Dicas de moda

Guía para encontrar o teu jean perfeito

Começa com J: Peça de roupa básica, confortável, versátil e essencial em todos os guarda-roupas?

Correto! São os Jeans!

Existe alguma peça de roupa que nos faça sentir com mais #power do que uma  boas calças de ganga que asentam que nem uma luva? A resposta é não, e é válida independentemente do teu estilo. Agora,  encontrar o jeans perfeito não é tarefa fácil, e estamos bem cientes disso.

Então, mais uma vez, voltamos a «dar-te uma mãozinha», e em Lookiero criamos o guia definitivo para encontrar o jeans perfeito, para cada tipo de silhueta.

Prontas para arrasar?

Para mulheres petite

Se és uma mulher petite, o teu principal desafio quando se trata de encontrar o teu jeans perfeito é: comprimento. Para encontrar o teu jean perfeito apenas terás que ter  em conta estes dois pontos-chave :

1. Como o nosso objetivo é ganhares alguns centímetros e estilizar e alongar visualmente a figura, o jeans deve ser apertado e cinta alta.

2. O outro ponto-chave é apostar em calças de ganga cropped. Ao mostrar este pequeno pedaço de tornozelo, terás uma sensação de maior comprimento nas pernas. E se juntares uns saltos altos, vais alongar ainda mais a tua figura. Se, por outro lado, preferires sapatilhas para o teu dia-a-dia, não te preocupes, combina o teu look com uma t-shirt dentro das calças de ganga e já está!

Para mulheres altas

Se, pelo contrário, és uma mulher alta, deves prestar especial atenção à altura da cintura. Hoje dizemos-te duas opções perfeitas para ti:

1. Os flared jeans ou as calças à boca de sino serão o teu melhor aliado. O corte largo da parte de baixo compensará a tua silhueta, criando curvas para simular a figura da ampulheta. Adquire alguns em preto se quiseres estilizar ainda mais a tua figura. Esta cor permitirá que a combinas de uma forma mais formal para ir ao escritório, ou de uma forma mais casual para o teu dia-a-dia. Sem dúvida, uma peça imprescindível  no teu guarda-roupa!

2. Outra aposta segura é um jeans skinny com uma cintura alta. Haverá melhor maneira de se gabar de umas pernas quilométricas 😉

Mulheres com silhueta ampulheta

O jeans ideal para uma silhueta ampulheta é aquele que marca a cintura trazendo assim  harmonia à silhueta. O que deves ter em mente ao escolher os jeans perfeito?

1. Escolhe calças com elastano, para te certificares de que as calças de ganga se encaixam perfeitamente na tua figura e a estiliza.

2. Tiro alto e corte cropped é o que precisas. Desta forma, evitamos o excesso de material em torno do tornozelo, mantendo uma silhueta proporcionada e alongada.

3. Se todos os teus esforços em agachamento no ginásio tiveram um efeito, opte por uma cores claras e deslavadas para potenciar esta parte do teu corpo.

Para mulheres com silhueta rectangular

Se as curvas não são o que predomina no teu corpo, não te preocupes! Há mil maneiras de fazer com que o teu jeans seja perfeito para ti. Toma nota!

1. se quiseres moldar o teu corpo com um estilo casual e confortável, os jeans vintage com corte reto devem ocupar um lugar privilegiado no teu guarda-roupa. Um tiro médio se ajustará à tua cintura, moldando-a e elevando a parte posterior do teu corpo. Enrola a parte inferior um par de centímetros para criar um efeito alargado ainda mais lisonjeiro.

2. Mas se o que procuras é criar uma silhueta mais voluptuosa, uns jeans de cinta alta com efeito push up farão maravilhas!

Para mulheres com silhueta triangular

Uma mulher com uma silhueta triangular é aquela cuja anca é mais larga do que os ombros. As mulheres com esta silhueta têm duas opções: esconder as ancas ou fortalecê-las.

1. Para aquelas que preferem escondê-las, jeans de cintura média com corte reto são os seus salva-vidas. O corte reto diminuirá visualmente o volume das ancas, desviando a atenção desta parte do corpo.

2. Pelo contrário, para aqueles que querem potenciar as suas curvas, os jeans tipo legging de conta alta são um must have.

Para mulheres com pernas longas

1.Se as pernas são a parte mais comprida do teu corpo, tens de tirar partido disso! Os temidos jeans brancos são perfeitos se as tuas pernas forem a parte mais comprida e estilizada do teu corpo.

2. Se, pelo contrário, quiseres alongar o teu tronco e disfarçar a tua figura, opta por calças de ganga de cinta médio ou baixo com um fit relaxado.

E tu, com qual ficas?

Vestir-se com estilo nunca foi tão fácil
Recebe 5 artigos selecionados por uma personal shopper e paga apenas pelos artigos com que vais ficar.
PEDE O TEU LOOKIERO

Escreve un comentário