O que é o look casual?

21 agosto, 2019

 

Vestir-se de forma elegante, relaxada e confortável ao mesmo tempo, é possível. E sentires-te mais livre, mais natural, deixando de lado os convencionalismos também!

Hoje vamos explorar o estilo que abraça essas peças que parecem ter sido eleitas sem muito esforço, com casualidade e sem reflexão prévia, o que verdadeiramente vestimos no dia-a-dia. Falamos do estilo casual.

Essência do estilo casual

 

O principal fundamento deste estilo é optar sempre por peças simples e básicas, combinando-as com acessórios mais vistosos, atrevidos ou trendy que nos ajudem a brilhar com visuais adaptados tanto a um dia de trabalho como para levar as crianças à escola, para uma tarde de shopping ou um sunset com amigos, e que se ajustem até mesmo para aquele planos inesperados.

Roupa e complementos de um look informal

Quando falamos de peças que constituem looks informais falamos com certeza de básicos:

Peças de roupa que não podem faltar no look informal

  • Jeans skinny, rectos ou com um corte mais trendy como os mom jeans.
  • Blazers
  • Blusas brancas e t-shirts lisas
  • Vestidos simples
  • Ténis tipo converse e sapatos rasos
  • No que toca a cor? Os protagonistas são definitivamente os tons neutros: branco, preto, cinza, azul marinho…
  •  

 

Características do estilo casual chic

Quando entra em cena o estilo casual chic vamos um pouco mais longe, entram aqui jogos com acessórios, padrões e até toques de cor. Estes apontamentos têm um papel importante nos nossos visuais já que são eles que levam os detalhes especiais aos nossos outfits. São esses toques que adicionam a nossa personalidade e ajudam a transmitir um pouco de nós mesmas. Atreves-te a aventurar-te? Optar por um estilo relaxado e informal é mais simples do que parece e perfeitamente adaptável a qualquer estação do ano.

Outfit casual para o inverno

A estrela dos visuais informais de inverno são definitivamente os skinny jeans. Mais ou menos desgastados, de ganga ou pretos, com cintura alta ou mais baixa, tudo depende dos teus planos. Mas sem dúvida que ter várias opções no armário te vai facilitar a vida!

Um look casual infalível para um dia frio de inverno?

 

Skinny jeans pretos com uma sweater oversize vermelha, conjugado com uns botins rasos com tachas, casaco e gola de pelo cinza, uma bolsa maxi de pele e um guarda-chuva vermelho. Um look simples, super confortável, adaptável para qualquer situação e dia da semana, e com um toque chique que te fará sentir exatamente como pretendes!

Outfit informal para o verão

Para a Primavera e os dias mais quentes do ano, os teus melhores aliados para um outfit informal  serão as blusas leves e o branco. Elegante, simples e simultaneamente fresco.

Um look casual perfeito para um dia de verão?

 

Esta para nós é bastante óbvia: um look total branco com skinny jeans desgastados e uma camisola básica branca, conjugado com complementos em tom camel: cinto, bolsa a tiracolo e sandálias. Para dar um toque chique ao teu outfit casual de verão, prende o cabelo num rabo e cavalo e adiciona um lenço estampado. Uma escolha simples mas que sem duvida marcará a diferença. Adoras a ideia tanto quanto nós?

 

Ler mais
O que é o estilo comfy?

O que é o estilo comfy?

O que é o estilo aesthetic?

O que é o estilo aesthetic?

Comentários
Leidy dayane;
2 outubro, 2020
Vcs faz entrega em espanha
Katalin Madariaga;
16 novembro, 2020
Olá! Atualmente estamos presentes em vários paises da União Europeia, incluindo Espanha :) Para receber Lookiero em Espanha só tens que te registar em lookiero.es e começar a disfrutar da experiência Lookiero! :)

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)