Perguntas frequentes

Como funciona Lookiero?

Lookiero propõe-te a forma mais confortável de comprar roupa de maneira totalmente personalizada e sem sair de casa.

  • 1. Preenche o teu perfil de estilo com informações sobre o teu tamanho, gostos e preferências. Só demora 5 minutos e permite que a tua personal shopper selecione as peças que melhor combinam contigo.
  • 2. Encomenda o teu Lookiero. Depois de preencher o formulário e efetuar o registo no site, clique em “Encomendar agora o meu Lookiero” e preenche as informações de envio e pagamento. Ao confirmar a tua encomenda, serão debitados 10€ do teu cartão pelo serviço de consultoria. Estes 10€ serão descontados do preço total das tuas compras caso ficas com pelo menos um artigo. Lembra-te de que, se na primeira encomenda usares o código promocional PORTILOOKIERO, este serviço de consultoria será gratuito.
  • 3. Receberás o teu Lookiero na data que escolheste no calendário, com 5 artigos seleccionados pela personal shopper especialmente para ti. Para além disso, encontrarás fichas com visuais de como combinar cada artigo e uma nota com conselhos do teu personal shopper.
  • 4. Terás 3 dias para escolher as peças que adorares e enviar-nos o resto de volta. Depois de experimentar as peças, entre em lookiero.pt e faça o “Checkout” para indicar com que é que vais ficar e o que vais devolver. Não te esqueças de que, caso tenhas pago os 10€ do serviço de styling, estes serão descontados do total das tuas compras. Além disso, quando ficares com os cinco artigos, serão aplicados 25% de desconto. Também é muito importante que nos indicas os motivos de devolução, pois assim poderemos aprender mais sobre os teus gostos e aconselhar-te melhor no teu próximo Lookiero.
  • 5. Na caixa irás encontrar um saco com a etiqueta de devolução impressa, na qual poderás indicar os artigos que não quiser. Quando completares o checkout, indicar-lhe-emos as instruções para gerir a devolução com a transportadora. Também irás receber estas instruções por e-mail.

Lembra-te de que os custos de envio das entregas e das devoluções são totalmente gratuitos!

Quanto custa o serviço personal shopper?

Quando encomendares o teu Lookiero, atribuímos-te uma personal shopper que estudará cuidadosamente todas as informações que proporcionares no teu perfil de estilo. A seguir, seleciona os artigos que melhor se adaptam ao teu estilo e escreve-te uma nota com conselhos. Também te envia uma ficha de cada artigo com 2 looks diferentes que podes criar.

Todo este serviço de consultoria tem um custo de 10€ que são cobrados no momento de confirmar a tua encomenda. No entanto, se ficares com pelo menos um artigo, o serviço será gratuito uma vez que quando fizeres o checkout serão descontados do preço total das tuas compras

Além disso, se ficares com os 5 artigos do teu Lookiero, irás usufruir de 25% de desconto. E lembra-te de que não pagas custos de envio nem de devolução – são gratuitos!

Que tipo de peças de roupa irei receber?

Cada Lookiero é composto por 5 peças de roupa ou acessórios: vestidos, camisas, saias, calças, casacos, écharpes, malas, etc.

Caso exista algum artigo específico que não queiras receber, transmite o pedido à tua stylist no espaço destinado aos comentários na tua conta. Também podes assinalar o intervalo de preços da tua preferência.

Estes são alguns exemplos do que poderias encontrar num Lookiero:

Com que marcas trabalha a Lookiero?

Trabalhamos com mais de 150 marcas europeias.

Alguns exemplos das marcas com que trabalhamos são: Vila, ICHI, CKS, FREEQUENT, MOSS CPH, SH, NÚMPH, DR DENIM, B.YOUNG, etc.

Uma parte importante da experiência Lookiero consiste em descobrir novas marcas que a vão surpreender e que irás querer incluir no teu armário.

Qual o preço aproximado dos artigos?

O preço médio dos nossos artigos é de cerca de 45 €. No entanto, trabalhamos com um vasto leque de preços. Quando preencheres o teu perfil de estilo, poderás escolher entre 3 níveis diferentes de preço por peça de roupa e a tua personal shopper irá tê-los em conta ao confecionar o teu Lookiero. Tenha em conta que irás usufruir de 25% de desconto se ficares com os 5 artigos.

Com que tamanhos trabalha a Lookiero?

Neste momento o nosso intervalo de tamanhos é do 34/XS ao 48/4XL, conforme o padrão europeu proporcionado pelos fabricantes. Contudo, estamos a trabalhar para alargar o intervalo de tamanhos e assim poder responder às necessidades de cada uma de vós.

