Ideias de looks para dares as boas-vindas ao verão 2022 lookiero

5 looks para dar as boas-vindas ao verão 2023

21 junho, 2023

Vamos admitir: de todas as estações, o verão é sempre o mais divertido. Porquê? Porque podemos experimentar e usar cores que geralmente não usaríamos, como o laranja, o amarelo, o verde forte e até o branco. Fica tudo melhor quando estamos bronzeadas. Os tecidos são mais leves, podes brincar com transparências e ainda misturar diferentes texturas e tons.

Os looks de verão costumam ser mais fáceis de criar, porque precisas de menos peças: uns calções e um top, ou só um vestido, e estás pronta para sair! Apesar disso, não te vamos abandonar: na Lookiero vamos ajudar-te com toda a inspiração que precisas para preparar os melhores outfits do verão.

5 peças básicas e 5 peças tendência para criares os teus looks de verão

Em cada estação, há sempre uma tendência. Mas é importante não esquecer a importância de ter também peças básicas no teu armário. É a combinação de peças básicas e trendy que te vai permitir criar os outfits mais interessantes. Vamos ver em detalhe o que precisas de ter no teu armário.

5 peças básicas

  • Calções: é uma peça que não pode faltar no verão. São confortáveis, práticos e adaptam-se a todos os estilos e situações. Quando pensamos em calções, pensamos imediatamente nos de ganga, mas, na verdade, existem centenas de estilos diferentes. Só tens de encontrar o mais adequado para ti! Também pode escolher entre diferentes cortes e tecidos. Por exemplo, há a ganga, claro, mas também o algodão, o linho, a seda… As possibilidades são infinitas! Se as tuas pernas são o teu super poder, deves usar e abusar desta peça.
  • Top de alças: já o vimos nas passarelas (por exemplo, Prada AW2022) e a ser usado por todas as influencers, porque é muito versátil no verão. Pode ser combinado com basicamente tudo, e pode ser usado sozinho ou em combinação com uma camisa desabotoada. Também tens diferentes opções com este top, por isso é fundamental encontrar a melhor cor para ti e o melhor decote para o teu tipo de corpo. Não há como errar com um top de alças no verão!
  • Saia: se tens um estilo mais feminino, podes optar por uma saia em vez de calções. As saias podem ser ainda mais práticas do que os calções, pois vais sentir mais liberdade nos movimentos e são mais frescas, o que não é nada mau nos dias quentes de verão!
    Tens várias opções: opta por uma saia de ganga se gostas de um look casual, uma floral para os teus looks boho, ou com bordados se preferes um toque feminino e romântico.
  • Vestido: o verão é para os vestidos, é um facto. São práticos, leves, versáteis e podes estar pronta em 5 minutos. Não precisas de pensar em combinar a parte de cima com a parte de baixo, basta vestires o teu vestido preferido, combinar as sandálias e estás pronta para sair. Aqui as opções são realmente infinitas: há tantos estilos por onde escolher, tantos estampados, cores e tecidos, que nunca vais ter dois vestidos iguais.
  • Sandálias: são fundamentais para completar os teus looks de verão. É difícil usar outro tipo de calçado quando os dias estão muito quentes e é preciso andar para visitar uma cidade, ou para ir à praia ou simplesmente para ir a qualquer sítio sob o sol. Como qualquer outra peça, podes encontrar o que melhor se adapta às tuas necessidades e optar por sapatos rasos para o dia e até por sapatos de salto baixo para a noite.

5 peças tendência

  • Tops em bordado inglês: este tipo de fabrico é perfeito para o verão porque te transporta imediatamente para um barco em Capri, e é esse o estado de espírito que procuramos. Ideal para ser usado tanto com calções de ganga como com saias fluidas, dá-te um toque feminino, mas confortável.
  • Bermudas: Se não te sentires à vontade para mostrar as pernas acima do joelho, podes optar por bermudas, que são um pouco mais compridas e têm estado na moda ultimamente. Todas as influencers as usam tanto com ténis como com Birkenstocks, sandálias de salto fino e slingbacks: combinam mesmo com tudo!
  • Saco de palha: os sacos de verão devem ser suficientemente grandes para levar tudo o que é necessário para ir à praia, mas também para fazer turismo. Devem também ser resistentes e estar na moda ao mesmo tempo. O que é melhor do que um saco de palha? Perfeito para um dia de praia, mas também pode ser usado na cidade com um look de escritório.
  • Alpargatas: não há dúvida de que as alpargatas estão de volta este verão, tanto na versão plana como na de cunha. Diferentes modelos para diferentes ocasiões, todos eles bastante funcionais e versáteis.
  • Vestido maxi com estampado tropical: não há melhor forma de enfrentar os dias quentes de verão do que replicar o mais famoso look Versace usado por JLO nos Grammys de 2000. Um estampado tropical é sempre uma boa ideia para esta estação, e aplicado num vestido maxi é ainda melhor.

5 looks de verão para 2023

Agora que já conheces todas as peças básicas e as peças tendência que precisas de ter no teu armário, está na altura de aprenderes a combiná-las para criar looks interessantes e modernos que podem ser usados em qualquer ocasião. Aqui estão algumas ideias para ti!

Look casual de verão

Para um look casual, perfeito para o dia a dia ou para passear nestas férias, optámos por calções de ganga e um top de cor sólida. Esta é a base sobre a qual podes acrescentar a tua própria personalidade; por exemplo, podes usar uma camisa estampada de manga curta, sandálias rasas e confortáveis e um saco de palha. A decisão é tua!

Look boho de verão

Se queres criar o verdadeiro estilo boho, deves escolher um vestido maxi floral que te vai dar a vibe hippie dos anos 70. Podes combiná-lo com um casaco de algodão curto, para o caso de sentires um pouco de frio durante a noite, e terminar com sandálias. Ah, e claro, não te esqueças de usar os maiores óculos de sol que tiveres.

Look de escritório no verão

Os looks de escritório no verão podem ser difíceis, porque se quer parecer profissional, mas também se quer estar adequada às temperaturas e às saídas ocasionais depois do trabalho. Neste caso, podes optar por calças leves de algodão e uma blusa de algodão: esta combinação vai manter-te fresca durante todo o dia e é prática, mas também suficientemente formal para o escritório. Podes completar o look com mocassins e uma bolsa grande.

Looks de noite de verão

Para as noites de verão, podes continuar a usar o preto e combiná-lo com cores mais vivas: o look que sugerimos é composto por uma saia floral muito feminina e um top vermelho a condizer com o estampado da saia. O toque final ideal para o look são acessórios elegantes como sandálias de salto alto e uma bolsa pequena.

Os looks de verão trendy para 2023

Sabemos que te estás a perguntar o que as mulheres da moda vão estar a usar este verão; felizmente, temos a resposta.
Escolhemos combinar o top de bordado inglês com uns calções de linho, um must-have para a estação mais quente. Completa este conjunto aparentemente simples com sapatos rasos dourados e um mini-saco colorido, e estás pronta. Existe algo mais trendy?

Ler mais
15 tendências para a primavera/verão 2023

15 tendências para a primavera/verão 2023

5 cores para esta primavera/verão 2022

5 cores para esta primavera verão 2022

4 vestidos boho, 4 looks para o verão

4 vestidos boho, 4 looks para o verão

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)