Dicas de moda

Looks para casamento: como ser a convidada perfeita!

Com a chegada da primavera e os primeiros raios de sol, está aberta oficialmente a temporada de casamentos!

Um casamento, dois, três casamentos, às vezes até mais de três! Formais, descontraídos, divertidos, convencionais, da tua melhor amiga, da tua irmã… Seja qual for o tipo de casamento que tenhas este ano, há um factor que certamente se repete: a dor de cabeça na hora de decidires o que vais vestir para seres a convidada perfeita!

Identificaste-te ao leres estas primeiras linhas? Tudo bem, não entres em pânico. Na Lookiero sabemos bem a importância deste tipo de look e, por isso, hoje trazemos-te um post carregado de ideias para estares, com permissão da noiva, incrível no teu próximo casamento!

Preparada? Não percas pitada!

Look para um Casamento Formal

Tens à vista um casamento com dress code? Não sabes o que vestir para este tipo de evento formal? Joga pelo seguro! Corte clássico e altura midi. Estas são as chaves para estares perfeita. Um visual sóbrio e elegante, adequado tanto para casamentos de manhã como de tarde. O toque de aventura? A cor! Torna-te uma verdadeira onda de boa energia apostando numa cor vibrante. Um azul intenso ou um mostarda brilhante são uma aposta certa. Se te sentes atrevida, junta ao teu outfit umas sandálias metalizadas; se for um pouco demais para ti, uma opção em preto vai completar o visual com distinção!

Look para um casamento informal

Os extremos são os que nos dificultam mais a vida na hora de escolher o visual para um casamento. Decidir um look tanto para um casamento formal como para um informal, pode deixar-nos confusas e com medo de exagerar para menos ou para mais.

Se nesta temporada tens um casamento sem dress code definido, e tens medo de que tua seleção seja demasiado arrojada ou demasiado casual, temos a solução para o teu problema! Aposta num estampado que nunca passe de moda e não vais deixar espaço para erro! Um vestido de animal print, num tom tendência, vai trazer o tom relaxado e descontraído ao teu look de convidada de verão perfeita! Se o animal print para ti é too much, opta por uma saia florida midi e um top básico branco. O toque elegante da saia, unido ao romantismo do floral, criam a combinação perfeita de sofisticação e simplicidade que procuramos. Um visual casual de casamento ao qual ninguém poderá apontar o dedo! E que tal se adicionares umas sandálias com um toque especial como umas franjas? Sem a menor dúvida, o outfit perfeito para uma cerimónia civil no campo.

Pronta para arrasar!



Look boho para casamento

Sim, não vamos mentir, um casamento exótico numa praia paradisíaca complica um pouco as opções para seres a convidada perfeita. Contudo, é a oportunidade perfeita para usares um vestido comprido, sem costas, que evidencie o teu lado mais hippie e boho chic! Se os vestidos não são bem a tua praia, aproveita a ocasião para fazer brilhar um look total de blazer e calças floridos, o equilíbrio perfeito entre elegância e conforto. Completa o look com umas sandálias de esparto que te permitam caminha facilmente na areia durante a cerimónia. Não te esqueças de trocar pelos teus stilettos favoritos quando fores arrasar na pista de dança.

Vestido às bolinhas: como usar para casamento

Este é o ano da tua irmã ou da tua melhor amiga? Aproxima-se um casamento especial e apetece-te usar um look tendência à altura?  Não penses mais, as bolinhas são as teus melhores aliadas nesse casamento! O estampado que invadiu todas as vitrinas de todas as lojas, é também um dos padrões mais elegantes para se usar nestas ocasiões. Se tiveste a oportunidade de apanhar uma “corzinha” antes do grande dia, exibe o teu bronzeado com um vestido de bolinhas em tons terra, serás a convidada mais trendy da festa! Conjuga com uma bolsa e sapatos nude, se o casamento for de manhã e se te sentires aventureira, não deixes de adicionar um chapéu preto de ráfia e uns brincos maxi dourados, vais ficar incrível! Se ainda não tiveste a sorte de ir de férias, um vestido midi em tons pastel vai dar-te um ar feminino e delicado. Delega o protagonismo apenas ao vestido, conjugando-o com acessórios nude dos pés à cabeça. Casamento de manhã? Arrisca num chapéu de ráfia natural, vais arrasar!

Look para um casamento à noite

Um casamento nocturno é a ocasião perfeita para trazeres ao de cima o teu lado mais sexy e atrevido. Ainda que, a primeiro, possa parecer mais complicado, vestires-te para um casamento de verão à tarde/noite é facílimo!

A nossa proposta? Vermelho total ou preto total!

Um vestido justo vermelho garantirá que não tenhas qualquer rival entre os convidados. Uma peça icónica que acabará por se tornar indispensável no teu armário. Se costumas associar eventos nocturnos a negro, não hesites em apostar num vestido preto com um toque brilhante para um apontamento extra de sensualidade. Uns saltos bem altos e acessórios de pedraria, vão ser a cereja em cima do bolo. Um look de convidada que te fará brilhar!

Vestir-se com estilo nunca foi tão fácil
Recebe 5 artigos selecionados por uma personal shopper e paga apenas pelos artigos com que vais ficar.
PEDE O TEU LOOKIERO

Escreve un comentário