És estação primavera? Esta é a tua colorimetria

És estação primavera? Esta é a tua colorimetria

14 outubro, 2021

Em colorimetria, analisamos o tom de pele, a cor de olhos e de cabelo das pessoas para saber que cores são as que melhor assentam a cada estação; verão, outono, inverno e primavera. Neste post, vamos centrar-nos na mulher primavera, a que tem os rasgos mais suaves e delicados das quatro estações.

Caraterísticas de uma mulher primavera

As pessoas primavera costumam ter uma pele com um aspeto delicado e, em muitas ocasiões é sensível, principalmente no rosto. O tom de base das mulheres primavera costuma ser dourado, pelo que necessitam de brilho e vêem-se muito favorecidas com tonalidades quentes.

O tom de pele costuma ser de cor marfim com ou sem sardas douradas, pêssego, pêssego rosado (com as articulações dos dedos roxas), bege dourado e em peles asiáticas ou negras com tons castanhos ou dourado claro.

chiara ferragni colorimetria primavera
amy adams colorimetria primavera

Os olhos das pessoas primavera costumam ser azuis com linhas brancas, azuis claras, azuis aço acinzentado, verde com manchitas douradas, verde claro, verde água, verde azulado e castanho dourado.

O cabelo natural pode ser louro claro ou dourado, louro amarelo, mel ou framboesa ou ruivo (normalmente, com sardas). Também se incluem castanho e castanho com rasgos dourados, ou cinzento dourado e o branco creme.

scarlett johanson colorimetria primavera
jessica chastain colorimetria primavera

És estação primavera se…

  • Te ficam bem as cores brilhantes como as gamas ácidas do rosa, verde, azul e amarelo.
  • A tua pele põe-se rosa com muita facilidade? É algo que acontece bastante às pessoas primavera.
  • As cores muito claras ou muito escuras apagam o teu rosto.
  • O teu cabelo escureceu bastante com a idade.
  • Te favorece e rejuvenesce muito a maquilhagem efeito glossy.

A paleta de cores de primavera

colorimetria primavera

A paleta de cores de primavera está composta, principalmente por cores laranjas e rosas desde o pêssego ao laranja avermelhado passando por distintos tons de coral. Também, podes encontrar uma gama de azuis amarelados como o turquesa, a cor água ou o light clear navy sem nos esquecermos dos verdes dourados suaves e brilhantes, um dos mais representativos desta paleta seria o pastel yellow green, uma cor clara, brilhante e luminosa.

Que cores neutras ficam bem à colorimetria de primavera?

A eterna pergunta: quais são as cores neutras que posso combinar em todo o tipo de outfits? No teu caso, saímos do preto e do branco puros e convidamos-te a escolher cores como o marfim, a cor areia, o bege claro, o camel, o castanho dourado, o cinzento claro quente, o azul azafata e o coral.

Dicas geniais vistas em passerelles para pessoas primavera

  • Um toque retro graças ao cardigan
  • Se gostas do estilo retro nos teus looks, podes refrescar o teu estilo com cores como o pêssego, o verde ácido, a cor mel e o violeta. Joga com os contrastes para dar luminosidade ao teu rosto.

  • Tendência à vista: o rosa estará em todas as partes
  • Aproveita que o rosa estará em plena tendência em 2021 já que estará presente na tua paleta de cores nas suas versões mais quentes como os tons peach, apricot, warm pastel pink… Joga com esta cor nas suas distintas tonalidades para dar um toque muito trendy aos teus looks.

  • Plumíferos em todas as cores, sensacional para ti!
  • Os plumíferos protegem e são super cool. Aposta nesta peça exterior em cores atrevidas como o lima, o orange red, a cor mel. Divertidos, quentes e perfeitos para passar o inverno com um plus de estilo.

Dá cor à tua colorimetria de primavera com estas dicas

  1. Combina os teus básicos de cores primavera
  2. Sabes quais são os básicos indispensáveis para construir o armário de uma pessoa primavera?
    Uma camisola de cor areia com gola alta, de bico ou redonda, a que mais gostes.
    Um fato com jaqueta cor azul azafata. Deixa voar a tua imaginação!
    Um vestido fluído de cor coral ou turquesa, ideal para o verão.
    Uma camisa denim em cor clara, perfeita para combinar com jeans, saia, etc.

  3. As peças que não são da tua cor, na parte inferior do teu corpo
  4. Imaginamos que não terás o armário repleto só com cores de primavera, assim que não faz falta que descartes toda a roupa que não seja da tua colorimetria.

    O que sim te recomendamos é que uses na parte inferior do teu corpo as cores que não sejam da tua estação.

    Por outro lado, também podes vestir cores que não sejam da tua paleta dando o toque de luz que a tua pele necessita com uma écharpe ou com uma camisola de gola alta em tons brilhantes.Utiliza o teu blazer cinzento com uma camisola de gola alta em tons marfim ou atreve-te com um cardigan escuro e com uma blusa em cor alperce. Que te parece?

    Os tecidos acetinados, por sua vez, têm esse toque de brilho e luz que tanto te favorece. Joga com eles e escolhe tecidos como sedas, gaze, chiffón, devorés ou veludos. São subtis, suaves e glamorosos como tu.

  5. Os acessórios, os teus grande aliados
  6. Outro dos elementos a ter em conta são as jóias e acessórios. Se tens de escolher, opta sempre pela cor ouro em vez de prata, principalmente nas suas versões mais vintage. As pedras turquesas e os corais destacarão o teu bronzeado no verão e, além disso darão à tua doce beleza um toque atrevido.

  7. A maquilhagem ideal para as mulheres primavera
  8. Às mulheres primavera assenta-lhes muito bem a make-up natural, ligeira e luminosa. Elege uma pré base ligeira com brilho e uma base de maquilhagem fresca e suculenta com um fundo bege. Adiciona um toque de rubor em tons pêssego nas tuas bochechas. Como sombra de olhos, podes aplicar alguma sombra pérola discreta e definir as tuas sobrancelhas e pestanas com uma máscara transparente. Não deixes de aplicar um pouco de iluminador nas tuas maçãs do rosto e complementa o look com um toque de gloss nos lábios. Estás espetacular!

Ler mais
o que é a colorimetria

Dá cor ao teu estilo: o que é a colorimetria?

És estação inverno? Assim é a tua colorimetria

És estação inverno? Assim é a tua colorimetria

colorimetria verao lookiero

Analisamos a colorimetria da estação verão

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)