Os 5 estampados da moda em 2022

Os 5 estampados da moda em 2022

19 janeiro, 2022

Ainda não te atreveste a usar estampados nos teus looks? Aproveita que vão estar muito presentes nesta estação e experimenta os prints da moda em 2022 para dares um novo ar ao teu estilo.

A variedade de estampados tendência neste ano é imensa. As nossas Personal Shoppers selecionaram os seus 5 favoritos para te inspirares e para que encontres o que melhor se adapta ao teu estilo. Atreve-te a usá-los nos teus looks desta estação de inverno. Não te vais arrepender.

Estampado Paisley: dá uma oportunidade ao estilo vintage

Quem nunca teve uma peça com estampado paisley uma vez na vida? Este print é um dos mais conhecidos e vai estar muito na moda esta temporada. Se adoras dar um toque hippie e boho aos teus looks, este estampado é perfeito para conseguir esse estilo tão típico dos anos 70. Grande marcas como a Etro, Chloé e Zimmermann já apostaram nele para desenhar muitas das suas peças da estação. Não só verás este print em t-shirts e blusas, mas este ano o paisley também vai estar presente em calças, vestidos e sapatos.

estampado paisley

Como combinar?

Um total look paisley ao mais puro estilo dos anos 70 nunca falha. As nossas Personal Shoppers sugerem que o cries, combinando um vestido com este estampado com uns botins de couro bordeaux e um sobretudo maxi de pêlo. Se quiseres arriscar, completa o look com um chapéu de lã para um toque final com um estilo mais cool. Nunca falha!

Estampado Paisley

Riscas multicolores: plena de felicidade

Os estampados às riscas são já um must de qualquer armário. No entanto, se queres dar um toque divertido e positivo aos teus looks, é o momento de experimentares riscas em tons multicolores: são a tendência absoluta de 2022. Além disso, este tipo de peças vai trazer imensa luminosidade ao teu look e ao teu rosto.

Marcas como Louis Vuitton, Versace ou Etro já exploraram esta tendência e vão trazer para o mercado peças que vamos certamente adorar.

estampado rayas verticales

Como combinar?

Há muitas formas de combinar os prints de riscas multicolores. Para começar, podes usá-los tanto em camisas, como em cardigans ou em calças. Combiná-los com peças básicas ou criar um total look de riscas multicolores são as melhores opções. Se quiseres apostar nesta última opção, as nossas Personal Shoppers recomendam que sejam riscas verticais para estilizar a tua silhueta. Se te apetecer mais a primeira opção, não há nada melhor que combinar uma t-shirt básica com umas calças cropped de pele, um cardigan de riscas multicolores e uns ténis. Um look ideal para qualquer ocasião.

look riscas multicolores

Quadrados: sempre na moda

Os estampados de quadrados são intemporais. Adicionar peças com este print ao teu estilo é uma aposta segura. Nesta estação, terão mais presença três versões dos prints de quadrados: o tartan, as quadrículas e o xadrez. Além disso, as cores neutras e sóbrias são as favoritas, independentemente do tamanho do quadrado.

estampado cuadros

Como combinar?

Neste caso, recomendamos que optes por um estilo street e que combines um vestido comprido de malha com uns botins militares. Para dar um último toque, fecha o look com um blazer aos quadrados.

estampados de quadrados look

Animal print: dá força ao teu look

O animal print veio para ficar. Como todos os anos, reinventa-se um pouco e encontramos variedade nas suas tendências. Esta estação, os print de leopardo e de zebra vão ser os favoritos, tanto para criar total looks, como para os usarmos em diferentes peças de forma separada.

Usar animal print vai, sem dúvida, trazer muita força e personalidade aos teus conjuntos, tanto de dia como de noite. Dior, Roberto Cavalli, Etro e Carolina Herrera não querem perder a tendência e já encheram as suas passarelas de animal print.

estampado animal 2022

Como combinar?

Não esperes mais para tirar partido do teu lado mais selvagem. Atreve-te, combinando uma camisola de malha animal print com uma saia plissada, também de estampado animal. Para levares este look ao próximo nível, acrescenta um cinto preto com detalhes em dourado e uns botins pretos com textura de crocodilo. Prepara-te para seres o centro das atenções!

look animal print

Estampado nórdico: para os teus looks mais quentes

Estamos no inverno e é preciso um pouco de calor nos nossos looks para serem mais acolhedores. Com as camisolas de malha, conseguimos esse toque caseiro e vintage.

Estampado nórdico

Como combinar?

Com uma sweatshirt jacquard, umas jeans culotte brancas e uns botins camel, vais conseguir um conjunto ideal para o momento. Adiciona uma parka caqui para terminar este look com o toque perfeito.

look estampado nórdico

Ler mais
Tendências primavera/verão 2022

10 tendências primavera verão 2022

5 cores para esta primavera/verão 2022

5 cores para esta primavera verão 2022

Comentários
Maria João Lopes;
25 janeiro, 2022
Adoro todos!

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)