Como vestir aos 60 anos

Como vestir com estilo aos 60

17 fevereiro, 2022

Nunca é tarde para descobrir o teu verdadeiro estilo. Se acabas de fazer 60 anos ou já te falta pouco, estás numa etapa maravilhosa para experimentar e conhecer o teu corpo. Veres-te e sentires-te bem por fora, vai ajudar-te a estar melhor por dentro e a enfrentar tudo o que vier com a maior energia e positivismo.

Por isso, as nossas Personal Shoppers prepararam uma série de conselhos e vários looks inspiracionais, para que saibas como tirar o máximo partido da tua silhueta nesta nova etapa da tua vida. Porque a beleza e a sensualidade acompanham-te sempre como mulher, não importa a idade.

Dicas de estilo para te vestires aos 60 anos

Ninguém se veste da mesma forma aos 20 e aos 30, nem aos 40 e 50 nem aos 60. Tal como nas várias etapas da vida, o que priorizas vai mudando, o estilo com que te sentes confortável e te identificas também muda. No entanto, há algo que está claro em qualquer etapa: a importância de te sentires bem, tanto por dentro como por fora. Os 60 são um período de muitas mudanças, sendo por isso um momento perfeito para continuares a descobrir peças, estilos e looks que tragam ao de cima a tua verdadeira essência.

As nossas Personal Shoppers selecionaram 5 dicas de estilo que te vão ajudar a tirar o máximo partido do teu estilo, se és uma mulher nos 60:

  1. Nunca renuncies à moda nem a expressar a tua personalidade através dela. A década dos 60 é perfeita para continuares a usar looks elegantes, atuais e cheios de estilo.
  2. Lembra-te que menos é mais. Guarda os looks carregados e combina peças de tendência com básicos. É na simplicidade que está o ganho.
  3. Joga com as cores que dão luz ao teu rosto. Escolhe as que mais te favorecem e equilibra-as com o resto do look.
  4. É importante que potencies a elegância acima de tudo, sem renunciar ao teu próprio estilo.
  5. Combina peças de diferentes estilos. Por exemplo, se adoras looks desportivos, usa-os sem problemas, combinando-os com peças mais sofisticadas para alcançar um equilíbrio perfeito.

Looks tendência para mulheres de 60 anos

Agora que tens alguns conselhos para começar a criar os teus próprios looks, queremos continuar a inspirar-te com quatro estilos que trazem toques muito diferentes ao teu dia-a-dia. A sugestão das nossas Personal Shoppers é que te atrevas com todos e que depois logo optes por aqueles com os quais te sentes mais cómoda e que representam melhor a tua personalidade.

Deixa de pensar que estar na moda é algo que só está ao alcance das mais jovens. Antes pelo contrário. A idade dá-te algo que a juventude não tem, a maturidade e a confiança necessárias para saberes o que melhor te fica e qual a melhor forma de o usares. Não te foques em como te vestias há uns anos nem tentes imitá-lo, cada idade tem o seu momento e os 60 são a idade da autoestima no seu estado mais puro.

Explora a tua feminidade com os looks metalizados

looks metalizados para mulheres de 60 anos

A feminidade é algo a que não podemos renunciar, independentemente da nossa idade. As peças metalizadas vão ajudar-te a tirar partido do teu lado mais feminino, dando um toque chic aos teus looks. Queres uma ideia? Combina uma saia plissada e metalizada de corte midi com um top preto de canalé, um blazer oversize camel e uns botins brancos em pele. Não vais deixar ninguém indiferente!

Look moderno, quando os opostos se atraem

Look moderno para mulheres de 60 anos

Já experimentaste alguma vez misturar peças casual com outras mais formais? Se a resposta é não, queremos motivar-te a dar esse passo. É uma aposta segura. Experimenta combinar um boné com um blazer. Sim, são duas peças totalmente opostas, mas juntas são capazes de transformar um look normal num look de arrasar.

Look elegante, partindo dos básicos

Look elegante para mulheres de 60 anos

Os básicos vão ser sempre uma boa companhia. Vai inovando nos seus cortes e tecidos, mas mantendo-os atualizados para criar looks sempre na moda. As nossas Personal Shoppers recomendam que combines umas jeans culotte camel com uma blusa branca, um trench coat, uns kitten heels e uma carteira de pele para trazeres textura ao teu look.

Os looks rocker nunca morrem

 looks rocker para mulheres de 60 anos

Quem disse que o rock era só para os adolescentes? Rompe com o estabelecido e arrisca com umas calças ou calções de pele, uma t-shirt de ganga, uma camisola oversize e uns botins militares. Vais ficar incrível!

Se gostaste de algum destes estilos em especial (ou todos), conta à tua Personal Shopper para que o tenha em conta no teu próximo Lookiero. Começa a recuperar o teu estilo e a descobrir muito outros que nunca imaginaste usar!

Ler mais

Como usar renda, em qualquer idade

Looks com vestido midi para usar em qualquer idade

Looks com vestido midi para usar em qualquer idade

Quebramos 5 mitos sobre como vestir a partir dos 40

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)