O que é um corpo oval?

O que é um corpo oval?

21 julho, 2021

Dar um passo mais à frente em questão de estilo requere busca e conhecimento. Encontrar aquelas peças que resultem cómodas, que falem da nossa forma de ser e que se adaptem potenciando ao máximo a nossa figura. Para dar com isto, o primeiro é focar a atenção em que tipo de silhueta temos. Uma vez identificada, procederemos a selecionar cuidadosamente aquilo que nos faça sentir (e transmitir) segurança em nós próprias. E que, além disso realce as partes do nosso corpo que mais gostamos. A regra é clara: veres-te bem vai-te fazer sentir melhor.

O que é um corpo oval?

O que é um corpo oval?

Neste post desvendamos os truques para identificar e tirar partido à silhueta oval ou corpo maçã. As mulheres com este tipo de figura têm volume no peito e no abdómen, ombros e ancas alinhados e cintura pouco definida que costuma ser mais larga que as ancas. Uma variante de este tipo de corpo seria a silhueta diamante que só tem volume no abdómen.

Revisamos as suas caraterísticas

  • Cintura não marcada
  • Volume no peito e no abdómen
  • Silhueta redonda

Sins e nãos de estilo para um corpo oval

Sim
  • Opta por decotes redondos ou em forma de V
  • Cria linhas verticais com as peças
  • Prioriza as cores lisas aos estampados
  • Dá rédea livre aos tecidos fluídos e com queda
Não
  • Não aos estampados muito grandes
  • Melhor não eleger peças com tecidos rígidos e acolchoados
  • Não utilizes golas altas ou tipo cisne
  • Evita as peças oversize que criam mais volume sem dar definição

Como vestir se tenho silhueta oval

Já lançámos as bases, agora toca a especificar. Que tipo de calças, saias, vestidos ou tops se adaptam melhor e favorecem mais o corpo oval? Toma nota:

Partes de cima

Como explicávamos, neste tipo de corpo o volume concentra-se na parte superior do tronco. O objetivo então será estilizar a figura jogando com o comprimento das peças superiores, de maneira que estas criem linhas verticais alongadas. Os decotes em V ou bico e as cores lisas ajudam a isto. Os estampados grandes e vistosos fariam o efeito contrário.

Calças

Seguimos com o objetivo de equilibrar volumes. Ainda que neste tipo de corpo as pernas sejam mais finas que o tronco, usar leggings ou calças justas exagerá a diferença de proporção entre as duas zonas. Melhor optar pelos cortes retos, boot cut ou largos desde as ancas, com cintura alta ou média.

Vestidos

Aqui a variedade é ampla. Duas coisas a ter em conta: que não sejam nem muito curtos, nem muito apertados. Vestidos retos ou de corte império. Com ombros descobertos e corte desigual. E comprimentos pelos joelhos ou tornozelos.

Saias

Tal como com as partes de cima, nas saias evitaremos o abuso de adornos e estampados. Quanto à forma, melhor continuar a optar pelos cortes retos. As saias globo ou franzidas na cintura dão volume na zona abdominal e nas ancas que é, precisamente o que procuramos evitar. No que diz respeito ao comprimento: média coxa, acima dos joelhos ou compridas. As saias curtas são as únicas que não conseguirão alongar a tua figura.

Lookiero para um corpo oval

Diz-me como é o teu corpo e direi-te o que vestir. Este é o mantra das nossas personal shoppers. Depois de responderes ao nosso questionário sobre preferências, tamanho e silhueta, elas elegerão especificamente para ti aquelas peças que melhor vão com o teu estilo e que te assentam bem.
Um Lookiero para corpo maçã ou oval pode incluir uma mistura equilibrada de peças básicas como as calças retas de pinças com cintura alta em preto ou uma t-shirt de manga curta matizada azul com decote em bico. E outras para ocasiões especiais que conseguem alegrar qualquer outfit: um top com estampado pequeno e decote em bico ou um vestido em cor tijolo e corte império com detalhe na gola.

Ler mais
Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)