Dicas para combinares a cor do mês: o fucsia

6 abril, 2022

A cor deste mês de abril de 2022 é o fucsia. À partida, pode parecer-te uma cor difícil de integrar nos teus looks, mas depois de leres este guia, todas as tuas dúvidas estarão resolvidas e serás capaz de criar combinações únicas com este rosa tão atrevido e poderoso.

Em contraste com a tendência dos tons pastel e tons pó (que continuam muito populares), nesta estação surge esta cor potente e cheia de vida. É o momento de começares a dar um pouco de intensidade aos teus looks, para receberes a primavera como deve ser.

Cores que combinam com o fucsia

Pela sua intensidade e peculiaridade, o fucsia não é uma cor que combine facilmente com cores neutras ou pálidas. No entanto, se a misturares com as cores adequadas, vais conseguir que o teu look brilhe por si só.

  1. Fucsia e castanho, atreve-te a misturá-los
  2. Parece uma combinação louca, mas nada se adapta melhor às cores tão intensas como o fucsia, do que os tons terra, sendo o castanho o tom terra por excelência. Portanto, não tenhas medo de os misturar.

    Fucsia e castanho

    Para começares a criar um look com estas cores, as nossas Personal Shoppers aconselham-te a começar por combinar umas calças de ganga cruas com uma camisa branca e uma camisola castanha. Para terminar, adiciona o toque fucsia com uma camisola atada sobre os ombros que mudará tudo. Vais transformar um look básico num look muito elegante.

  3. Fucsia e branco, o toque pop que precisavas
  4. O branco é um imprescindível da primavera, por isso, não pode faltar no teu armário esta estação.

    Fucsia e branco

    Se o combinares com o fucsia, vais criar um estilo pop inigualável. Para isso, começa com um total look em branco, combinando umas jeans claras com um top de seda ou com gola
    de renda, por exemplo. Depois, adiciona um blazer fucsia para criar um contraste brilhante e chamativo. Para terminar, usa uma shopper bag ou uma mala XXL e uns ténis.

  5. Fucsia e azul, a melhor combinação
  6. Talvez não tenhas reparado, mas dada a sua proximidade ao violeta, o fucsia combina na perfeição com o azul.

    Fucsia e azul

    Esta é uma sugestão das nossas Personal Shoppers para os combinares: usa uma saia midi brilhante fucsia com uma camisola azul pálido para não sobrecarregar o look e evitar criar contrastes que saturem à vista.

  7. Fucsia e vermelho, uma dupla imparável
  8. Este mês, vimos esta combinação em todo o lado, tanto nas passarelas como nas ruas. E quem disse que o rosa não combina com o vermelho? Nada disso! É provavelmente a combinação mais popular do momento.

    Fucsia e vermelho

    Recomendamos-te a apostar num color block, combinando um blazer vermelho com uma camisola fucsia, para criares um look de escritório totalmente reinventado. Completa o look com uma sapatilhas e uma mala pequena.

  9. Fucsia e preto, para os teus looks mais especiais
  10. Quando o fucsia se junta com o preto, surgem os looks mais elegantes. São uma muito boa opção, caso não te queiras atrever com cores muito vivas e brilhantes, mas queiras criar looks originais.

    Fucsia e preto

    Se não estás habituada aos looks color block, escolhe uma t-shirt fucsia simples e lisa e combina-a com uma saia e uns acessórios pretos.

O que simboliza o fucsia?

Otimismo, audácia e alegria são três subjetivos nos quais vemos representado o fucsia.

Os looks nos quais o fucsia tem protagonismo transmitem, ainda, leveza e uma sensação total de primavera. Por isso, é o tom desta estação.

Com esta cor, vais poder expressar o lado sensual que há dentro de ti. Por isto e muito mais é que o fucsia não pode faltar no teu armário.

Que tipo de colorimetria é que o fucsia favorece?

Jogando com as diferentes tonalidades de fucsia, podes adaptá-lo facilmente ao teu tipo de colorimetria e fazer com que combine na perfeição contigo.

Se és uma mulher inverno, aposta nos tons mais vivos e chamativos do fucsia. Vais realçar a tonalidade da tua própria pele. Se te queres inspirar, sugerimos-te seguir o exemplo da atriz Catherine Zeta-Jones.

Para as mulheres verão, é melhor recorrer a um tom de fucsia mais suave. Além disso, o louro do cabelo das mulheres com esta colorimetria combina na perfeição com uma maquilhagem e vestidos leves, ao mais puro estilo da Emily Blunt.

És uma mulher primavera? Se é o caso, escolhe um fucsia cujas tonalidades se aproximem do coral ou do alaranjado. Vai favorecer-te muito! Tal como acontece com a Amy Adams, vai iluminar o teu cabelo e o teu rosto.

Por último, se és uma mulher outono, os tons que favorecem as mulheres primavera também combinam muito bem contigo. Além disso, um fucsia com tons avermelhados ou terra também te ficará muito bem, tal como fica à inigualável Julia Roberts.

Confia na experiência da tua Personal Shopper para descobrir a melhor forma de adaptar o fucsia ao teu estilo. Entra em contacto com ela e pede-lhe esta cor para o teu próximo Lookiero.

Ler mais
Come combinar a cor do mês: verde garrafa

Come combinar a cor do mês: verde garrafa

Como combinar o rosa em looks primavera

O que é o color block e como se usa?

Guia para usar o color block nos teus looks

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)