Constrói o armário cápsula perfeito

Constrói o armário cápsula perfeito

18 janeiro, 2021

Em 2021, a nossa missão é ajudar-te a construir o armário perfeito. Para isso, começamos o ano a falar-te do método do armário cápsula, a melhor maneira de tirar partido de cada look com as peças certas.

O que é o armário cápsula?

O armário cápsula permite combinar peças básicas com peças mais trendy e atuais que vão surgindo temporada após temporada.

Como surgiu a ideia do armário cápsula?

A ideia de criar um armário cápsula surgiu nos anos 70, quando Susie Faux, dona de Wardrobe, uma conhecida boutique de Londres, teve a brilhante ideia de criar o armário perfeito com peças intemporais que dificilmente passariam de moda.

Anos depois, a designer Donna Karan retomou a ideia para lançar uma coleção de sete peças intercambiáveis entre si para estar impecável nos sete dias da semana.

Como criar looks com as peças do teu armário cápsula?

O armário cápsula, geralmente, é composto por 30 a 33 peças que se dividem da seguinte forma:

  • Peças básicas e versáteis.
  • Cores neutras e intemporais, de acordo com a tua colorimetria.
  • Peças que realmente utilizes (de que gostes e que se usem no dia-a-dia), para tirar partido de combinações infinitas e úteis.

Look french clássico vs street style

Se te apetece um look francês clássico, podes combinar o teu top marinheiro com umas calças skinny e um trench clássico. Por outro lado, se te apetece um estilo mais street, podes trocar o top por uma t-shirt com uma mensagem e o trench por um biker.

Look minimal vs casual

Outra opção seria obter um look minimal e sofisticado com umas calças paperbag, uma camisola de gola alta e uns saltos altos. Ou dar-lhe um toque casual a este look com uns ténis, uma t-shirt branca e um cardigan.

Como organizar as peças do teu armário cápsula

Assim que tiveres as peças do teu armário cápsula identificadas, será o momento de organizar o teu armário. Desta forma, terás todas as peças sempre ao teu alcance, para otimizar o teu tempo dia após dia.

Organiza as peças do teu armário cápsula como uma profissional

  • Esvazia o armário e seleciona as peças que realmente usas (entre 30 e 33).
  • Guarda as peças que não vais usar esta estação noutro lugar.
  • Podes utilizar as caixas Lookiero para guardar as tuas peças por categoria: blusas, calças, jerseys, etc.
  • Ordena por categoria e cor para veres em que precisas de investir nesta estação.
  • Vai adicionando novas peças e organiza o teu armário na diagonal.
  • Pendura as peças de uso mais frequente por categorias e das mais compridas (na parte esquerda) para as mais curtas (à direita). Desta maneira, irás criar um efeito visual de ordem incrível.
  • Quando tiveres todas as peças identificadas, recomendamos-te a dobra vertical para otimizar espaço e facilitar a visualização da roupa.

Tip Lookiero

Utiliza os cartões que te enviamos com o teu Lookiero com as propostas de looks. Irão ajudar-te muito nas manhãs em que tens pressa ou falta de inspiração. Classifica-as e tem-nas sempre à mão no teu armário, vais notar a diferença!

A equipa da Lookiero quer que tenhas o armário perfeito. Por isso, conta à tua Personal Shopper as tuas necessidades de estilo e que peças precisas para ter o teu armário cápsula ideal.

Ler mais
I blazer da indossare nelle fresche sere d'estate

Os blazers para as noites frescas de verão

Macacão ou jardineiras? Contamos-te como os podes usar este verão

Comentários
Maria Vilaça;
26 março, 2021
"Não é o dinheiro que faz a pessoa bem vestida, é o Discernimento "

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)