Perguntas frequentes

Em que te podemos ajudar?

Os temas mais perguntados são:

Como funciona Lookiero?
Com Lookiero poderás desfrutar de Personal Shopper sem saíres de casa e em apenas alguns passos cómodos:
1. Cria a tua conta e preenche o teu perfil de estilo. Preencha o formulário com o teu tamanho, gostos e preferências. Irá demorar apenas 5 minutos e apenas terás de o fazer uma vez. Irá permitir ao teu Personal Shopper seleccionar a roupa que melhor te assenta.
2. Pede o teu Lookiero. Clica em "Encomendar o meu Lookiero" e preenche a informação de envio e pagamento. Ao confirmar a tua encomenda, o teu cartão será cobrado de 10€ pelo serviço de consultoria. Estes 10€ serão deduzidos do preço total da tua compra desde que guardes pelo menos uma peça.
3. Descobre o teu Lookiero. Receberás o teu Lookiero na data escolhida no calendário com 5 peças selecionadas pelo teu Personal Shopper especialmente para ti. Na caixa encontrarás também uma nota com conselhos do teu Personal Shopper e cartões com sugestões sobre como combinar cada peça.
4. Experimenta a roupa e faz o checkout. Terás 3 dias para escolher o que gostas e enviar-nos o resto de volta. Depois de experimentar as peças de roupa, entra em Lookiero.pt e faz o "Checkout" para indicar o que guardas e o que envias de volta. Lembra-te de que se pagaste os 10€ do serviço de estilista, este será descontado da tua compra. Além disso, se ficares com as cinco peças, terás um desconto de 25%! Também é muito importante que indiques os motivos de devolução, pois assim podemos conhecer melhor os teus gostos e aconselhar-te melhor no teu próximo Lookiero.
5. Faz a devolução. Na caixa encontrarás um saco com uma etiqueta de devolução impressa onde poderás colocar a roupa que não queres guardar. Quando completares o checkout, iremos transmitir-te as instruções para gerir a devolução com a empresa de transporte. Receberás também estas instruções por e-mail. Lembra-te que os custos de entrega e devolução são completamente gratuitos!
Quanto custa um Lookiero?
Quando encomendares o teu Lookiero, atribuímos-te uma personal shopper que estudará cuidadosamente todas as informações que proporcionares no teu perfil de estilo. A seguir, seleciona os artigos que melhor se adaptam ao teu estilo e escreve-te uma nota com conselhos. Também te envia uma ficha de cada artigo com 2 looks diferentes que podes criar.
Todo este serviço de consultoria tem um custo de 10€ que são cobrados no momento de confirmar a tua encomenda. No entanto, se ficares com pelo menos um artigo, o serviço será gratuito uma vez que quando fizeres o checkout serão descontados do preço total das tuas compras
Além disso, se ficares com os 5 artigos do teu Lookiero, irás usufruir de 25% de desconto. E lembra-te de que não pagas custos de envio nem de devolução – são gratuitos!
Se eu não guardar nenhuma peça, posso usar os 10€ de consultoria para o meu próximo Lookiero?
Os 10€ do serviço de consultoria só podem ser utilizados para o Lookiero pelo qual foi pago e não poderão ser acumulados para futuros envios. Em cada Lookiero, o teu estilista estuda cuidadosamente toda a informação que forneces no teu perfil de estilo, depois seleciona cuidadosamente as roupas que melhor se adequam ao teu estilo, cria as colagens para te dar ideias sobre como combiná-las e escreve-te uma nota com conselhos e recomendações.
O que é o meu perfil de estilo e porque é tão importante?
O teu perfil de estilo é um ficheiro que inclui toda a informação sobre os teus tamanhos, medidas, gostos e preferências de peças e estilos. O teu Personal Shopper irá utilizar esta informação para selecionar as 5 peças que melhor se adequam a ti. Quanto mais informação e quanto mais atualizado for o teu perfil de estilo, melhor podemos aconselhar-te nos teus Lookieros.
É obrigatório preencher todo o meu perfil de estilo?
Lamentamos que o tamanho não seja o adequado! Neste momento, não fazemos trocas de tamanho. Caso o tamanho não esteja correto, por favor sinaliza-o quando realizares o checkout e indica-nos o porquê. Nos comentários podes indicar ao teu estilista que gostarias de receber a mesma peça noutro tamanho. Caso haja disponibilidade no momento da confeção do teu novo Lookiero, será tido em conta. No entanto, se receberes peças que não se ajuste às tuas medidas, por favor verifica os tamanhos indicados no teu perfil de estilo e certifica-te de que se ajustam às tuas medidas. Por outro lado, tem em conta que o teu personal shopper pode ter decidido enviar-te um tamanho diferente de uma determinada peça, se achar que te vai assentar melhor.
O que é o checkout?
O checkout é uma etapa importante da experiência Lookiero, ao completá-la irás indicar-nos que roupa decides guardar e qual devolves. Podes aceder ao checkout na seção "O meu Lookiero" depois de teres recebido a tua encomenda. Irá aparecer a lista dos artigos recebidos na tua caixa e terás de marcar aqueles que desejas devolver. Uma vez confirmado o checkout, o pagamento dos artigos que decidiste guardar será processado.
