

Uma mulher curvy é aquela que tem um tamanho 42 ou superior. Em Lookiero sabemos que as mulheres plus size têm muitas oportunidades para tirar partido das suas curvas, iremos ensinar-te quais são os pontos chave
O que é uma mulher plus size?
O movimento “curvy” já é imparável. Custou mais do que se esperava, mas conseguiu o seu objetivo, ter o seu espaço.
Rejeita-se a discriminação do sector da moda aos corpos que não encaixam nos cânones de beleza clássicos que incluem silhuetas de extrema magreza, em certos casos, nada saudáveis. Os cânones mudam, a história assim o demonstra.
A indústria da moda considera uma mulher plus size aquela mulher que veste roupa acima do tamanho 42. Há uma razão lógica por trás disto, o volume do corpo muda e a forma de harmonizá-lo também. Isto pode derivar numa mudança na modelagem das peças para adaptar-se melhor à arquitetura do corpo. Certo é, e para sermos objetivos, que a indústria “esqueceu-se” por anos das mulheres a partir do tamanho 42. Foi-lhes muito difícil comprar bom, bonito e barato, custou-lhes vestir trendy, custou-lhes mostrar o seu estilo pessoal inclusive e, tudo isto por não cumprir um padrão. O fantástico é que cada vez mais esta realidade é mais passado que presente.


Chaves de estilo para mulheres plus size
- Aposta em introduzir no teu armário novas peças e usá-las pouco a pouco, misturadas com os teus básicos. Verás como consegues descobrir o teu estilo pessoal.
- Inspira-te nas celebridades curvy. Observa como trabalham a sua silhueta, como usam a cor e como adaptam a tendência à sua morfologia. Serão uma autêntica fonte de inspiração.
- Luzir peças de tendência não é questão de tamanho, mas sim de atitude. Investiga, tens as possibilidades ao alcance da mão (e cada vez mais do bolso).
- Rompe com os estereótipos: “não aos estampados”. “não às riscas” …
- O teu foco é harmonizar a figura e dissimular defeitos – potenciar virtudes. A ideia é potenciar o corpo seja ele qual for.
Sins e Nãos para mulheres curvy
- Aceitar o nosso corpo. Aceitar elimina a luta connosco mesmas. Liberta-nos, permite que sejamos criativas e isto trás êxitos.
- Identificar que silhueta temos e potenciá-la.
- Investir em básicos de qualidade.
- Experimenta vários tamanhos do mesmo modelo e aposta pelo que melhor assente à tua silhueta.
- Os cintos, vestidos ajustados na cintura, calças “paper bag” são uma forma de destacar as curvas de uma maneira sofisticada.
- O corte evasé: dissimula a zona ancas-barriga-coxas, um trio com muitas opositoras
- Corte wrap, tanto para saia como para blusas ou vestidos
- Decote em bico se temos muito peito
- Mangas 3/4
- Estampados exageradamente grandes (dão mais volume)
- Tecidos de malha grossa ou gola alta (se procuras reduzir visualmente o peito)
- Escondermo-nos em cortes oversize que tiram a forma à figura
- Cores claras nas zonas a dissimular
Como vestir se sou mulher curvy



Os melhores vestidos para mulheres plus size
Os teus melhores aliados serão aqueles que definem a silhueta sem marcá-la em excesso. O decote melhor em bico ou barco. Em relação ao comprimento, opta pelos joelhos ou corte midi. Evita plissados ou tecidos rigidos pois dão volume à figura.
As melhores saias para mulheres curvy
De novo, aposta por cortes pelos joelhos para estilizar as coxas. Ideal em tecidos elásticos ou rigidos que ajudem a moldar. A saia lápis ou tubo será uma opção perfeita e a sua melhor aliada uma sweater ou blusa folgada que ajude a compensar volumes.
As calças perfeitas para mulheres plus size
Os jeans, tanto pelo seu corte como pelo seu material (rígido mas ligeiramente elástico), um salva-vidas, independentemente do tamanho. Escuro, quanto mais melhor para compensar ancas e pernas ou, claro se és triângulo invertido. Não optes por aqueles que são demasiado skinny, já que deixam de estilizar para marcar demasiado.
Para as mais atrevidas e estilosas, as calças paper bag são ideais para destacar cintura.
Os tops que melhor assentam às mulheres curvy
Escolhe um top tipo lingerie com decote em forma de V e numa cor lisa. Leva-o por baixo de um blazer, biker ou cardigan.
As melhores jaquetas e partes de cima para mulheres plus size
- Blazer fluido para trabalhar com comprimento por baixo das ancas.
- Biker preta com detalhe nos ombros para dar um toque roqueiro aos teus looks.
- Este tipo de peças com um caráter urbano refrescarão as tuas peças mais básicas e darão ao teu fundo de armário elementos com os quais jogar misturando diferentes estilos.
- Casaco 3/ 4. Na hora de elegê-lo, presta atenção ao corte, largura e estampado. Quanto maior, mais volume dará.


Dicas de estilismo para mulheres plus size
- A roupa interior tem um papel importante. Que se adapte bem ao corpo e dê um bom suporte às peças que vão luzir.
- Os acessórios são uma maneira de desviar a atenção. Maxi brincos, colares que estilizem o tronco, calçado ou malas que atraiam a atenção…
- Há mulheres “curvy” que talvez estejam complexadas com o seu corpo mas têm feições maravilhosas. há que potenciar a beleza com uma boa maquilhagem.
- Joga com cores e estampados. Há vida para além do preto e das cores lisas.
Escreve un comentário