O que é o estilo chic?

O que é o estilo chic?

20 julho, 2022

“Chic” é uma palavra que é geralmente usada para descrever modas e outfits, mas o que significa exatamente? De acordo com o dicionário Merriam-Webster, chic é “elegância e sofisticação”, o que descreve bem o estilo de que vamos falar aqui. Chic é tudo o que se relaciona com escolher tecidos de qualidade, combinar duas ou três cores de forma elegante e, de uma forma geral, fazer-te sentir e transparecer luxuosa e com classe.

A boa coisa é que a ideia de chic não é necessariamente um estilo, mas uma série de regras que podes aplicar ao teu próprio estilo para torná-lo mais elegante. Ou seja, é uma forma de tornar o teu armário chic, enquanto te manténs fiel às tuas preferências. E, na maioria das vezes, só pressupõe alguns ajustes para tornar o teu outfit mais chic. O que te parece?

Se queres integrar o estilo chic no teu armário, continua a ler. Reunimos aqui todas as dicas e inspiração de que precisas.

O que significa ter um estilo chic

Sabemos que todas as mulheres sonham em ser aquela pessoa que está sempre incrível sem qualquer esforço, em qualquer ocasião e onde quer que vá. Isto é precisamente o que ter um estilo chic significa. Mesmo se a classe e o gosto são, por vezes, inatos e naturais, a moda tem as suas regras e aplicá-las da forma correta ajuda a estar sempre impecável.

Existem 10 regras para ter em mente para estares sempre chic:

  • Tem sempre presente a ocasião para a qual te estás a vestir.
  • Mistura um máximo de 3 cores no teu outfit.
  • Se optares por um color block, aposta em tons neutros.
  • Tem presente a tua silhueta e as regras para a potenciares.
  • Veste-te de acordo com a tua idade.
  • Recheia o teu roupeiro de peças intemporais e de boa qualidade.
  • Não te esqueças de escolher bem a lingerie.
  • Opta por qualidade, em vez de quantidade.
  • Menos é mais.
  • Não sigas todas as tendências que vês.

Que estilos podem ter um toque chic

O estilo “chic” não é específico, mas pode ser combinado com a maioria dos estilos, para os tornar mais refinados. O mais comum é o estilo “casual chic” de que ouvimos falar a toda a hora, que combina o lado confortável e desportivo, típico do casual, com detalhes que tornam o look mais sofisticad

Como criar um estilo boho chic

Combina o estilo boho, com os estampados étnicos, os detalhes hippie e as adereços cowboy, com um lado mais moderno da moda. O segredo deste estilo é combinar o antigo com o novo: peças vintage com formatos e tecidos muito modernos. As cores devem ser quentes, como o vermelho, laranja, verde, roxo e azul. Quanto aos padrões e estampados, aposta nas influências da Índia e Marrocos.

O toque chic aparece em detalhes dourados, como pequenas missangas, nos tecidos de boa qualidade e nos bordados.

Como conseguir um estilo campestre chic

Este estilo é caracterizado por um look descontraído que é cuidado nos mais pequenos detalhes. É geralmente associado ao romantismo e ao estilo da Provence.

Aqui, os tons de branco são o maior segredo para tornar tudo chic e elegante, mas aplicados a materiais crus. Para os estampados, deves apostar em flores micro em cores pastel, bem como em acessórios, em madeira e metais envelhecidos.

Estilo rocker chic em ação

Inspira-se no estilo rocker, escolhendo peças como casacos de cabedal, calças rasgadas e referências musicais, acrescentando detalhes que as fazem parecer mais refinadas e femininas.

Escolhe, por exemplo, um casaco de cabedal bem justo com tachas, para adicionares um toque de luminosidade. As t-shirts com referências musicais podem ser cortadas ou amarradas à cintura. As skinny jeans podem ser rasgadas nos pontos certos e podes adicionar sapatos stiletto em vez das típicas botas. Acessórios e jóias são imprescindíveis aqui.

Dicas para criar um estilo romântico chic

Neste estilo bem feminino, o branco combina melhor com cores pastel, como o rosa e o lilás. Detalhes. como as franjas, são sempre bem-vindos para aumentar ainda mais a elegância do looks. Não te esqueças dos acessórios, mas tem em mente que menos é mais. Uma mini bolsa, sandálias e um par de brincos bonitos e pequenos serão mais do que suficientes.

Como criar um estilo minimal chic facilmente

O estilo minimal é muito básico e linear, caracterizado pelas cores neutras e pela elevada qualidade dos tecidos. As mulheres que escolhem este estilo optam por básicos de boa qualidade que podem ser facilmente combinados uns com os outros, bem como com formatos lineares que não enfatizam o corpo nem as curvas. No caso do estilo minimal chic, estas características mantêm-se. No entanto, podes adicionar elementos trendy, essencialmente com acessórios, que podem transformar o teu look num minimal com um toque chic.

Tal como mencionámos, o estilo chic pode ser adaptado a qualquer estilo. Vê como funciona com o estilo clássico!

Também podes potenciar o teu próprio estilo. Fala com a tua Personal Shopper e começa a adicionar detalhes chic nos teus looks!

Recebe 5 peças escolhidas para ti pela tua Personal Shopper
O que é o estilo chic?

Chic é tudo o que se relaciona com escolher tecidos de qualidade, combinar duas ou três cores de forma elegante e, de uma forma geral, fazer-te sentir e transparecer luxuosa e com classe.

Que estilos podem ter um toque chic

O estilo “chic” não é específico, mas pode ser combinado com a maioria dos estilos, para os tornar mais refinados.

Ler mais
estilo masculino - feminino

Em que consiste o estilo masculino-feminino?

Como é o estilo da moda italiana?

O que é o estilo italiano?

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)