Vestidos curtos para mulheres nos 30, 40, 50 ou 60 lookiero

Vestidos curtos para mulheres nos 30, 40, 50 ou 60

23 junho, 2022

Vestidos curtos são perfeitos para quem os quiser usar, isso é um facto. Se quiseres sentir a brisa fresca num bonito vestido curto, a idade não deve ser uma razão para te impedir. Agora que já esclarecemos este ponto importante, vamos encontrar o vestido ideal para ti!

Recebe 5 peças escolhidas para ti pela tua Personal Shopper

Apesar de mostrar as pernas poder ser intimidante para algumas pessoas, usar um vestido acima do joelho não tem de significar que é um outfit arriscado, a não ser que queiras que o seja. Os vestidos podem ser confortáveis, frescos e descontraídos, ou aperaltados e elegantes. As boas notícias é que temos muitas semanas de bom tempo para experimentar e descobrir o vestido curto que nos faz sentir confortável – e desfrutar ao usá-lo!

Se precisas de inspiração para começares a tua busca, aqui estão alguns pontos que te podem ser úteis.

Os vestidos curtos são uma tendência neste verão 2022

Como sempre, as passarelas falaram e sem grande surpresa: os vestidos curtos estão na moda nesta estação. Esta tendência espelhou-se rapidamente nas ruas, onde já podes encontrar os primeiros vestidos curtos da estação.

O vestido curto tem sido um must-have de confiança ao longo dos anos. É fantástico para todas as ocasiões: planos de dia, de escritório ou para sair à noite, um jantar ou uma happy hour com as amigas. É ideal para o tempo quente e para as mulheres que querem mostrar as pernas. Pode ser combinado com umas sandálias rasas para um máximo conforto, umas sapatilhas para um look casual/street, ou com saltos altos para um toque mais feminino.

A melhor parte é que, se optares por um vestido, não tens de pensar muito no outfit; basta vesti-lo e voilà, estás pronta! É por isso que os acessórios são muito importantes quando usas um vestido. A mala certa, um lenço estampado, um chapéu ou um par de óculos de sol do tamanho certo podem mudar tudo.

De qualquer das formas, há muitas maneiras de usar um vestido curto, tal como existem diferentes estilos para diferentes idades.

Um vestido para todas as idades

Cada mulher é única e, por isso, o que favorece uma pode não ser a escolha ideal para outra. A idade pode ser um dos fatores que influencia as preferências de estilo, as silhuetas que te fazem sentir fabulosa e até a tua perceção dos conceitos de elegância ou conforto. E não só está tudo certo, como é muito normal.

Por isso, mostramos-te quatro sugestões de outfits para despertar a tua criatividade e te encorajar a sentires-te incrível no teu vestido de verão.

Ideia de look com vestido curto para mulheres nos 30

Nos teus 30, podes mostrar as tuas pernas com vestidos mais curtos e jogar com diferentes elementos nos teus outfits para criares looks interessantes. Opta por tecidos leves, como o algodão ou o linho, e mistura cores neutras com acessórios de cores fortes. Se achares que a noite vai ser fresca, um lenço fluido e um blusão de ganga podem ser a solução.

vestido curto 30 anos lookiero

O look ideal com vestido curto para mulheres nos 40

Nos teus 40, podes optar por vestidos simples em cores fortes. Ou, se gostas de looks total black, escolhe um vestido com algum detalhe, como franjas na saia, para atrair a atenção para a tua roupa e não para as partes do corpo que podes querer disfarçar. Os acessórios são um must para tornar o teu look mais elegante e chic e podes também adicionar um toque boho com um kimono fluido e estampado. Sapatos de plataforma ou sandálias slingback são escolhas perfeitas para looks do dia-a-dia.

vestido curto 40 anos lookiero

O outfit perfeito com vestido curto para mulheres nos 50

Nos 50, muitas mulheres experienciam uma segunda juventude. Por que não expressá-lo nas tuas roupas? Podes escolher vestidos curtos em animal print e com cortes que realçam a tua silhueta tal como tu queres. Opta por saltos médios para um toque mais feminino e confortável e combina o teu look com lenços, brincos e malas.

vestido curto 50 anos lookiero

Look com vestido curto para mulheres nos 60

Nos teus 60, priorizar materiais fluidos e cortes que te fazem sentir confortável é uma ótima ideia. Os vestidos babydoll e camiseiros são as melhores opções para os planos de dia, que se podem transformar facilmente num outfit de noite. Não hesites em usar os sapatos que te dão o conforto necessário, como as sabrinas ou as sandálias com um pouco de plataforma. Malas grandes são a escolha perfeita para mulheres que estão sempre de um lado para o outro. Para pontos extra, usa um cinto para realçar a tua silhueta nos pontos certos.

vestido curto 60 anos lookiero

Com este guia, ficas com algumas ideias sobre os vestidos que se adequam mais ao teu estilo pessoal, mas não só. Não deixes de ver outros posts úteis na nossa secção de estilo e deixa-te levar pela tua inspiração.

Ler mais
vestido wrap lookiero

Vestidos que vão ser tendência este verão

4 vestidos boho, 4 looks para o verão

4 vestidos boho, 4 looks para o verão

O guia perfeito para os teus outfits de praia e piscina lookiero

O guia perfeito para os teus outfits de praia e piscina

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)