Como é o estilo da moda italiana?

O que é o estilo italiano?

13 abril, 2022

Combinações atrevidas, estampados surpreendentes, acessórios cheios de estilo… Conhece todos os segredos do estilo italiano para o adaptares ao teu dia-a-dia.

O estilo italiano está cheio de história. As mulheres italianas são muito parecidas com as francesas no que toca ao gosto pela moda, visto que ambas partilham um sentido inato de estilo e a atenção pelos detalhes, conseguindo chamar sempre a nossa atenção. No entanto, o estilo italiano tem duas peculiaridades que o separam do francês: o gosto pela experimentação e a explosão de personalidade. É por isso que as mulheres italianas são capazes de misturar com estilo todo o tipo de peças. Mas o que faz o estilo italiano um estilo único é sobretudo o uso de acessórios, como parte indispensável de todo o look.

Se queres descobrir as dicas para este estilo e tudo o que está por trás da moda italiana, continua a ler. As nossas Personal Shoppers dão-te toda a informação de que precisas.

Características do estilo italiano

Não é coincidência que muitas das marcas mais famosas do mundo nasceram em Itália: Gucci, Versace, Prada, Fendi, Valentino…

As principais características que distinguem o estilo italiano são a sua atenção pelos detalhes, o processo de fabrico das suas peças e a qualidade dos tecidos. Também não podemos esquecer o grande uso de acessórios, como as malas, e a sua grande capacidade para combinar diferentes estilos.

Ícones do estilo italiano

As nossas Personal Shoppers selecionaram algumas das mulheres italianas que representam o estilo italiano na atualidade, para que te inspires nelas:

  1. Chiara Ferragni
  2. Com 26 milhões de seguidores no Instagram, tornou-se na influencer mais famosa do mundo. Foi uma das primeiras mulheres a dar-se conta que podia tornar-se famosa a publicar os seus looks nas redes sociais. Agora, é uma empresária de sucesso e os seus looks inspiram milhões de pessoas em todo o mundo.

  3. Giovanna Battaglia
  4. A sua classe e elegância são inigualáveis. Começou muito jovem como modelo e rapidamente se tornou estilista para a revista Vogue. Hoje em dia, é a diretora criativa da Swarovski e a sua caraterística diferenciadora são os seus looks cheios de elegância e cor. É uma mulher que se atreve a misturar diferentes estilos e que não tem medo de expressar a sua personalidade através dos seus looks.

  5. Diletta Bonaiuti
  6. É a rainha do street style e é sempre o centro das atenções nos desfiles de moda. Atualmente, é uma estilista e consultora de moda muito consagrada. Além disso, é proprietária de uma loja de moda infantil. A Diletta é capaz de combinar o estilo clássico com o contemporâneo de uma forma perfeita.

5 imprescindíveis no estilo italiano

Há 5 elementos que não podem faltar no teu armário, se quiseres usar um estilo italiano em pleno:

  • Vestido preto: no estilo italiano, esta peça é a protagonista de muitos looks. Não te vais arrepender de ter um.
  • Animal print: este estampado começou a fazer parte da moda italiana há muito tempo, e continua a estar muito presente.
  • Calças cintadas: são uma peça muito versátil, que se pode usar de muitas formas diferentes.
  • Blazer: o blazer é a peça perfeita para potenciar o estilo dos teus looks. Além disso, é perfeito para criar contraste.
  • Camisola de malha fina: peça muito versátil e perfeita para a meia estação.

Inspira-te com estes looks de estilo italiano

Elegância e rock

Para o primeiro look, sugerimos que combines um vestido preto com um blusão biker vermelho, para criar contraste entre as duas peças. Acrescenta uma carteira mini e uns óculos de sol XXL, para dar mais vida ao teu outfit. Se quiseres ir ainda mais longe, termina o teu look com uns sapatos peep toe.

look de estilo italiano

Um toque selvagem

Quer tenhas um plano de dia ou uma festa à noite, este look é perfeito para ti. Combina uma camisa animal print com uma saia de couro. Para a versão de dia, termina o outfit com uma gabardina e uns mocassins. Para o look de noite, acrescenta um blazer e uns saltos altos. Uma opção perfeita!

 look de estilo italiano

Ares relaxantes

Se procuras um look elegante para o dia-a-dia, damos-te uma ideia. Usa umas calças cintadas numa cor chamativa que combine com a tua colorimetria, junta um top num tom neutro e um blazer que combine com ambas as peças. Depois, acrescenta um par de sandálias e um lenço de seda, para dar aquele toque elegante ao look.

Aqui tens tudo o que precisas de saber para começar a criar o teu armário de estilo italiano. Mas é só o começo. Se te apetece descobrir mais sobre esta moda, comenta-o com a tua Personal Shopper, para que o tenha em conta e tente incluir peças de estilo italiano no teu próximo Lookiero.

Ler mais
Dicas para descobrires o teu estilo pessoal

Dicas para descobrires o teu estilo pessoal e criares o armário perfeito

O que é o estilo clássico?

O que é o estilo clássico?

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)