Quando vou receber o meu Lookiero?

Irás receber o teu Lookiero na data escolhida no calendário.

Quando o teu Lookiero estiver preparado, irás receber um e-mail da transportadora a indicar a data de entrega prevista e como fazer o acompanhamento do envio.

Como funcionam os códigos promocionais?

Os códigos não são acumuláveis, apenas poderá usar um código em cada Lookiero. Os descontos não são acumuláveis com os 25% de desconto aplicados caso fique com os 5 artigos.

  • 1. PORTILOOKIERO: Com este código irás usufruir gratuitamente do serviço de personal shopper. Só o poderás usar no teu primeiro Lookiero.
  • 2. Código de e-mailing: Códigos obtidos através de campanhas de e-mail marketing que poderás usar ao encomendar o teu Lookiero.
  • 3. Código de blogger: Se seguires alguma das bloggers amigas da Lookiero e tiver um dos seus códigos promocionais, poderá usá-lo ao encomendar o teu Lookiero.
  • 4. Código de amiga: Se tiveres chegado à Lookiero através de uma amiga e tiveres o código promocional dela, podes usá-lo na encomenda do teu Lookiero. Lembra-te de que só podes usar um código de amiga uma vez, isto é, caso tenhas muitas amigas com códigos Lookiero, terás de escolher a quem dás os seus 10€ de saldo Lookiero

Posso encomendar artigos específicos?

O conceito da Lookiero consiste em as nossas personal shoppers fazerem uma seleção personalizada para si. Portanto, não lhe podemos proporcionar a opção de escolher os artigos que irás receber. No entanto, caso queiras um artigo em particular, pode indicar à tua consultora o que procuras através do quadro de comentários da tua conta e faremos os possíveis para te enviar.

Por outro lado, se tiveres recebido um artigo no Lookiero e o quiseres, mas noutro tamanho ou cor, contacte-nos.

A Lookiero também presta consultoria a homens?

Não, neste momento a Lookiero apenas presta consultoria a mulheres.

Não me lembro da palavra-passe, como posso obter uma nova?

Clica aqui aqui e introduz o teu e-mail. Irás receber um e-mail com os passos a seguir.

Como funcionam os envios?

Quando encomendares o teu Lookiero, introduz um endereço de envio.

Quando o envio do teu Lookiero estiver em curso, a transportadora enviar-te-á uma mensagem a indicar a data de entrega prevista e como fazer o acompanhamento da encomenda.

Como posso alterar as informações de envio?

Caso queiras alterar as informações de envio por favor contacta-nos.

Se a tua encomenda já estiver em curso, podes alterar o endereço de envio em A minha conta, na secção O meu endereço. Se a tua encomenda estiver em preparação, é possível que as alterações no endereço já não possam ser tidas em conta para esse envio.

Onde é que a Lookiero faz entregas?

Neste momento a Lookiero faz entregas em Portugal continental.

Existe um problema com o meu envio

Caso tenha algum problema, podes entrar em contacto com a SEUR através do 902 101 010 (custo de chamada local) indicando o número de referência do teu Lookiero (LK-XXXX). Caso o problema persista, contacta-nos.

Como funcionam as devoluções?

O processo de devolução é muito simples:

  1. Acede à tua conta da Lookiero e efetua o processo de Checkout indicando os artigos com que queres ficar e quais queres devolver. Normalmente o checkout é ativado no separador Início da tua conta um pouco antes de receberes o teu Lookiero.
  2. Quando completares o checkout serão mostradas as instruções sobre como gerir o envio da devolução através da empresa de transporte. Caso, ao finalizares o checkout, não consigas completar a gestão da devolução com a transportadora, podes fazê-lo através do e-mail que te enviamos com o assunto “Instruções de devolução”.
  3. Por fim, introduz os artigos a devolver no envelope de devolução que irás encontrar no teu Lookiero e leva-o ao estabelecimento escolhido.

Na Lookiero as devoluções são totalmente gratuitas..

Quanto tempo tenho para devolver os artigos que não quiser?

Tens 3 dias a partir do momento que recebes o teu Lookiero, para realizares o processo de checkout e enviar-nos os artigos que queres devolver.

Se não fizeres o checkout e nos enviares os artigos que não quiseres no prazo de 3 dias, consideraremos que queres ficar com os 5 artigos e debitaremos o valor correspondente no teu cartão de pagamento.

