Como usar um look com minissaia esta primavera/verão 2022

Como usar um look com minissaia esta primavera verão 2022

23 março, 2022

Se segues as nossas publicações no site e nas redes sociais, já sabes que a minissaia vai ser uma das protagonistas indiscutíveis da temporada primavera/verão 2022. Marcas como Chanel, Miu Miu ou Prada já as tornaram imprescindíveis nos seus looks nas últimas coleções e desfiles.

Esta peça cheia de energia, atrevimento e feminilidade não pode faltar no teu armário esta estação, mas por vezes pode ser complicada de combinar, se não soubermos alguns truques. Por isso, as nossas Personal Shoppers preparam-te este guia perfeito para criares o teu look com minissaia perfeito para 2022. Atreves-te a usar esta peça?

Como se estão a usar as minissaias nas passarelas?

Esta estação, o look com minissaia que mais se destacou nas passarelas foi o inspirado no estilo dos anos 90, em formato de fato. Ou seja, uma minissaia com toques muito sensuais.

Como se estão a usar as minissaias nas passarelas?

As nossas Personal Shoppers recomendam que optes por um total look de fato numa cor vibrante, como o laranja ou o rosa, para dar um toque extra ao teu estilo. Mas se não te apetece um look com minissaia tão chamativo, podes usar um look mais colegial e combinar a minissaia com uma camisa branca, uns oxford e umas meias brancas. Para dares um toque dos anos 90, podes também usar um look com minissaia com umas calças à boca de sino por baixo e adicionar uma gabardine de vinil. O que achas desta combinação?

Dicas de estilo para usar um look com minissaia em 2022

Sim
  • Aposta em cores chamativas
  • Escolhe padrões simples e cómodos
  • Procura estilizar a tua figura, apostando em cortes simétricos
Não
  • Evita as minissaias com muito estampados, dão muito volume
  • Compensa a tua silhueta com uma parte de cima mais larga, quando optares por uma minissaia justa
  • Evita as minissaias de cintura descaída

Como usar um look com minissaia, segundo a tua morfologia

Não penses que a tua morfologia te limita para usares uma minissaia ou qualquer outra peça. O segredo está em saber que estilo e corte escolher, para favorecer a tua silhueta. As nossas Personal Shoppers deixam-te as suas dicas para que descubras que minissaia escolher, segundo o teu tipo de corpo.

  • A minissaia perfeita para as mulheres curvy ou plus size
  • Se és uma mulher curvy, opta por looks com minissaias de corte a direito e numa cor lisa, para estilizar ao máximo as pernas. Combinando-a com um top de renda e umas sandálias de salto, vais criar o outfit ideal para a chegada do calor.

    A minissaia perfeita para as mulheres curvy ou plus size

  • Minissaias para as mulheres petite
  • Minissaias para as mulheres petite

    Para estilizar a tua silhueta, as minissaias de cintura subida são a melhor opção para as mulheres petite. Os looks monocromáticos também te ficarão a matar. Para isso, escolhe uma parte de cima da mesma tonalidade que a saia. Desta forma, vais criar uma figura mais alongada visualmente.

  • Looks com minissaia para mulheres com corpo retangular
  • Looks com minissaia para mulheres com corpo retangular

    Se és uma mulher com corpo retangular, ou seja, se tens curvas pouco pronunciadas, pouca cintura e pernas longas, as minissaias com corte wrap ou com algum detalhe assimétrico na zona da cintura vão ficar–te muito bem, porque vão trazer forma ao teu corpo. Se as combinares com um top justo, vais criar o look perfeito.

    Para estilizar a tua silhueta, as minissaias de cintura subida são a melhor opção para as mulheres petite. Os looks monocromáticos também te ficarão a matar. Para isso, escolhe uma parte de cima da mesma tonalidade que a saia. Desta forma, vais criar uma figura mais alongada visualmente.

  • A minissaia perfeita para mulheres com corpo triangular
  • Os looks com cortes a direito vão favorecer-te, se és uma mulher com corpo triangular. As nossas Personal Shoppers aconselham-te a evitar os cortes largos na parte de baixo, bem como peças com estampados maxi ou detalhes como os folhos, porque vão dar mais volume ao teu corpo. Assim, as minissaias perfeitas para ti serão monocromáticas e simples. Relativamente à parte de cima, é ideal que incorpores um pouco de volume, com tops de folhos ou ombreiras, para criar equilíbrio na tua figura.

    Looks com minissaia para esta estação primavera/verão 2022

    Agora que já sabes que tipo de minissaia te fica melhor segundo a tua morfologia, as nossas Personal Shoppers preparam-te 4 looks ideais para começares a incluir a minissaia no teu dia-a-dia. Experimenta sem medos!

    Look clássico com minissaia para ir trabalhar

    Look clássico com minissaia para ir trabalhar

    Os fatos de minissaia de tubo são todo um clássico dos outfits de escritório. Apetece-te usá-los na tua rotina diária de trabalho? É muito fácil! Combina uma minissaia de tubo preta com os imprescindíveis do teu armário, como por exemplo, uma t-shirt branca, um trench coat e uns oxford. Se te apetecer algo mais elegante e feminino, podes optar por uns kitten heels. Ninguém te vai parar!

    Look boho com minissaia, para um toque hippie no teu estilo

    Look boho com minissaia

    No estilo boho, podes dar rédea solta à tua criatividade. Este estilo caracteriza-se por ter toques românticos misturados com peças muito cómodas. Se queres saber como conseguir este estilo, incluindo uma minissaia no teu look, as nossas Personal Shoppers desvendam o segredo: minissaias de camurça. Escolha uma numa cor cinza e combina-a com um top de renda em cor telha e com uma camisa de franjas por cima. Para terminar, acrescenta uma mala cruzada ao teu look e estás pronta. O look boho com minissaia perfeito para esta primavera/verão.

    Look casual e cómodo com minissaia

    Look casual e cómodo com minissaia

    Sim, a minissaia também é sinónimo de conforto. Se procuras simplicidade e praticidade acima de tudo, opta por um look com minissaia de ganga e combina-a com uma t-shirt branca, um blusão e umas sapatilhas bicolor para dares um pouco de dinamismo ao look. Vais estar pronta para o dia-a-dia!

    Look total trend com minissaia

    Look total trend com minissaia

    Apetece-te arriscar um pouco? Para as mais atrevidas, as nossas Personal Shoppers prepararam este look com uma minissaia de couro vermelho (ou laranja cítrico), combinada com uma camisola animal print. Para terminar, selecionaram uns botins e um blazer com ombreiras XXL. Vais transbordar de estilo, onde quer que vás!

    Gostaste destas ideias de looks com minissaia? É o melhor momento para pedir à tua Personal Shopper que inclua uma no teu próximo Lookiero. Diz-lhe e ela fará todos os possíveis para que comeces a estação com a tua minissaia perfeita.

    Ler mais
    Tendências primavera/verão 2022

    10 tendências primavera verão 2022

    6 tipos de calças para esta primavera

    6 tipos de calças para esta primavera 2022

    Trend alert: É assim que se usam as calças largas (ou wide leg)

    Comentários

    Escreve un comentário

    O teu coméntario (obrigatório)
    O seu nome (obrigatório)
    O seu e-mail (obrigatório)