Il giallo è il colore del mese

Cor do mês: o amarelo

14 abril, 2021

O amarelo não atrai apenas olhares. Também levanta os ânimos a qualquer look em que esteja presente. É uma das nossas cores favoritas!

E esta primavera vai roubar o protagonismo aos tons pastel tão habituais nesta época. O Pantone Color Institute também concorda, por isso aposta no Yellow Illuminating e no Ultimate Grey, como as cores que vão triunfar nestes próximos meses.

É o momento de iluminar o teu armário e enchê-lo de cor e boas vibrações. Vamos mostrar-te como combinar o amarelo.

Esta temporada, escolhe o amarelo

Para usares o amarelo perfeito, esquece as peças outonais de há umas temporadas atrás, em que os tons mostarda se misturavam com as cores ocres. Esta primavera, o amarelo chega com toda a cor e sede de protagonismo. É brilhante, quente e alegre. Tanto que a Pantone garante que vestir amarelo traz vivacidade e diversão à tua presença. Alegria primaveril!

De momento, vimo-lo desfilar nas coleções primavera/verão 2021 de grandes marcas como Prada, Jacquemus ou Balmain. Mas já nos estamos a preparar para o seu salto para o street style, na forma de chamativos vestidos e combinações com tons dourados, terra e brancos.

Tudo amarelo

Quando um tom novo entra no nosso armário, as restantes peças dão-lhe as boas-vindas. Isto é tudo o que precisas de saber sobre a cor da moda.

O que transmite o teu look amarelo?

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, o amarelo transmite esperança, positivismo e força. Eiseman garante que o amarelo foi selecionado pela sua vivacidade brilhante e pela sua carga de energia solar. Para encher o teu look de boas vibrações!

Em que tipo de mulheres fica melhor o amarelo?

A intensidade das peças amarelas e dos seus tons brilhantes favorece muito as mulheres inverno. Ou seja, mulheres com a pele muito clara, com sardas cinza, cabelo escuro e olhos pretos, azuis ou verdes escuros. As peles orientais e negras também pertencem a esta estação.

Se tens outro tipo de harmonia, também podes desfrutar de toda a energia das peças amarelas. Experimenta diferentes tons até encontrares o tipo de amarelo que te assenta melhor. No verão, opta pelos tons pastel e, na primavera ou outono, pelas peças que tenham um ligeiro tom dourado. Vais conseguir looks especiais!

Como combinar o amarelo

Há vida para além do total look que os vestidos e macacões em tons de amarelo oferecem. É que, dependendo da cor com que combinares as tuas peças amarelas, vais conseguir dar um tom diferente ao teu look.

  1. Amarelo e cinza
  2. Já Pantone dizia. A combinação das duas cores da temporada vão elevar o teu armário ao seu ponto mais trendy. Combina outfits bicolores juntando, por exemplo, um cardigan cinza com uma sala nos mesmos tons. Acrescenta um toque de cor com uma carteira amarela e um cinto e vais conseguir um look chic e feminino muito atual.

combinar color amarillo con gris
combinar color amarillo con gris

Amarelo e verde

O look casual chic desta temporada combina amarelos e verdes. Opta por uma saia midi em cor caqui e combina-a com um top justo amarelo. O equilíbrio perfeito para conseguir um look sofisiticado e na moda.

look amarillo y verde
look amarillo y verde

Amarelo e azul

Jeans e amarelo, a combinação perfeita! O intemporal azul índigo é o mais adequado para realçar o amarelo intenso de uma blusa de temporada. Uma aposta segura para desfrutar das cores da moda sem sair da tua zona de conforto. E se te apetece algo mais arriscado, troca os jeans por umas calças chino azul marinho e termina o look com um top de renda em tons amarelos. O look navy nunca falha!

Giallo e blu
Giallo e blu

Amarelo e laranja

Força, energia, vitalidade, … Se procuras um look vibrante, combina duas cores cheias de positivismo. Um blazer de corte reto em amarelo, um top em tons laranja e umas calças beige vão tornar-se no teu look preferido desta temporada. Combina com umas alpercatas e estás pronta para qualquer plano.

 Giallo e arancione
 Giallo e arancione

Amarelo e branco

O que seria do verão sem o branco? Os dias mais quentes são ideais para desfrutar de um look fresco em branco e amarelo. Propomos-te combinar um jumpsuit amarelo de linho com um blusão de ganga branca e uma carteira de rede. Vai ficar-te a matar!

Giallo e bianco
Giallo e bianco

Queres que o teu próximo Lookiero inclua peças amarelas? Comenta com a tua Personal Shopper que te apetece vestir-te de amarelo e deixa-te surpreender pela sua combinação.

Ler mais
Dicas para combinar o branco, para além do básico

Dicas para combinar o branco com estilo

Comentários
Sandra Alves;
27 abril, 2021
Looks bonitos. Ainda há quem fale mal do amarelo 😄
Lookiero Team;
28 abril, 2021
É porque não conhecem os poderes dos nossos personal stylists!!! 😁

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)