5 cores para o teu outono/inverno 2022-23

5 cores para o teu outono inverno 2022-23

23 agosto, 2022

Que cores vamos repetir na nova estação? Quais são as novas cores que não podem faltar no nosso armário de outono/inverno? Este ano, estamos com pouca vontade de deixar o verão para trás e, por isso, vamos continuar a usar cores que vieram do verão, como o fúcsia e o lilás.

Explora o teu estilo sem limites
A tua Personal Shopper está à tua espera com a seleção de peças para ti!

Claro que também teremos espaço para as cores típicas do outono, como o castanho e os tons terra. E para não nos aborrecermos, vamos ter opções atrevidas, como o vermelho paixão que nos vai ajudar a reencontrar a nossa feminilidade depois da pandemia, e o verde, para uma nova era cheia de esperança e saúde.

Espreita as propostas das nossas Personal Shoppers com estas cinco cores tendência:

Total pink para um regresso ao escritório em grande estilo

O que é mais rosa do que um look total pink? A coleção PP Pink do Valentino, claro. Depois do fashion show outono/inverno 2022-2023, o conceito do rosa mudou para sempre e a cor, na sua versão neon quase fluorescente, transformou-se num elemento de estilo hipnótico.

fucsia color otoño invierno 2022 2023

O fúcsia é convidativo para um boost de otimismo e de energia concentrada. Podes misturá-lo com cores contrastantes, bem como com cores neutras, mas se quiseres realçar a tua personalidade, aposta num total look (como recomenda Valentino!).

Esta nova versão do rosa é perfeita para mulheres inverno, porque é um tom forte e frio, que potencia as suas características e as faz brilhar como nunca.

Como usar o total pink este outono 2022

Este look é perfeito para a meia-estação, porque combina elementos do verão (a saia floral comprida) e da nova estação (a malha) para criar um contraste muito trendy. O top lingerie é a peça estrela que dá continuidade às duas estações, com um toque intemporal e muito feminino.

Não é outono até o castanho chegar

Outra das surpresas para esta nova estação que as passarelas nos apresentaram foi esta alteração do look total black: os designers trouxeram para as passarelas looks castanhos que são muito elegantes, chic e perfeitos para todas as ocasiões.

color marron tendencia otoño invierno 2022 2023

Dos total looks da Chloè ao Michael Kors até às combinações inesperadas, como do Jacquemus com o fúcsia, o castanho é uma cor muito versátil que pode ser combinada de muitas formas. Experimenta-o com um vermelho morango, um rosa amora, um amarelo limão ou até um verde menta: estes looks vão-te apaixonar!

Adoramos esta proposta de total look especialmente para mulheres outono, uma vez que os total look em preto podem não ser a melhor opção para elas. Contudo, esta proposta em tons quentes vai realçar as suas características. O castanho na sua versão mais fria pode também funcionar bem para as mulheres verão.

Como usar o castanho neste outono 2022

O look escolhido pelas nossas Personal Shoppers é composto por uma saia com animal print em tons de castanho e uma blusa de manga curta em castanho claro, perfeita para aqueles dias ainda quentes. A nossa dica: põe a blusa para dentro da saia para realçar a cintura e completa o look com acessórios dourados. Se ficar frio, vais buscar o teu infalível trench coat!

Vermelho: apaixona-te pela sua paixão e energia

O vermelho é uma cor intensa, que expressa paixão e energia, e é sem dúvida um dos tons mais icónicos no mundo da moda. Nesta nova estação, há dois tons diferentes de vermelho que serão os protagonistas dos nossos armários.

tendencia color rojo otoño invierno 2022 23

O primeiro é o vermelho vivo e intenso, um shot de energia para os nossos looks. Na passarela, foi usado pelos designers em materiais atrevidos, incluindo a pele e o PVC, nomeadamente por Alexander McQueen, Versace e Bottega Veneta. Perfeito para as mulheres inverno!

O segundo é o “vermelho celeiro”, um tom elegante e chic que fica muito bem em peças de veludo, como vestidos e casacos elegantes, tal como visto nas coleções de Dior, Gucci e Courreges. O vermelho perfeito se tiveres um tom de pele mais quente e te identificares com as mulheres outono.

Vermelho

Como usar o vermelho neste outono 2022

Optámos por usar esta cor sensual e feminina num look casual e desportivo, perfeito para qualquer ocasião. Escolhe um par de calças vermelhas e uma t-shirt com mensagem, neste caso escolhemos uma com um toque feminino. Se precisares de uma camada extra, podes usar uma camisa de ganga. Não te esqueças do batom vermelho!

Lilás

Esta cor pastel, uma versão mais soft da cor do ano da Pantone, Very Peri, é uma das mais usadas por influencers, celebridades e pessoas do mundo da moda. E vamos ser honestos, nós também perdemos a cabeça por esta cor chic, que parece que nasceu para ser tendência no outono/inverno também.

color very peri tendencia otoño invierno 2022 2023

Este tom é perfeito para as mulheres verão, mas se este não for o teu esquema de cores, podes também usá-lo se o mantiveres longe da cara e se o usares, por exemplo, numa saia ou acessórios. Fica incrível misturado com tons neutros, como o branco, o cru ou o beige, bem como com castanho ou ganga para um look casual. Aposta em combinações atrevidas se quiseres ser muito original: com verde ou laranja, por exemplo.

Como usar o lilás este outono 2022

Se és uma fã das tendências e apetece-te experimentar algo novo e surpreendente, este look é perfeito para ti: experimenta combinar um top lilás com umas calças verde de cintura subida e vais criar um look muito trendy inesperadamente.

Verde com esperança de uma nova era

Este outono vamos viver um renascimento e tudo estará recheado de verde; um verde claro cheio de esperança, um manifesto ecológico para vestir todos os dias. De Gucci a Valentino, de Tod’s a Versace, o verde relva intenso foi escolhido como a cor tendência para a nova estação. Uma escolha cheia de significados simbólicos: o verde tem efeitos benéficos na nossa mente, ajuda-nos a relaxar e lembra-nos do exterior.

color tendencia verde otoño invierno 2022 2023

E não só: é muito chic e pode ser usado de dia e de noite, em vez dos clássicos preto e azul. Se é a primeira vez que te atreves a usar o verde, não te preocupes, as melhores combinações são também as mais simples: com branco durante o dia e preto durante a noite, como propõe Valentino. Uma t-shirt num verde relva também fica perfeita com calças-de-ganga simples ou, se quiseres experimentar, com cores complementares, como o roxo escuro.

Este tom específico de verde é perfeito para as mulheres primavera com cabelo louro ou ruivo e um tom de pele quente. Verás que algumas imperfeições, como as olheiras, vão desaparecer.

Como usar o verde neste outono 2022

Fica com uma ideia simples e básica de um outfit que nunca falha: um top verde com calças-de-ganga. Podes usar de manhã à noite, simplesmente adicionando um toque chic ao outfit com um blazer. Toma atenção aos acessórios: um par de óculos de sol ou um par de brincos dourados vão fechar bem o teu look.

Pronta para um outono cheio de novas nuances? Atualiza o teu Perfil de Estilo, lembra-te de partilhar a tua palete de cores com a tua Personal Shopper e deixa-te surpreender com uma caixa com peças na moda, no teu estilo, com as cores que melhor te ficam.

Ler mais
10 tendências outono inverno 2021/ 2022

10 tendências outono inverno 2021/ 2022

5 tendências que vão e 5 tendências que vêm

2022: 5 tendências que vão e 5 tendências que vêm

5 cores para esta primavera/verão 2022

5 cores para esta primavera verão 2022

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)