O que é o estilo anos 90?

14 maio, 2021

Influência dos anos 90

Se cada década tem as suas personagens icónicas, as que melhor retratam os anos 90 são as personagens da série Friends e os seus estilos nova-iorquinos. Se tivéssemos de descrever o seu estilo em duas palavras, seriam: simplicidade e conforto. Nada a ver com o estilo ostentoso dos anos 80, em que as ombreiras e as cores flúor marcavam a tendência!

Os anos 90 foram uma década muito influenciada pelos grupos de rock, de rap e as séries do momento. A boa notícia é que, se adoravas o conforto dos estilos da Rachel e da Mónica, agora é o momento de os voltares a usar! Contamos-te como criar um look anos 90 com um toque renovado e atual.

Como conseguir um estilo anos 90

SIM
  • É o momento de pegares num slip dress e de o usaress com uma t-shirt de manga curta por baixo. Look anos 90 total!
  • As minissaias justas em forma de tubo foram um must desta época. Recupera-as, dando-lhes um toque de modernismo, combinando-as com um crop top. Serás a rainha dos anos 90!
  • Utiliza as tuas momfits da temporada e combina-as com um blusão de ganga. Um look cómodo e de tendência!
NÃO
  • Lembra-te que as cores flúor e chamativas não são características desta época.
  • Esquece o estilo romântico, com as suas camisas com folhos e os seus ornamentos exagerados. O melhor é criares uma pequena coleção de t-shirts de grupos musicais ou camisas aos quadrados tipo grunge.
  • Troca os saltos altos finos por um calçado mais cómodo. Experimenta umas botas Dr. Martens ou umas sandálias com plataforma.

Ícones de estilo dos anos 90

O que teria sido dos anos 90 sem uma Jennifer Aniston! Certamente que te lembras de cada um dos seus looks no papel de Rachel, nos Friends. No seu armário cápsula, já não tinha mais espaço para tantas jeans de cintura subida! Um estilo que completava com peças básicas, como t-shirts simples e vestidos justos. Casual e juvenil ao mesmo tempo!

Outras rainhas deste estilo que nos continuam a encantar apesar do passar do tempo são a Kate Moss, a Lady Di, a Madonna ou as gémeas Olsen.

Roupa e complementos estilo anos 90

Se te apetece recuperar o estilo desta época, é muito simples. Contamos-te o que deves procurar no teu armário.

Calças e jeans

A ganga é sem dúvida a estrela da década. Num look estilo anos 90 não podem faltar as jeans de cintura subida, como as momfit ou as flare.

Tops

Lembras-te dos tops justos de canalé? Voltam agora para dar um ar dos anos 90 aos teus looks. Combina partes de cima justas, como os tops de rendas, para marcar a tua figura, e atreve-te a fazê-lo com t-shirts de manga curta por baixo.

Saias e vestidos

As saias mais características desta época eram as saias tubo, justas ou de corte evasé, tanto lisas como com prints aos quadrados. E se falamos de vestidos, não há nada mais estilo anos 90 do que os slip dress ou os vestidos muito justos. É o momento de os recuperares!

Carteiras e calçado

Se há um acessório estrela desta época é a carteira estilo baguette, de alça curta e em tons pretos. Nos pés, umas Dr. Martens no inverno e umas flatform, ou seja, umas sandálias de plataforma, na primavera. Já tens o look perfeito!

Tendências dos anos 90 que regressam em 2021

Se vires com atenção, esta primavera está cheia de referências aos anos 90. A começar pelo estilo athleisure, uma das tendências que voltamos a ver nas ruas. Camisola, calças joggers, sneakers… Está tudo de volta!

Também estão de volta ao teu armário os blusões de ganga oversize, os bomber e os casacos de cabedal. E não nos podemos esquecer das calças de cintura subida, como as momfit e as calças à boca de sino – mas com um nome muito mais atual: as flare jeans!

Se o estilo dos anos 90 te apaixona, é o momento de o pores em prática. Entra em contacto com a tua Personal Shopper e conta-lhe o que mais gostas desta tendência. De certeza que te vai surpreender no teu próximo Lookiero!

Ler mais

Como ser uma estrela de estilo rocker

O que é o estilo comfy?

O que é o estilo comfy?

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)