ESTILO AÑOS 2000

Vive o teu style revival com estas tendências dos anos 2000

13 setembro, 2021

Mostra o teu lado mais teenager e atreve-te com esta fusão entre passado e presente com a ajuda da tua Personal Shopper. Com a sua experiência, ajudar-te-á a criar estilos atuais com toques da moda dos anos 2000. Dessa forma, trarás personalidade ao teu look.

Lembrete das peças must-have dos anos 2000

A estética dos anos 2000 foi a evolução do minimalismo e do estilo grunge mais típico dos anos 90. A moda nestes anos transformou-se em algo mais colorido e descontraído, pela mão de estrelas da pop como Britney Spears e de séries como a de Lizzie McGuire.

estilo años 2000

Tira o pó ao teu cardigan no guarda-roupa

O cardigan de corte pela cintura é uma das peças que foi trending topic no seu tempo. Brilhava tanto por cima dum vestido como duma camisa. Nesta estação, reinventam-se e usam-se fechadas em modo top.

As calças de bainha baixa estão de volta

As jeans largas de bainha baixa eram um must nos anos 2000. Bella Hadid ou Emily Ratajkowski são algumas das celebridades que já aderiram a este revival. Se gostas do estilo e queres que brilhe, combina as tuas jeans de bainha baixa com um top que deixe o umbigo descoberto. Atreves-te?

low-cut jeans
low cut jeans

Se usares top, que fique justo

O umbigo era protagonista nos anos 2000 e voltará a sê-lo em 2021. As partes superiores ajustadas, as camisas xadrez e as também as camisas curtas são a chave para reviveres os teus anos de adolescência.

top tight britney spears
 Le haut moulant

Arrisca com uma mini-saia denim

As mini-saias denim foram (e ainda são) um básico do guarda-roupa. Se queres um look atrevido, escolhe uma saia de cintura alta.

denim midi skirt look
denim skirt

Dança ao teu ritmo com sapatos de tacão em ponta

Os sapatos de tacão em ponto eram super comuns nos anos 2000. Este ano, voltam a pisar as ruas, mas na sua versão mais discreta: com cores lisas e neutras.

Experimenta com os acessórios que tens no baú de memórias

Se és nostálgica, certamente que não te desfizeste dos pendentes tipo choker nem dos cintos largos ou em forma de corrente; chegou a hora de os tirares do baú! Os lenços? Estão na moda outra vez, mas não apenas no pescoço, também como tops. Versatilidade ao poder!

Ícones de estilo dos anos 2000

Os anos 2000 marcaram a adolescência de muitas de nós. Muitas celebridades levaram a tendência ao extremo, como as gémeas Olsen e Nicole Richie, entre outras. Em 2021, algumas peças icónicas da época voltam a usar-se. Por isso, dá as boas-vindas (de novo) ao teu guarda-roupa às calças de sino, aos mixes arriscados ou cintos largos. Sobe o volume do “Wannabe” das Spice Girls, porque esta estação a moda tem ritmo! Vejamos como era esta estética, com rostos bem conhecidos da época…

  • Britney Spears foi uma das cantoras mais seguidas e icónicas dos anos 2000. Os seus crop tops e peças ajustadas, tanto nos palcos como fora deles, são lendários.
  • Cristina Aguilera também era fã deste estilo, e era habitual vê-la com calças de sino de bainha baixa, cintos largos e tops apertados que destacavam o seu umbigo e, claro, uma boina; acessório típico da cena pop dos anos 2000.
  • Sienna Miller mudou muito desde então, mas nos anos 2000 usava peças justas e mini-saias denim com tank tops clássicos e botas cowboy.

Como usar a moda dos anos 2000 esta estação

Mesmo que as tendências voltem, as peças e a forma de usá-las mudam e atualizam-se. Eis como as grandes casas de design propõe os looks dos anos 2000:

  • Vestido com calças e sapatos de ponta
  • A Balmain resgatou esta tendência e colocou-a nas suas passarelas, criando um look composto por calças de sino, vestido e sapatos em ponta. Agora, veremos vestidos fechados com top combinados com calças ou vestidos abertos que brilham com casacos, como Paco Rabanne provou.

  • Calças largas estilo militar com um top justo
  • A Blumarine escolheu juntar várias peças-chave da estética dos anos 2000 num único look com calças largas de bainha baixa, top justo e sapatos de ponta.

  • Sobretudos e casacos furry multicolores
  • Quem não se lembra dos sobretudos furry e dos casacos multicolores! Esta peça tão funky chegou, desapareceu e regressou, tornando-se lendária nos anos 70 e 2000. Agora, veremos pelo nas mangas e colarinhos outra vez em todas as cores, desde o básico preto até ao lilás ou burgundy. Se a Versace faz, porque não seguir a tendência?

Gostarias de reviver a tua adolescência? Pede o teu Lookiero e diz à tua Personal Shopper que queres sentir-te nos anos 2000 outra vez. Ela fará magia para atualizar o teu guarda-roupa com peças que se adaptem a ti e ao teu estilo de vida. Arrisca-te e brilha com as melhores tendências, antes de todos!

Ler mais
10 tendências outono inverno 2021/ 2022

10 tendências outono inverno 2021/ 2022

O que é o estilo aesthetic?

O que é o estilo aesthetic?

O que é o estilo anos 90?

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)