Como usar o padrão polka dot: 5 peças essenciais

14 junho, 2019

 

Se falamos de um estampado de tendência, atual, versátil e sinónimo de elegância e feminilidade, não podemos estar a falar de outro que não o padrão polka dot. Já há algumas temporadas que as bolinhas invadiram as nossas vidas aparecendo nas vitrinas das principais marcas de moda. Este ano mostraram ainda mais que chegaram para ficar!

Esta primavera-verão não deixes passar a oportunidade de ser a rainha do street style com uma peça polka dot! Presta atenção porque hoje trazemos-te diferentes looks com bolinhas pretas e bolinhas brancas.

Preparada? Cá vamos nós!

Blusa às bolinhas: como combina-la?

Procuras um look sofisticado para o trabalho, ou até um look de casamento elegante e tendência? Combina uma blusa branca com bolinhas pretas, uma saia lápis mostarda e uns saltos altos pretos. Junta um clutch preto e uns brincos dourados, e terás nas tuas mãos a combinação perfeita que une todas as tendências da estação. Simplesmente incrível!

E porquê uma camisa branca com bolinhas pretas? Pela sua versatilidade, claro! Se não estás certa que a polka dot vai ficar no teu armário a longo prazo, este estampado vai permitir que retires o maior partido possível desta peça, ajudando-te a criar inúmero looks. Atreve-te a conjuga-las com uns calções de cintura alta e uma bolsa de franjas para romper com o estilo clássico da camisa e voilà! O teu roupeiro vai contar com uma peça que te vai salvar a vida mais do que uma vez, seja qual for a situação!

Queres mais ideias? Que tal combinares a camisa com umas calças safari e uma bolsa de ráfia? Um look casual, descontraído, atual e perfeito para usar no quotidiano. Vês? Bem te dizíamos, uma blusa branca às bolinhas é o verdadeiro “must have” do momento.

Look vestido polka dot

Mini, midi ou maxi. Abraça o teu lado mais divertido com um vestido fluído que combine bolinhas bicolor para dar um toque de frescura e alegria ao teu estilo!

Adoras o estilo casual? Opta por um outfit com um vestido polka dot midi fluído na cor vermelha, junta uns ténis, uma bolsa a tiracolo e a tua jaqueta de ganga favorita. Confortável, atual e mais do que perfeita para uma tarde de compras.

Se és fã do estilo boho, atreve-te com um look centrado num vestido maxi deste estampado. Combina com umas sandálias romanas e uma bolsa de palha. Simplesmente perfeita!

E se já estás a pensar nos looks de praia, opta por um vestido mini de bolinhas com folho nas alças ou na parte inferior, combina-o com os teus óculos de sol, um chapéu de palha e a tua cesta de praia. Ficarás pronta para aproveitar a melhor altura do ano!

Como combinar calças polka dot

Se és aventureira e adoras levar as tendências ao extremo, um outfit com calças palazzo de bolinhas em bege é, sem dúvida, o must-have desta estação. Uma peça atrevida e chic que poderás usar com uma blusa branca e uma bolsa de franjas para conseguir um ar mais boho, ou, se pretendes algo mais sofisticado, combinar com um crop top e os teus saltos favoritos.

Se o que procuras é um resultado casual e descontraído mas com um toque elegante, combina umas calças palazzo pretas de bolinhas com uma t-shirt de decote redondo estampada, um óculos de sol gigantes e as tuas sandálias predilectas.

Para um almoço com os amigos? Combina uma jaqueta tweed navy, uma camisa branca e uns jeans azúis com bolinhas brancas. Como calçado? Relaxa o look com umas sandálias em tom nude. Perfeita!

Saia polka dot: como combinar?

Uma saia plissada com corte evasé vai ser a tua maior aliada para este padrão quando o que procuras é algo clássico e intemporal. Um top do mesmo tom e uma jaqueta de tom neutro farão com que todos os olhos estejam postos nesta peça tão feminina. Completa o look com uma bolsa de pele para um toque extra de comodidade.

És uma apaixonada incondicional pelo street style? Conjuga a tua saia midi branca de bolinhas pretas com uns ténis e um jersey cinzento oversized para aquelas tardes de primavera mais frescas.

E no fim de semana? Minissaia estampada, t-shirt básica e a tua jaqueta de ganga preferida. Confortável mas super trendy!

T-shirt às bolinhas: como usar?

As bolinhas também vão ser essenciais nos teus looks de trabalho! Se te apetece um visual smart casual com um toque trendy, um top com um folho discreto num tom azul marinho intemporal é uma aposta segura. Finaliza o look com uns jeans brancos e uma bolsa mostarda para criar um look com a dose perfeita de cor e neutralidade.

Pronta para pintar a cidade às bolinhas!

 

Ler mais
Looks com casaco de pluma para um inverno comfy

Looks com casaco de pluma para um inverno comfy

Comentários
Paula;
24 junho, 2019
Gostei do vestido.

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)