Como vestir com estilo aos 40 anos

O teu guia sobre como te vestires aos 40

21 outubro, 2022

Hoje em dia, as mulheres aos 40 não são como costumavam ser. Estão cientes da sua beleza e sabem o que querem. Ao contrário da geração mais jovem, estas mulheres já têm muita experiência, sabem exatamente o que evitar e o que vestir para realçar o seu corpo; elas sabem o que gostam e o que não gostam.

Encontram-se naquele lugar intermédio onde ainda podem ser aventureiras com o seu estilo mas, ao mesmo tempo, já não são miúdas. Isso é fundamental para entender como se podem vestir de forma adequada sem correr o risco de parecer muito velho ou muito jovem.

Dicas de estilo para te vestires aos 40

Precisamos ter em conta que cada mulher na faixa dos 40 é diferente e que envelhecer não significa necessariamente vestir-se de maneira chata e sem graça. Aqui estão algumas dicas gerais para estares sempre bem, independentemente do teu estilo:

SIM
  • O total black é sempre elegante e ajuda a afinar a silhueta. Mas cuidado, porque o preto não fica bem a toda a gente; se esta cor não for a ideal para a tua tonalidade, usa-a na parte de baixo, combinando com uma cor de contraste na parte de cima.
  • Ganga: este tecido é o teu melhor aliado e deves aproveitá-lo. Escolhe os cortes certos para a tua silhueta e usa-os repetidamente, quer no escritório, como nos teus tempos livres e nas tuas saídas à noite.
  • Armário cápsula: agora, mais do que nunca, é importante teres apenas alguns peças, mas que sejam perfeitas para ti e para o teu tipo de corpo. Isso vai ajudar a que estejas sempre na moda, sabendo exatamente como combinar as tuas peças e o que vestir em diferentes ocasiões.
NÃO
  • As minissaias devem ser evitadas, mesmo que a Mãe Natureza te tenha dado as melhores pernas de todos os tempos. Isso não significa que, aos 40, tenhas de usar apenas saias compridas: experimenta uma longuette ou saias um pouco acima do joelho, vais ficar incrível! Se te estiveres a sentir confiante, usa uma minissaia e brinca com os collants; o efeito transparente é fantástico.
  • Não mistures muitas cores: esta é uma regra geral que se aplica mesmo que não tenhas mais de 40 anos. Para ficares super na moda e elegante, deves misturar no máximo 3 cores diferentes. Se adicionares mais, corres o risco de perder todo o teu estilo.
  • Total look em couro: vais querer deixar para trás os looks completos de couro, mas não abras mão das várias peças soltas! Podes optar por umas calças de couro combinadas com um blazer, ou por um casaco de couro com as tuas jeans favoritas. Basta escolheres os ajustes e cortes que são perfeitos para a tua silhueta.

5 peças must-have para o teu armário nos 40

Cada mulher é diferente, e cada uma tem o seu próprio estilo e gostos, mas estas 5 peças são tão versáteis que podem ser adaptadas a todos os estilos, então vale a pena tê-las à mão para qualquer situação.

  • Camisa branca: podes usá-la com umas jeans, abotoada ou aberta com uma t-shirt por baixo. Pode optar por um look clássico, combinando-a com calças de fato ou até com uma saia. As opções são infinitas, e é por isso que deves ter uma camisa branca no guarda-roupa, independentemente do teu estilo. Só precisas de escolher o corte perfeito para ti; há quem prefira um modelo oversized para equilibrar a silhueta, ou quem prefira uma camisa justa para realçar as curvas. Tu decides!
  • Blazer: embora possa parecer um item clássico, o blazer na verdade é muito versátil. Fica ótimo quando combinado com calças-de-ganga e uma t-shirt, podendo ser adaptado aos looks diurnos mas também aos teus looks de noite. Opta por cores neutras para que possas usá-lo facilmente com tudo.
  • Jeans: como dissemos antes, esta peça é a tua melhor aliada. Só precisas de encontrar o corte perfeito para o teu corpo! Tem em mente que os modelos flare e bootcut são ideais para uma silhueta triangular, porque ajudam a equilibrar a figura. As skinny jeans são fantásticas se quiseres chamar a atenção para as pernas, mas equilibra com algo um pouco oversized na parte de cima. Modelos a direito ou de perna larga assentam muito bem nas silhuetas de ampulheta e estão muito na moda agora!
  • Camisola às riscas: se queres ter estilo sem prescindir do teu conforto, esta é a camisola que procuras. A peça favorita das francesas pode ser usada tanto com jeans como com calças clássicas, com sapatilhas, botins ou até scarpins. Com uma camisa por baixo (em que se vê apenas a gola), ou como a tua peça-chave da parte de cima, fica ótima por baixo do teu trench coat. No fundo, podes usá-la em quase todos os outfits!
  • Saia midi: é perfeita para as mulheres que não querem renunciar à sua feminilidade, mas não se sentem à vontade para mostrar as pernas. Este tipo de saia adapta-se a todos os tipos de corpo e pode ser usado casualmente, com t-shirt e ténis, ou combinado com elementos clássicos, como uma camisa ou um blazer. É perfeito para os teus outfits noturnos também; basta combiná-la com um top lingerie e uma blusão biker para um toque moderno, completando o look com botins ou scarpins.

Looks ideais para mulheres nos 40

Looks ideais para mulheres nos 40

Acertas sempre ao combinar um trench coat com umas jeans. É chic, é moderno e é muito prático. Sugerimos usar uma camisola e completar o look com uns sapatos de acordo com o teu estilo. Podes optar por uns mocassins, um must desta estação, mas uns ténis clássicos também ficam incríveis. E botas de cano baixo? Nós adoramos!

Que look de noite é ideal para mulheres nos 40?

look de noite é ideal para mulheres nos 40

Como dissemos, o total black é perfeito para mulheres na faixa dos 40 anos, porque ajuda a afinar a figura e o resultado é sempre muito elegante. No entanto, isso não significa que tem que ser aborrecido! Brinca com os tecidos, combinando uma saia de couro com uma camisola de gola alta básica. Este look vai verticalizar tua silhueta, fazendo com que pareçam mais alta e moderna ao mesmo tempo. Em vez de complementares o outfit com acessórios pretos, tenta um toque animalier. Não te preocupes, nunca serás demasiado velha para isso!

Looks de escritório perfeitos para mulheres nos 40

Look de escritório perfeitos para mulheres nos 40

Para os teus looks mais profissionais, deves inspirar-te na própria rainha da elegância: a Victoria Beckham. Ela consegue estar sempre no ponto com os seus outfits, consistentemente chiques e minimalistas, mas ao mesmo tempo nunca aborrecidos nem fora de moda. Esse look é um ótimo exemplo do que chamamos de “equilibrar o look”: se usas umas calças largas, deve usar algo mais justo na parte de cima e vice-versa. Este truque é fundamental se queres estar sempre incrível.

Precisa de mais conselhos adaptados às tuas necessidades e estilo? Não há nada melhor do que ter a tua Personal Shopper à mão para criar um guarda-roupa que realmente se adequa ao teu estilo de vida. Deixe-a saber tudo o que se passa no teu dia-a-dia bem como os teus gostos, quando fizeres o teu pedido, e descobre a tua melhor versão.

Ler mais

Como usar renda, em qualquer idade

Quebramos 5 mitos sobre como vestir a partir dos 40

Vestidos curtos para mulheres nos 30, 40, 50 ou 60 lookiero

Vestidos curtos para mulheres nos 30, 40, 50 ou 60

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)