais quente (ou seja, mais verde).

mulheres verão lookiero
mulheres outono lookiero

Turquesa forte

Por outro lado, temos os tons turquesa mais fortes, que parecem mais azul que verdes, o oposto do turquesa pastel.Este é o caso da tonalidade de turquesa forte, perfeito para as mulheres inverno: este tom marca presença e é ideal para uma grande contraste com o tom de pele. As mulheres primavera também têm o seu tom, que é como o outono (mais verde que azul, mas mais claro e forte).

mulheres inverno lookiero
mulheres primavera lookiero

Cores que combinam com o turquesa

Pode ser desafiante combinar uma cor tão icónica como o turquesa; na verdade é muito comum usá-lo em total looks. No entanto, queremos garantir-te que qualquer uma destas combinações de cores podem funcionar muito bem nos teus outfits de verão.

Turquesa e cinza

É uma combinação de cores muito elegante que sugerimos caso tenhas uma ocasião especial ou um evento formal. Combina uma t-shirt turquesa simples com uma calças clássicas em cinza, criando um look classy e formal perfeito para esta estação. Completa o teu outfit com sapatos rasos e uma mala que combine com a cor da blusa. Ideal para qualquer ocasião formal.

Turquesa e branco

Uma combinação clássica de tons: o branco fica bem com tudo e se és o tipo de pessoa que não está acostumada a cores fortes, esta é a combinação perfeita para ti. O branco vai atenuar o tom forte do turquesa, mantendo o teu look com classe e elegância. Fica aqui a nossa sugestão de como o fazer acontecer: calças turquesa com um padrão da mesma cor, combinadas com um top branco sem alças. Um toque dourado nos acessórios vai trazer luz ao look e torná-lo mais especial. Chic e fácil!

Turquesa e amarelo

Se estás à procura de um look chamativo que te vai fazer dar nas vistas, recomendamos-te a combinação do turquesa com amarelo. Sim, é atrevido e sim, podes fazê-lo. Sai da tua zona de conforto e experimenta esta combinação de verão. Para os dias quentes, aposta nuns calções turquesa combinados com um top amarelo; opta por um com estampado, para reforçar o look. Como o outfit já vale por si, aposta em acessórios simples.

Turquesa e fucsia

Tal como o amarelo, o fucsia também é uma cor forte e com presença que pode não ser a primeira opção de muitas mulheres. No entanto, é uma fantástica combinação para o verão, já para não falar que está muito na moda e seria uma pena se não lhe desses uma oportunidade! Podes optar por umas calças cor-de-rosa, preferencialmente num tecido muito leve, perfeito para o verão. Combina-as com um top turquesa, entalado dentro das calças para tornar as tuas pernas mais longas. Completa o look com sandálias rasas e uma mala estampada para o toque cool que faltava.

Estas são algumas ideias para usares o turquesa este verão. Esperamos que este post te tenha inspirado a experimentar todas as opções que combinam com o teu estilo e gosto e, mais importante, que te divirtas ao fazê-lo. Explora todas as possibilidades com a ajuda da tua Personal Shopper!

Ler mais
Dicas para combinar o branco, para além do básico

Dicas para combinar o branco com estilo

Dicas para combinares a cor do mês: o fucsia

Os truques chave para combinar o laranja em junho lookiero

Os truques chave para combinar o laranja em junho

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)