qué es un cuerpo rectángulo

O que é um corpo retangular?

25 fevereiro, 2021

O corpo retangular carateriza-se por ter curvas pouco pronunciadas, silhueta reta, ombros de largura similar às ancas, pouca cintura e pernas muito compridas.

A figura que mais se repete sobre as passerelles de meio mundo e que partilham celebridades como a atriz Cameron Díaz, Nicole Kidman ou Gisele Bündchen, entre outras.

Caraterísticas de um corpo retângulo

Se te identificas com este corpo e queres saber que colocar todos os dias para explorar as tuas virtudes ao máximo e dissimular da melhor forma possível esses pontos da tua silhueta nos quais não gostas que recaia a atenção, tem sempre presente estas 3 dicas:

  1. Tenta sempre marcar a tua cintura: os cintos são os teus melhores aliados, não te esqueças!
  2. Joga com efeitos óticos que te ajudem a criar volumes no teu corpo: as sobreposições serão de grande ajuda, tem-no em conta!
  3. Evita as peças oversize ou extra largas. Não serão nunca as que mais te favorecem. Os cortes retos devem ser eliminados do teu armário.

Como devo vestir-me se tenho um corpo retangular?

  • Faldas y vestidos rectos o entallados

As mulheres com corpos retangulares luzem perfeitas com saias de cintura alta, com pregas ou folhos mas, sempre justas na cintura. Se tens a ajuda de um cinto, melhor! Trata-se de criar contraste entre a cintura e as ancas e de acentuar as curvas para parecer impecável! Se és alta, opta por saias de estilo midi. Se a tua estatura é média, podes optar pelo comprimento com que mais te sintas confortável. O mais importante, como sempre, é conseguir a harmonia que procuramos e que tu te sintas perfeita. Os vestidos? De novo justos na cintura ou retos. Se procuras um vestido de noite que favoreça, especialmente a tua silhueta retangular, experimenta um com detalhes cruzados e adiciona-lhe um cinto abaixo do peito. O êxito está assegurado!

  • Jeans justos

Um básico que nunca pode faltar no teu armário se o teu corpo é retangular. Os jeans skinny com corte nas ancas irão ajudar-te a aumentar, ligeiramente o volume desta zona, convertendo-se assim, nos jeans perfeitos para as mulheres com corpo retangular.

  • Camisas, t-shirts e jaquetas?

Claro! Mas recorda que o teu objetivo é que as peças com as quais te vestes estimulem uma maior sensação de curvas. As peças com folhos nos ombros, riscas horizontais ou diagonais, decote com gola em V e que se ajustem por cima das ancas serão as que mais te favorecem se o teu corpo tem forma retangular.

Estás preparada para mostrar o melhor de ti própria?

Ler mais
Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)