6 tipos de calças para esta primavera

6 tipos de calças para esta primavera 2022

23 fevereiro, 2022

As calças são uma peça imprescindível de qualquer armário. De certeza que tens mais do que um par que já se tornou num básico dos teus looks. Esta peça é muito cómoda, intemporal e muito versátil para criares diferentes combinações. Mas as modas mudam e é o momento de renovar as calças para esta primavera/verão 2022.

Se queres descobrir quais são as tendências de calças que se vão usar nesta estação 2022, continua a ler, porque as nossas Personal Shoppers prepararam-te uma lista com os 6 tipos de calças que não podem faltar no teu armário. Vamos descobrir!

As calças que serão tendência nesta estação

Cada estação põe na moda diferentes tipos de calças. Ao longo dos anos, vimos como os armários se ocupavam de calças skinny, de calças de cintura subida, de cintura baixa, de jeans flare… Esta estação, vamos encontrar de tudo, desde calças que vêm do passado para voltar a triunfar, até calças que te trazem conforto sem renunciar ao teu estilo.

  1. Calças flare, ao mais puro estilo dos anos 70
  2. Em 2022, voltamos aos anos 70 para recuperar algumas peças e uma delas são as calças flare. Estes jeans estreitos na cintura e à boca de sino desde o joelho serão todo um must-have que vai encher os teus looks de estilo.

    Como usar as calças flare esta primavera

    flare jeans tendência-2022

    Para estilizar a tua figura, opta pela versão de cintura subida e combina-as com uns sapatos de salto da mesma cor das calças. Terás um look muito casual, perfeito para qualquer plano na cidade.

    Mas se procuras um look mais descontraído, combina umas calças-de-ganga flare de cor clara com uma blusa floral, um cardigan oversize e uns botins pretos. Se acrescentares um chapéu tipo fedora, vais ficar impressionante.

  3. Wide leg, para todas as mulheres
  4. Estas calças são justas na cintura e começam a alargar à medida que se aproximam da anca para, então, abrirem até ao chão. Sim, até ao chão, porque a tendência esta estação é usá-las muito compridas.

    Como usar as calças wide leg na moda em 2022

    As nossas Personal Shoppers recomendam-te optar por umas calças wide leg em azul índigo e combiná-las com uns botins bordeaux, uma camisola navy e uma carteira verde jade para dar um toque extra de cor ao teu look.

    Para que silhuetas é que as calças wide leg são perfeitas

    As calças wide leg favorecem sobretudo as mulheres altas, mas se és petite, não tens de as pôr de lado. Combina-as com uns sapatos de ponta e vais ver como estilizam a tua figura.

  5. Calças de cintura descaída, o regresso aos anos 2000
  6. Se achavas que as calças de cintura descaída não iam voltar jamais, o ano 2022 vai-te surpreender. As calças de cintura descaída vão ser protagonistas de todas as montras. E não só em tecido ganga, mas também em calças com pinças. Atreves-te a dar uma nova oportunidade a esta tendência? As nossas Personal Shoppers aconselham-te a não a deixar escapar, se queres dar um ar relaxado aos teus looks.

    Calças de cintura descaída

    Se achavas que as calças de cintura descaída não iam voltar jamais, o ano 2022 vai-te surpreender. As calças de cintura descaída vão ser protagonistas de todas as montras. E não só em tecido ganga, mas também em calças com pinças. Atreves-te a dar uma nova oportunidade a esta tendência? As nossas Personal Shoppers aconselham-te a não a deixar escapar, se queres dar um ar relaxado aos teus looks.

    Como usar as calças de cintura descaída esta primavera/verão

    A tendência desta estação será usar as calças de cintura descaída com um crop top, deixando o umbigo à vista. Mas se te parece demasiado, podes combiná-las com uma t-shirt e um blazer oversize. Acrescenta uns botins em pele de crocodilo para trazer textura ao outfit e vais estar perfeita.

    Para que silhuetas é que as calças de cintura descaída são perfeitas

    Se és uma mulher alta que tem a parte de baixo do corpo mais longa que a de cima, as calças de cintura descaída vão favorecer-te muito.

  7. Estiliza a tua figura com as raw denim
  8. As raw denim são as calças-de-ganga que têm o tecido mais puro, que não passou por processos de tingimento. Têm uma cor índigo e são mais rígidas que as outras jeans.

    Como usar as raw denim nesta estação

    Neste caso, as nossas Personal Shoppers recomendam-te optar por um total look de ganga, no qual combines as tuas raw jeans com uma camisa de ganga clara. Para dar um pouco de cor ao conjunto, acrescenta uma jersey fucsia e umas sapatilhas. Vais criar um outfit ideal para desfrutar do fim-de-semana.

     raw denim 2022

    Para que silhuetas é que as raw denim são perfeitas

    Se o que procuras é estilizar as tuas pernas, sem dúvida que estas calças serão as tuas melhores aliadas.

  9. Joggers para os dias mais casual
  10. Desde que o estilo athleisure saiu à rua, que as calças joggers vieram para ficar. Estas calças com a parte de baixo ajustada, serão imprescindíveis se adoras o look casual. Além disso, são as favoritas de muitas influencers de moda.

    Vais vê-las a serem combinadas tanto com sapatilhas como com stilettos, tu escolhes.

    Como usar as joggers nesta primavera

    joggers 2022

    Leva o estilo comfy ao extremo e combina umas joggers beige com uma t-shirt branca e uma camisola de lã. Para estares muito confortável sem renunciar ao teu estilo, adiciona umas sapatilhas multicolor.

    Para que silhuetas é que as joggers são perfeitas

    Se tens um gémeos muito desenvolvidos e queres disfarçá-los, as calças joggers são a tua peça perfeita. Além disso, ao ter o corte por cima do tornozelo, vão ajudar a estilizar a tua figura.

  11. Calças com pinças, um imprescindível no teu armário
  12. As marcas souberam reinventar as calças com pinças e adaptá-las às tendências do momento, até as transformarem numa peça essencial dos looks mais descontraídos. Esta estação, vão usar-se de cintura subida e tecido fluído.

    Como usar as calças com pinças em 2022

    calças com pinças em 2022

    Para dar um toque primaveril ao teu estilo, combina-as com uma camisa floral e uns mocassins camel. Dá o toque final com uma jersey branca, para um extra de luminosidade no teu rosto.

    Para que silhuetas é que as calças com pinças são perfeitas

    As calças com pinças, se forem de cintura subida e tecido fluído, vão adaptar-se na perfeição a qualquer tipo de silhueta. Não duvides nem um momento e encontra o par perfeito para o teu armário.

Ler mais
Tendências primavera/verão 2022

10 tendências primavera verão 2022

5 cores para esta primavera/verão 2022

5 cores para esta primavera verão 2022

5 tendências que vão e 5 tendências que vêm

2022: 5 tendências que vão e 5 tendências que vêm

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)