que es un cuerpo reloj de arena

O que é um corpo ampulheta?

6 março, 2021

A silhueta ampulheta é uma das mais cobiçadas já que é a que corresponde ao tão conhecido 90-60-90. Também conhecido como corpo com forma de guitarra.

As mulheres com este tipo de corpo têm uma largura similar em ombros e ancas e cintura marcada.
A silhueta que partilham celebridades de ontem e de hoje como Eva Méndez, Marilyn Monroe, Sophia Loren, Dita Von Teese ou Kim Kardashian, entre outras.
Se te sentes identificada com um corpo em forma de ampulheta, segue estes conselhos sobre que peças te assentam melhor para que te vejas incrível e 100% segura nos teus look diários.

Características do corpo ampulheta

Se tens uma silhueta marcada na cintura e a largura dos ombros e ancas é similar, estás com sorte! És das afortunadas que conta com um corpo ampulheta.
Corpo muito proporcionado e feminino graças à cintura marcada e às suas curvas provocadas pela diferença de medidas da cintura com os ombros e as ancas.

Ampulheta Os meus ombros e ancas têm a mesma largura e a minha cintura é cerca de 25% mais estreita.

Sins e Nãos de estilo para uma silhueta ampulheta

SIM
  • Opta por decotes redondos ou em forma de V
  • Blusas ou t-shirts justas
NÃO
  • Evita peças de estilo oversize
  • Evita potenciar o volume nas ancas e nos ombros
  • Não sobrecarregues a parte do peito com estampados fortes ou folhos

Como vestir se tenho silhueta ampulheta?

  1. Evita sempre as peças oversize e sem forma. Farão com que aparentes mais tamanho do que realmente usas.
  2. Opta por decotes redondos ou de tipo V. Evita as golas altas e não recorras a peças sobrecarregadas na zona do peito. Menos é, neste caso… muitíssimo mais!
  3. O teu objetivo sempre será conseguir o equilíbrio perfeito entre o sexy e sensual da tua silhueta e o óbvio da mesma. Ressaltar a forma ampulheta do teu corpo é maravilhoso, sempre que isto não te leve a excessos desnecessários.

Que tops e blusas favorecem mais um corpo ampulheta?

Decote em V favorece muito, estiliza a figura e realça o peito, sem adicionar volume. Em geral, decotes generosos (mas subtis), em V, redondos ou quadrados. Usa, também o decote em V nas costas, blusas ou t-shirts justas. Não oversize ou com volume extra. Não às blusas com folhos ou adornos no peito.

Que jeans são os mais adequados para o corpo ampulheta?

As calças com corte na anca já não se usam. Elas só podem ampliar visualmente o tamanho das tuas ancas e descompensar a tua figura. Nas calças de cintura alta encontrarás o teu melhor aliado! Podem ser retas, justas ou de estilo boot cut mas recorda, sempre com cintura alta.

Que calças assentam melhor?

Calças de cintura alta são tuas aliadas já que marcam cintura. Não às calças de cintura baixa, ampliam visualmente a largura das tuas ancas. Podes usar todo o tipo de calças, ainda que as que melhor te assentam sejam as retas, boot cut ou justas.

look casual para mujer reloj de arena

Que tipo de vestidos favorecem um corpo ampulheta?

Tira partido das tuas curvas! Os vestidos justos estão pensados para ti. Marca a tua silhueta com estampados suaves, cores lisas e sem volumes extra que possam fazer-te parecer algo exagerada.
Vestidos justos estão feitos para ti, vestidos que marquem cintura, vestidos cruzados ou wrap e com decote em V, estampados suaves e cores lisas. Os vestidos de tecido com queda melhor que os tecidos rigidos. Não aos vestidos totalmente ajustados ou colados ao corpo. Não aos vestidos amplios ou retos sem marcar cintura. Evita vestidos muito carregados ou com volume extra.

Quais são as saias que melhor assentam a uma silhueta ampulheta?

De cintura alta e justas nas ancas são sem dúvida a tua melhor opção. O comprimento perfeito para um corpo com forma de ampulheta? Pelos joelhos, sempre!
Existe algo mais sensual? Os modelos à boca de sino ou em forma de A, também podem ficar-te genial.

Ler mais
Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)