Como usar renda, em qualquer idade

31 março, 2021

A renda volta a marcar presença nas passarelas e nas ruas, nesta primavera 2021.

É um tecido glamoroso, feminino e que se pode usar em todo o seu esplendor ou de forma mais subtil, especialmente em blusas, t-shirts e vestidos. Já começamos a ver as rendas nos bralettes, uma peça de roupa interior cómoda de renda e, ao mesmo tempo, muito sofisticada e feminina.

A renda é a peça perfeita para momentos casual, porque se pode combinar de formas diferentes. Já a vimos nos desfiles de primavera/verão 2021 em Paris em marcas como Balenciaga, Paco Rabanne ou Giambattista Valli que apostaram em peças com detalhes em renda em tons puros e luminosos. Por isso, na Lookiero, também recomendamos este tecido nas nossas sugestões de estilo.

É um tecido fresco, sofisticado, que favorece qualquer pessoa e que vamos ver sobretudo em vestidos e tops. Além disso, é perfeito para a primavera/verão, porque é leve e luminoso. Partilhamos contigo quais vão ser as peças com renda mais trendy da temporada e, também, como as poderás combinar, seja qual for a tua idade.

Como usar peças com renda? Quatro formas de arrasar

 

  • Bralette
  • Um bralette de renda com umas calças paper bag podem converter um look casual numa combinação realmente especial. Convidamos-te a experimentar, caso estejas à procura de um look confortável e fresco que favoreça a tua figura, seja ela qual for.

  • Vestidos
  • O teu armário está a pedir renda, renda, renda! Seja num total look ou com pequenos detalhes, os vestidos de renda serão os teus melhores aliados nesta primavera/verão. Com um vestido comprido fluido com decote de renda, combinado com umas alpercatas e uns brincos maxi, vais ficar mesmo wow.

  • Bodies
  • Um body de renda é uma peça do mais versátil que há. Usa-o como preferires e em função do teu estilo. Se te apetecer realçar o lado mais romântico da renda, usa-o com uma saia midi de cetim. Queres quebrar com o romantismo e criar um look mais arrojado? Combina o teu body de renda com umas cullotte de couro, é a maneira perfeita para dares um toque rocker ao teu outfit.

  • Tops
  • Os tops de renda são um básico em qualquer armário. Se procuras um look casual chic, podes usar o teu top com uns jeans e um cardigan fechado, deixando sobressair apenas a renda do top. Caso queiras criar um outfit mais sofisticado, podes combiná-lo com umas calças de corte alfaiate e umas sandálias de salto alto. Diverte-te a combinar os tops de renda, há mil combinações!

    Looks de primavera/verão com renda para todas as idades

    Na Lookiero, acreditamos que o estilo não tem limites (de tamanho, forma ou idade). Além disso, adoramos a renda, porque traz sofisticação, permite uma grande variedade de combinações e é perfeita para usar quando começar a ficar mais calor. Deixamos-te algumas ideias para que te inspires e combines a renda, seja qual for o teu estilo.

     

    Se tens 30

     

    Achamos que um top de alças com renda nas costas fica incrível com uns skinny jeans. Escolhe uma cor pastel como o verde menta, que está mesmo na moda. Se tiveres planos, uma carteira de mão com pedras de cores será o complemento perfeito para o outfit.

    Se tens 40

    Uma saia midi fluida com estampado animal print é a companhia perfeita para um look sofisticado e elegante. Combina-a com um top estilo lingerie com renda em tons neutros e uma carteira de efeito pele num cinzento azulado.

    Se tens 50

    Com uns jeans estilo flare e uma blusa com os ombros em renda em tons rosa, vais conseguir um look primaveril muito moderno. Para um look perfeito, acrescenta um lenço em tons pastel que combine com o top.

    Se tens 60

    Para dares um toque moderno ao teu look, combina uma blusa canalé com detalhes em renda branca, com umas calças culotte de cor terra. Opta por um casaco de ganga e sneakers brancos ou alpercatas de cunha para um look primaveril e chic.

    Estão são, claro está, apenas algumas ideias para te inspirares. Podes usar qualquer um destes looks, independentemente da tua idade, seguindo os teus gostos e o teu estilo. A tua Personal Shopper é a pessoa perfeita para te aconselhar e recomendar peças de renda em função da tua personalidade. Lembra-te de completar o teu Perfil de Estilo antes de pedires o teu Lookiero, incluindo as dúvidas e pedidos que tenhas, para que a tua Personal Shopper os tenha em conta.

Ler mais

Como usar renda, em qualquer idade

Looks com vestido midi para usar em qualquer idade

Looks com vestido midi para usar em qualquer idade

tendencia mangas abullonadas

Trend alert: chegaram as mangas balão!

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)