Como usar um blusão biker em qualquer idade

Como usar um blusão biker em qualquer idade

11 abril, 2022

Há poucas peças tão icónicas como o blusão biker. É perfeito para dar um toque rocker aos teus looks de primavera, enquanto te manténs quente nas noites mais frias. Além disso, é muito versátil, adaptando-se sem problema a eventos noturnos e diurnos.

O blusão biker adapta-se a qualquer circunstância, peça, cor e textura, mas é importante ter atenção ao comprimento. Os blusões biker mais curtos são perfeitos para as mulheres petite, uma vez que ajudam a estilizar as suas pernas. Por outro lado, blusões pela cintura adicionam volume a esta zona, por isso assegura-te que o que escolhes tem o equilíbrio certo.

Achas que o blusão biker é uma peça juvenil? Nada disso! Há muitas maneiras de o usar. Não deixes que a tua idade te limite, porque este blusão pode acompanhar-te em qualquer momento da tua vida. Vamos mostrar-te!

Como usar o blusão biker aos 30

Os 30 são a idade perfeita para experimentar coisas novas. É o momento da tua vida em que a liberdade e a estabilidade se juntam, para que te possas conhecer melhor a ti mesma a descobrir novos horizontes. Um blusão biker é o companheiro perfeito para te acompanhar em cada um destes momentos.

Sins e Nãos de usar um blusão biker aos 30

SIM
  • Combina um blusão biker com uma camisola de malha oversize e uma botas.
  • Escolhe texturas e cores atrevidas. Adiciona ao teu armário peças oversize ou de pele à vontade.
NÃO
  • Não há regras! Lembra-te de escolher cores que fiquem bem com o teu tipo de harmonia.

Dois looks ideais para usar o blusão biker aos 30, nesta estação

Aproveita os dias mais compridos para usar o blusão biker até ao entardecer. Combina-o com uma camisola de malha oversize como vestido e adiciona um par de botas e um shopper bag.

Para os teus planos noturnos, opta por um vestido mini de animal print e combina o look com uns sapatos abertos e uma mini bag.

Como usar o blusão biker aos 40

Já sabes o que dizem: os 40 são os novos 30. Esquece o pré-estabelecido e desfruta ao máximo desta fase da tua vida com uma peça que te vai acompanhar, onde quer que vás. As nossas Personal Shoppers prepararam-te um guia para que tires ideias sobre como usar este blusão.

Como usar o blusão biker aos 40

Sins e Nãos de usar um blusão biker aos 40

SIM
  • Combina o blusão biker com vestidos que cheguem até aos joelhos ou com calças-de-ganga.
  • Escolhe sapatilhas ou saltos como calçado, quando usares o teu blusão biker.
NÃO
  • Evita os vestidos mini e os tops que sejam oversize ou muito curtos, é melhor cobrirem as tuas ancas.

Dois looks ideais para usar um blusão biker aos 40, nesta estação

Para os planos de dia, combina um blusão biker com um vestido estampado e um par de sandálias. Também podes adicionar uma camisola de malha sobre os ombros, para dar o toque final ao teu look.

Tens um jantar especial? Deixa que o preto fique com o protagonismo e opta por um total black look, combinando o teu blusão biker preto com um vestido e uns sapatos slingback pretos. Adiciona uma mala de uma cor diferente para dar um toque chamativo.

Como usar o blusão biker aos 50

Os 50 são a idade da mistura perfeita: experiência e energia. Não há nada que te detenha! Continua a manter o teu estilo tão pessoal com um blusão biker. Não o ponhas de parte.

Sins e Nãos para usar um blusão biker aos 50

SIM
  • As cores neutras como o preto, o cinza ou o castanho são as tuas melhores aliadas.
  • Opta por vestidos midi estampados e por calças-de-ganga, com uma camisola de malha ou uma camisa.
NÃO

Evita os total look de pele e as cores demasiado chamativas.

Dois looks ideais para usar o blusão biker aos 50, nesta estação

O teu blusão biker vai combinar na perfeição com um vestido comprido, durante o dia. Para terminar o look, adiciona uns sapatos com ponta aberta e uma mala mini da mesma cor que o vestido.

Quando chegar a noite, opta por um top de renda preto e uma saia maxi de animal print. Para completar o look, escolhe uma mala e uns botins que combinem com a saia.

Como usar o blusão biker aos 60

Pertences à geração que pôs o blusão biker na moda, por isso não há razão para o pores de lado. Adiciona o blusão biker aos teus outfits e continua a desfrutar de tudo o que a vida te oferece.

Como usar o blusão biker aos 60

Sins e Não para usar um blusão biker aos 60

SIM
  • Cores neutras como o preto, o castanho e o cinza são uma aposta segura.
  • Escolhe vestidos midi ou compridos para combinar o teu blusão biker, ou usa-o também com jeans.
NÃO

Evita os total look de pele, as cores demasiado chamativas e os tops demasiado curtos.

Dois looks ideais para usar um blusão biker aos 60, nesta estação

Para os dias em que te sentires mais atrevida, combina o blusão biker com umas calças aos quadrados e com uma camisa branca clássica.

Para as saídas noturnas, opta por um look infalível: uma camisa aos quadrados, calças clássicas, sapatos derby e, claro, o teu blusão biker de confiança.

Como usar o blusão biker aos 60

Esperamos que este artigo te tenha animado a resgatar o teu blusão biker abandonado no armário ou a pensar em adquirir uma para começares a criar outfits imparáveis. Lembra-te que podes dizer à tua Personal Shopper que gostavas de ter um blusão biker para esta primavera. Ela fará de tudo para que o teu próximo Lookiero o inclua.

Ler mais

Como usar renda, em qualquer idade

Looks com vestido midi para usar em qualquer idade

Looks com vestido midi para usar em qualquer idade

Quebramos 5 mitos sobre como vestir a partir dos 40

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)