Durante este processo, terás também a opção de explicar o que achaste do teu Lookiero e o porquê de devolver alguns artigos. Este comentário irá directamente ao teu Personal Shopper, que o irá lê-lo cuidadosamente e terá em conta essa informação para continuar a melhorar e adaptar-se ao teu estilo e gostos dos teus próximos Lookiero
Que tipo de peças vou receber?
Cada Lookiero é composto por uma seleção de 5 peças com as quais se poderá criar vários looks. As categorias de peças que possuímos são: vestidos, camisas, t-shirts, calças, saias, casacos, malas, cachecóis e calçado. Neste momento, os nossos looks não incluem acessórios. Também temos uma coleção específica de roupa de maternidade.
No teu perfil de estilo poderás indicar as peças em que queres concentrar-te e quais preferes evitar. Caso desejas receber uma peça específica em qualquer um dos teus Lookieros, apenas terás de acrescentar um comentário ao teu personal shopper e ele tê-lo-á em conta ao fazer a seleção.
Posso pedir peças específicas?
A experiência Lookiero baseia-se na surpresa de receber uma seleção de peças que o teu personal shopper escolhe especialmente para ti. Por esse motivo, não podemos oferecer-te a opção de escolheres a roupa que vais receber. Contudo, se quiseres uma peça em particular ou o teu Lookiero é para uma ocasião especial, podes indicar à tua estilista o que procuras através do campo de comentários que terás disponível tanto ao fazer a tua encomenda como depois. Podes modificá-lo tantas vezes quantas precisares até o teu Personal Shopper começar a prepará-lo.
Com que marcas trabalha Lookiero?
Neste momento, trabalhamos com mais de 150 marcas europeias. Alguns exemplos destas marcas são: VILA, ICHI, CKS, FREEQUENT, MOSS CPH, SH, NÚMPH, DR DENIM, B.YOUNG ou TIFFOSI.
Parte da experiência Lookiero consiste na descoberta de novas marcas, por isso estamos constantemente à procura de novas marcas para poder ampliar o número e continuar a surpreender-te em cada um dos teus Lookieros.
Com que tamanhos a Lookiero trabalha?
Neste momento, o nosso intervalo de tamanhos vai desde 34/XS a 48/4XL, de acordo com a norma europeia fornecida pelos fabricantes. Contudo, continuamos a trabalhar para expandir o intervalo de tamanhos no futuro, de modo a satisfazer as necessidades de cada uma de vós.
Recebi uma peça que gosto, mas o tamanho não me serve, podem enviar-ma noutro tamanho?
Lamentamos não ter acertado no teu tamanho! Neste momento, não fazemos trocas por tamanhos. Caso o tamanho não seja correto, por favor sinaliza-o quando realizares o checkout e indica-nos o porquê. Nos comentários podes indicar ao teu Personal Shopper que gostarias de receber a mesma peça noutro tamanho. Caso a peça esteja disponível no momento da preparação do teu novo Lookiero, esta informação será tida em consideração. Se receberes peças que não se ajustem às tuas medidas, por favor verifica se os tamanhos indicados no teu “Perfil de Estilo” estão atualizados. Por outro lado, tem em conta que o teu Personal Shopper pode ter decidido enviar-te um tamanho diferente de uma determinada peça por considerar que te vai assentar melhor.
No entanto, se receberes peças que não se ajuste às tuas medidas, por favor verifica os tamanhos indicados no teu perfil de estilo e certifica-te de que se ajustam às tuas medidas. Por outro lado, tem em conta que o teu personal shopper pode ter decidido enviar-te um tamanho diferente de uma determinada peça, se achar que te vai assentar melhor.
O que devo fazer se receber uma peça defeituosa?
A qualidade das peças que enviamos é primordial para nós, por isso em Lookiero verificamos cuidadosamente cada envio para assegurar que as peças chegam até ti em perfeitas condições.
Se, apesar disso, receberes uma peça defeituosa, por favor, escreva-nos através do nosso formulário de contacto antes de completar o teu checkout. Estudaremos cuidadosamente o teu caso e oferecer-te-emos uma solução adaptada.
Quero oferecer um presente a uma amiga ou familiar, posso encomendá-lo a partir da minha conta?
É muito importante que as contas Lookiero sejam pessoais e que cada utilizador tenha a sua própria conta visto que, a partir da tua conta, a teu Personal Shopper estuda em detalhe o teu perfil de estilo e também todo o teu historial connosco. Além disso, a experiência Lookiero começa com a criação da conta e do perfil de estilo, deixando os nossos personal shoppers saber o que procuras e o que esperas receber.
A Lookiero presta consultoria a homens ou crianças?
Neste momento, Lookiero só assessora mulheres.
Posso encomendar um Lookiero se estiver grávida?
Temos uma coleção específica de roupa de maternidade. Explica-nos em que etapa estás quando fizeres o teu pedido. Assim, a tua Personal Shopper poderá tê-lo em conta e fará uma melhor seleção de peças para ti.

Contacta-nos

Tentaremos responder-te no prazo máximo de 1 dia útil.