Diz-nos que estilo de casamento tens e contamos-te que looks levar

Diz-nos que estilo de casamento tens e contamos-te que looks levar

26 abril, 2022

Se cada casal de noivos é um mundo, o universo dos casamentos é infinito. E com tantas maneiras diferentes de celebrar um evento tão importante, é normal que te surjam dúvidas no momento de escolher o look que melhor se adapte à ocasião. Que vestido escolher para um casamento clássico? E como não exagerar se os noivos organizaram algo mais informal?

Descobre, neste artigo, todas as dicas para acertares em cheio no teu look de casamento.

Looks para um casamento na praia

Se te convidaram para um casamento na praia, opta por um vestido mini ou midi para evitares ter de sacudir a areia constantemente. Os tecidos leves e com estampados maxi vão ficar-te muito bem. Se quiseres dar um toque ainda mais de praia ao teu outfit, podes acrescentar detalhes em macramé ou crochet.

Dependendo do lugar do casamento e da tua vontade de te integrares totalmente com o ambiente, também podes vestir um bikini por baixo do vestido ou fato, de forma a ficar visível. Aplica maquilhagem luminosa e faz umas ondas de praia no cabelo. Quanto aos sapatos, não compliques: com sandálias rasas ou mesmo descalça, vai estar ótima!

inspiracion look boda playa
inspiracion look boda playa
inspiracion look boda playa

Dica de moda:

Estes looks são perfeitos para qualquer tipo de corpo, já que os tecidos leves vão ajudar-te a disfarçar aquelas partes do corpo que não gostas tanto. E se és uma mulher que adora realçar as tuas curvas, há algo mais livre de um look de praia?

Se quiseres ir ainda mais longe e te quiseres atrever com meias de rede, inspira-te na coleção de Primavera 2022 da Nina Ricci.

Ideias para casamentos boho

Se há algo que temos claro, é que não há looks boho sem um bom estampado. Tu decides qual preferes: se floral, caxemira ou étnico. Aposta em vestidos e fatos compridos e, caso te apeteça muito usar uma saia, podes combinar uma comprida com um top de macramé.
Os tecidos destes looks são leves e casam muito bem com algodão e palha. Podem fazer-te lembrar os looks de praia, porque também transmitem muito conforto, mas o estilo boho tem um toque mais feminino, além de uma influência africana que o torna único.

looks boda boho

Dicas de moda:

Os vestidos e as saias compridas favorecem mais as mulheres altas, mas também podes usar um estilo boho perfeito se a tua estatura é mais baixa. Simplesmente, adiciona uns saltos altos e um corte de cintura subida para que as tuas pernas pareçam mais compridas. Feito!

Casamento com tema rock?

Se pensavas que o preto estava proibido nos casamentos, é porque nunca foste a um casamento de estilo rocker. Tens melhor ideia de cor para esta temática?

Podes adicionar acessórios em tons fortes, como o vermelho ou o fucsia, para dares toques de cor ao teu look. O couro é um elemento obrigatório, para além das tachas, dos cordões, do cetim ou dos broches. Para complementares ainda mais o teu look rocker, faz um risco grosso nos olhos e acrescenta um penteado de efeito molhado. Não te esqueças dos óculos de sol!

boda estilo rock
c
boda estilo rock

Dicas de moda:

O look rocker é para ti, se te consideras uma mulher aventureira que alinha em vestir-se 100% de pele com toques atrevidos. A cor protagonista deste estilo é o preto, perfeito sobretudo para as mulheres inverno.

Se o casamento é no campo

Para este tipo de casamentos, sugerimos este look que podes associar perfeitamente ao mundo campestre. Vestidos em tons neutros e suaves, com mini estampados ou decorações de motivos florais. Muito feminino e chic.

Também podes recorrer a cores pastel, como o rosa, o pêssego, o verde claro ou o azul, com estampados pequenos ou com folhos. Aconselhamos-te a prender o cabelo num coque elegante e a aplicar uma maquilhagem suave, para deixar que o teu vestido seja o protagonista.

look boda en el campo
look boda en el campo

Dicas de moda:

Estes looks em tons suaves são perfeitos para as mulheres verão e para as que amam o estilo feminino. Tem cuidado se o teu look tiver folhos, porque costumam aumentar a silhueta. Assegura-te que se encontram nas zonas estratégicas do teu vestido.

Ideias de look para um casamento de dia

O melhor dos casamentos de dia é que podes ir praticamente como quiseres, apesar de haver algumas regras básicas que é importante conhecer. Por exemplo, usar branco não costuma ser uma boa ideia, porque podes tirar protagonismo à noiva. Nem usar preto ou vermelho, porque se consideram cores pouco elegantes para um casamento.

Tirando isso, sente-te livre para experimentar: vestidos mini, midi ou compridos, estampados de flores ou de cores lisas, tecidos simples ou cheios de adornos. Aqui só há uma regra: ser fiel ao que te faça sentir bem contigo mesma.

look boda día
look boda día
look boda día

Dica de moda:

O único conselho que te damos para estes casamentos é teres em conta as regras básicas sobre o teu corpo e a colorimetria que melhor te fica. Tirando isso, diverte-te! Os casamentos são uma ocasião perfeita para experimentar e vestir aqueles vestidos que nunca te atreverias a usar no dia-a-dia. Deixa voar a tua imaginação e desfruta.

E se for um casamento de noite…

É o momento de quebrar com a regra de que é preciso vestirmo-nos de preto. Se o casamento para o qual te convidaram é de noite, há muitas outras cores que podes experimentar. Neste caso, recomendamos-te tons fortes: fucsia, verde ou azul elétrico. Atreve-te! Os tecidos e detalhes destes vestidos, em seda ou cetim com folhos grandes, vão dar um toque dramático e irresistível ao teu look.

look boda noche
look boda noche
look boda noche

Dica de moda:

Sabemos que este tipo de tons não favorecem todas as mulheres e que é provável que não te atrevas a usar estes looks de cores fortes. Nesse caso, aposta nos acessórios: escolhe um conjunto neutro e simples e dá um toque extra de cor com uma carteira de mão, umas sandálias ou um pano de seda. Vais ver que fará toda a diferença!

Looks perfeitos para um casamento clássico

Há casamentos que continuam a pedir looks mais clássicos, e para esses também há algumas regras. Além das que já mencionámos, devias evitar mostrar muita pele. Para isso, os vestidos midi e os fatos são perfeitos, porque são elegantes sem deixar de ser práticos.

Também se aconselha levares os ombros cobertos; caso uses um vestido, assegura-te que é de meia manga ou acrescenta um blazer da mesma cor ou de uma cor que contraste bem. Outro detalhe a ter em conta é evitar os decotes fundos; opta antes por decotes redondos, quadrados ou assimétricos para as tuas camisas e vestidos.

look boda noche
look boda noche
look boda noche

Dica de moda:

Os vestidos midi têm truque: assentam bem em todas as mulheres, mas especialmente às mais baixas, se os usares com sandálias em cor nude. Se tens corpo em forma de pêra, opta por um vestido wrap para potenciar a tua silhueta.

O que se usa agora são fatos de tamanho grande. E são incríveis, mas a verdade é que não favorecem todos os tipos de corpo. O comprimento do blazer é fundamental para equilibrar a silhueta: podes optar por um curto com calças de cintura subida para te fazer parecer mais alta, enquanto que um mais comprido te vai fazer parecer mais baixa.

Qual das ideias preferes?

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)