O que acontece se não conseguir devolver a roupa no prazo de 3 dias?

É preciso que completes o checkout e nos envies os artigos que não quiseres de volta no prazo de 3 dias de calendário desde que a empresa de transporte entregou o teu Lookiero. Caso tenhas algum problema em fazer o checkout e devolver os artigos a tempo, contacta-nos.

Se tiveres algum problema em devolver-nos os artigos a tempo, contacta-nos.

O meu Checkout foi ativado e não recebi o meu Lookiero, existe algum problema?

Não te preocupes, isto é completamente normal. O Checkout é ativado no site no momento em que o teu Lookiero sai das nossas instalações mas isto não afeta o prazo de devolução, pois começa a contar no momento em que a empresa de transportes indica que fez a entrega do teu Lookiero com sucesso.

O que acontece se ficar com todos os artigos do meu Lookiero?

Se ficares com os 5 artigos irás usufruir de 25% de desconto no total da tua compra. Indica-o no Checkout para podermos aplicar os 25% de desconto.

Como funciona o Checkout?

O Checkout mostra a lista dos 5 artigos incluídos no teu Lookiero e será ativado na tua conta quando receberes a tua caixa. Depois de experimentares os artigos, confirma a compra completando o checkout indicando com quais vais ficar e quais vais devolver.

Não te esqueces de incluir os teus comentários, pois irá ajudar-nos a aconselhá-la melhor no teu próximo Lookiero.

Como posso enviar os artigos da minha devolução?

Importamo-nos muito com o teu conforto, pelo que te enviamos um saco onde podes introduzir a tua devolução e devolver os artigos num ponto de entrega e deixar que a empresa de transportes se encarregue do resto. Podes ver os pontos de entrega disponíveis através deste link

Posso trocar o tamanho de uma peça?

A tua personal shopper baseia-se nas respostas do teu perfil de estilo para te enviar os tamanhos que melhor te ficam.

Ainda assim, caso queiras pedir outro tamanho para um artigo que tenhas recebido, podes deixar um comentário ao teu personal shopper e se o artigo estiver disponível no nosso armazém, irás recebê-lo no teu próximo Lookiero.

O que faço se receber um artigo com defeito?

Na Lookiero analisamos cuidadosamente cada envio para nos certificarmos de que as peças que enviamos se encontram em perfeitas condições.

Ainda assim, se receberes um artigo com defeito, contacta-nos explicando qual é o problema e anexando uma fotografia do artigo com defeito.

Quando é que os pagamentos serão debitados do meu cartão?

  1. 1. Ao confirmar o teu Lookiero, serão debitados 10€ do teu cartão pelo serviço de consultoria. Estes 10€ serão descontados do preço total das tuas compras caso ficas com pelo menos um artigo. Lembra-te de que, se na primeira encomenda usares o código promocional PORTILOOKIERO, este serviço de consultoria será gratuito.
  2. Ao completares o Checkout, o preço dos artigos com que ficares será debitado do teu cartão.
    • -Se tiveres pago os 10€ pelo serviço de consultoria, serão debitados do preço total.
    • -Se tiveres saldo Lookiero, será usado para pagar os artigos.
    • -Se ficares com os 5 artigos, terás 25% de desconto no total das tuas compras.
    • -Se, pelo contrário, não ficares com nenhum, apenas serão cobrados os 10€ do serviço de consultoria.

Se não ficares com nada, podes usar os 10€ do serviço de consultoria para compras futuras?

Em cada Lookiero, a tua consultora estuda cuidadosamente todas as informações que proporcionares no teu perfil de estilo. A seguir, seleciona com esmero os artigos que melhor se adaptam ao teu estilo, cria as colagens para te dar ideias de como os combinar e escreve-te uma nota com conselhos. Portanto, os 10€ do serviço de consultoria só podem ser usados para o Lookiero específico para o qual tenham sido pagos e não poderão ser acumulados para futuros envios.

Aceitam cartões de crédito? E American Express?

Sim, aceitamos cartões de crédito, de débito e American Express.

O que acontece se houver um problema com o meu cartão?

Caso exista algum problema com o teu cartão, irás receber um e-mail a notificá-la de que não conseguimos processar o pagamento. Nesse caso, podes alterar os dados de pagamento na secção “A minha conta” e o nosso sistema tentará efetuar de novo o pagamento automaticamente. Caso o problema persista, contacta-nos.

Como posso alterar o meu cartão bancário?

Podes alterar o teu cartão bancário em “A minha conta”, na secção “Dados de pagamento”.

