Os vestidos que mais favorecem as mulheres petite

Os vestidos que mais favorecem as mulheres petite

31 março, 2023

Na Lookiero, tentamos sempre garantir que a roupa que vestes transmite a tua melhor versão. Queremos que te sintas radiante e cheia de confiança com cada peça de roupa que adicionas ao teu armário e, para o fazer, nada melhor do que aprender que roupa melhor mostra as tuas virtudes. Hoje, com a ajuda das nossas especialistas, partilhamos os vestidos que melhor se adaptam à tua estatura petite.

Há imensas dicas para potenciares o que vestes, mas hoje queremos falar de vestidos: com a aproximação do bom tempo, queremos usar menos roupa, e os vestidos são certamente a peça estrela quando se trata de dias ensolarados.

Que vestidos melhor alongam a tua estatura petite

Primeiro, precisas de compreender que não há nada que NÃO possas usar, ou seja, podes vestir tudo o que quiseres! Mas para pareceres mais alta, há alguns truques em que podes apostar. Um deles é saberes que podes usar qualquer vestido: curto, comprido, médio, assimétrico… mas que, para cada modelo, há maneiras diferentes de o estilizar. Vamos descobrir!

Vestidos curtos ideais para mulheres petite

Os mini-vestidos são certamente o melhor aliado das mulheres petite: levantam o centro do corpo e fazem com que as tuas pernas pareçam visualmente mais compridas. Escolhe um decote em V e detalhes sobre os ombros, se tiveres uma silhueta triangular e quiseres chamar a atenção para a parte de cima do corpo. Um modelo clássico apertado pode ser a escolha certa para silhuetas de ampulheta, e um cinto na cintura pode fazer o truque para silhuetas retangulares.

Para um look casual

Opta por um vestido camisa, perfeito para realçar a cintura, e combina com sandálias planas e uma bolsa de verga – a roupa perfeita para um passeio no centro da cidade

Para um look chic

Opta por um vestido preto com detalhes que o tornam mais adequado para uma noite fora, e sandálias douradas que combinem com esses detalhes. Podes completar o look com um blazer e uma bolsa elegante.

Vestidos maxi que favorecem as mulheres petite

Há aquela ideia de que as mulheres petite não podem usar vestidos maxi, mas vamos provar que não é correta: um vestido que chega até ao chão vai criar continuidade no teu corpo, fazendo-te parecer mais alta. Para conseguires esta ilusão ótica, é melhor escolheres um vestido monocromático e quanto mais simples, melhor.

O look casual

Que as nossas Personal Shoppers prepararam é composto por um vestido maxi monocromático com detalhes femininos, em contraste com o blusão biker. Queríamos mantê-lo casual, pelo que completámos o look com sapatilhas e uma mala grande.

O outfit chic

Por outro lado, apresenta-se numa tonalidade mais escura. O vestido assimétrico é perfeito para mulheres petite e é ideal para criar um look de noite interessante. Combina-o com slingbacks, um casaco sem mangas e uma mala vermelha. Vais arrasar!

Os melhores vestidos midi para mulheres petite

O comprimento dos vestidos midi é sempre mais arriscado, porque não é o ideal para fazer com que as mulheres petite pareçam mais altas. Isto não significa que tenhas de desistir de os usar! Só precisas de aprender os truques para o estilizar. Para isso, deverás usá-los com sandálias/adereços nude, evitar pulseiras no tornozelo que interrompam a figura e escolher um estampado monocromático ou com riscas verticais que ajudará a verticalizar a silhueta (podes também optar por uma fila frontal de botões que terá o mesmo efeito). Se tiveres um corpo em forma de triângulo, recomendamos vivamente os vestidos wrap, ficam lindamente!

Look casual

Um toque feminino suave para este look casual: o vestido midi que escolhemos é um vestido monocromático num tom rosa. Combinámo-lo com um trench coat clássico, um verdadeiro must-have para primavera, e acrescentámos um toque de cor com um lenço de seda. As sandálias completam o look na perfeição, acrescentando um toque feminino mas prático.

A versão chic é a mistura e equilíbrio perfeitos entre a feminilidade e o presença. O vestido preto midi é elegante, chique, sem esforço. Combinado com um casaco com estampado de leopardo vai assumir um toque mais arrojado, perfeito para um outfit de noite. Completámos o look com sapatos nude para verticalizar a figura.

Como podes ver, não precisas de te limitar quando se trata de usares o que mais gostas. Basta deixares-te guiar pelas dicas da tua Personal Shopper e aproveitar ao máximo a tua silhueta. Já decidiste que vestido vais pedir no teu próximo Lookiero: maxi, midi ou mini?

Descobrir o teu estilo com a tua Personal Shopper Experimenta grátis com o código PROMOBLOGPT
Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)