Quem são as personal shoppers da Lookiero?

Uma personal shopper da nossa equipa irá estudar e analisar os teus gostos e necessidades para te enviar artigos e acessórios selecionados especialmente para ti.

Na Lookiero contamos com uma equipa de personal shoppers com vasta experiência no mundo da moda e na consultoria. María Uranga é a directora da equipa de consultoria de Lookiero.

Como comunico com a minha personal shopper?

Podes deixar comentários para a tua Personal Shopper quando encomendares o teu Lookiero:

Ejemplo de nota

Também podes deixar comentários para a tua Personal Shopper na secção de Checkout:

Ejemplo de nota

Podes igualmente usar estas duas secções para pedir uma mudança de estilista caso te apeteça ter uma abordagem nova.

O meu estilista não se encaixa com o meu estilo, posso pedir para mudar de Personal Shopper?

Claro! Podes pedir para mudar de estilista, deixando uma nota na secção dos comentário do teu novo Lookiero

Ejemplo de nota

Como funciona a subscrição?

A subscrição é uma maneira prática de receber um Lookiero periodicamente. Só tens de assinalar a modalidade “MENSAL” para receber o teu Lookiero uma vez por mês ou “BIMESTRAL” para o receber de dois em dois meses.

screenshot subscripcion

Quando completas a encomenda, a subscrição que aparece por defeito é “MENSAL”. No entanto, podes alterar a periodicidade da tua subscrição, saltar um envio ou adaptar a data de entrega do teu Lookiero facilmente em “A minha conta”, na secção “Subscrição”:

screenshot subscripcion

Mesmo que tenhas subscrito o Lookiero, pode encomendar um Lookiero “OCASIONAL” sempre que te apetecer.

É preciso ter uma subscrição periódica?

Não. Se não quiseres subscrever o serviço, podes encomendar um Lookiero “OCASIONAL” quando quiseres. Para o efeito, altera a subscrição para Ocasional em “A minha conta”, na secção “Subscrição”.

Quando quiseres um novo Lookiero, acede à tua conta, seleciona a data que mais te convier no calendário e clica em “Quero o meu Lookiero”.

Como posso alterar ou cancelar a minha subscrição?

Na secção “Subscrição” em “A minha conta”, podes alterar a tua subscrição para a frequência que preferires (mensal, bimestral ou ocasional), alterar a data de entrega ou saltar uma entrega.

Tenho uma subscrição Mensal ou Bimestral, mas quero alterar o dia do mês em que recebo o meu Lookiero.

Poderás alterar a periodicidade da tua subscrição ou a data de entrega do teu próximo Lookiero na secção “A minha conta”.

Lembra-te! Mesmo que tenhas subscrito o Lookiero, podes encomendar um Lookiero “OCASIONAL” sempre que te apetecer.

Como funciona o programa Recomenda&Ganha?

A Lookiero quer agradecer-te por partilhar a experiência com as tuas amigas, e por isso deseja premiar-te com 10€ por cada amiga que receber um Lookiero usando o teu código único.

Além disso, a tua amiga também fica a ganhar porque irá receber 10% de desconto quando encomendar um Lookiero usando o teu código único.

  • 1.Entra na secção “Recomenda&Ganha”, onde irás ver o teu código único.
  • 2.Partilha a experiência com as tuas amigas:
    • Os botões do Facebook ou Twitter permitem partilhar facilmente o teu código único nas redes sociais.
    • Também podes enviar o teu código por e-mail ou copiá-lo e enviá-lo através de outros meios, como o Hangouts ou o Whatsapp.
  • 3. Quando as tuas amigas encomendarem o seu Lookiero , devem introduzir o teu código único na secção “Código promocional” no ecrã onde pedimos os dados de envio ou na secção “Início” caso já seja subscritora “Mensal” ou “Bimestral”.
    screenshot codigo promocional

Como sei a quem devo agradecer por ter ganho saldo Lookiero?

Na secção “Recomenda&Ganha”, podes ver a lista de amigas que a ajudaram a ganhar saldo Lookiero.

Como uso saldo Lookiero?

Podes obter saldo Lookiero através do programa “Recomenda&Ganha” ou através dos cartões-presente. Irás ver o teu saldo acumulado na parte superior direita da tua área privada, junto do teu nome.

Por defeito, primeiro debitaremos sempre do seu saldo Lookiero o valor do serviço de consultoria da stylist ou dos artigos. Se o saldo não for suficiente, cobraremos a diferença através do seu cartão de pagamento.

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