Como usar a cor do mês: o preto

Como usar a cor do mês: o preto

4 novembro, 2022

Na verdade, a cor que escolhemos este mês não é uma cor. Em teoria, é mais uma ausência de luz. Em novembro, vamos focar-nos no preto.

Intrigante, cheio de mistério e terrivelmente clássico, os looks nesta cor permanecem e nunca saem de moda: o preto é amado por todos e perfeito para looks minimal e chic.

O preto é sempre a escolha mais fácil porque é ideal tanto para os outfits de dia como de noite, podendo ser combinado com todas as tonalidades. Geralmente pensamos que, se usarmos preto, nunca podemos errar, mas existe uma linha ténue entre usar preto de uma forma chic ou aborrecida. Continua a ler para descobrires a melhor maneira de usares um total black, bem como as melhores combinações com outras cores.

Cores para usar com preto nesta estação

O preto funciona muito bem em total looks, porque é sempre interessante e cheio de estilo. Também pode ser combinado com outras cores para potenciar os teus outfits e ser mais versátil para diferentes ocasiões. Felizmente, não há nenhuma cor que não fique bem com o preto, mas vamos mostrar-te algumas combinações que as nossas Personal Shoppers adoram e que podem ser facilmente adaptadas a todos os estilos e ocasiões.

Como combinar o preto e branco

Nero e bianco: l’abbinamento classic-chic

O clássico dos clássicos: Black & white é a definição de um estilo chic. O contraste entre a ausência de cor e a luminosidade do branco é um match perfeito. Quer optes por um total look em preto com toques de branco ou quer decidas dar às duas cores o mesmo espaço, o sucesso é garantido.

Neste look, criámos um look equilibrado com calças pretas de alfaiate, uma camisola branca para os meses mais frios e um casaco branco. Os acessórios são clássicos em preto. Desta forma, a proporção do preto e branco cria um look harmonioso e intemporal, tanto para o escritório como para um evento social.

Combinar preto e azul nos teus looks de inverno

Já lá vai o tempo em que se achava que o preto e o azul não se podiam misturar. Quando estas duas cores elegantes se juntam, o resultado é um look sofisticado e intemporal.

Combinar preto e azul nos teus looks de inverno

Espreita este look da rainha do estilo Olivia Palermo: ela combinou de uma forma impressionante um total look em preto com calças de couro e camisola, com um casaco azul. Não é o resultado mais chic que já viram? Adoramo-lo tanto para os planos de dia como para um jantar elegante!

Como criar um look com vermelho e preto

É verdade, nem toda a gente está confortável a usar vermelho. Pode ser um pouco forte e vistoso, por isso é que combiná-lo com o preto, mesmo que em pequenas doses, pode ser a forma mais fácil de trazeres esta cor ao teu armário.

Escolhe acessórios em vermelho para dar um toque de cor aos looks total black ou mistura ambas as cores numa combinação forte e animada. Até a rainha da elegância, a Kate Middleton, arrisca esta combinação! Toma atenção a como ela usa um casaco vermelho para dar cor a um look total black.

Ideias para looks total black

Total black

A verdade é que todos adoramos um outfit total black. É chic, elegante e fácil de criar, porque não tens de pensar demasiado. No entanto, também é fácil cair num outfit aborrecido. Então, o que torna um look total black interessante? Jogar com diferentes texturas, tecidos e divertires-te com as proporções!

Neste look, misturamos o efeito pele das calças com uma lã quente e suave: um look moderno que se completa com um casaco clássico.

Como usar o preto de acordo com a tua colorimetria

Todas concordamos que o preto está, com maior ou menor intensidade, presente em todos os armários. Mas usar um tom tão intenso e frio pode não ser ideal para todas as mulheres. É difícil eliminar o preto dos nossos roupeiros, mas podemos usar alguns truques para o combinar com as cores que melhor nos ficam.

Outono

Vê o exemplo da Meghan Markle, ela pertence à estação Outono (muito perto do Inverno), mas o preto não é a melhor cor para potenciar o seu tom de pele. Por isso, ela usa um trench coat beige por cima do vestido para equilibrar a intensidade do preto e para adicionar um tom, da sua palete, perto da cara.

Primavera

Para as mulheres primavera, o preto é provavelmente a pior cor, porque os tons da palete primavera são todos claros, muito luminosos e quentes. Por isso, se pertences a esta estação, podes usá-lo mas longe da tua cara: como a Miranda Kerr, que usa uma saia midi preta e um top com tons de azul da sua palete de tons quentes.

Inverno

As mulheres inverno não devem ter medo de usar o preto, é a vossa cor! Podem optar por um look total black muito forte, ou podem misturá-lo com outras cores intensas da sua palete: vão arrasar de ambas as formas!

Verão

Zomertypes

Habituadas aos tons frios, as mulheres verão não ficam mal com o preto, mas pode ser uma cor demasiado intensa que as faz “desaparecer”. Por isso, podes usar o preto misturado com cores suaves da tua palete: não só vão potenciar o teu tom de pele, como vão dar um toque chic ao teu look. A Georgia May Jagger escolheu um blusão preto por cima do seu vestido verde claro para criar um contraste não só de cores, mas também de estilos.

3 must-have pretos para o teu armário

Uma vez que o preto é uma cor que não pode faltar nos nossos armários, independentemente da nossa estação, há certas peças que, se as tiveres em preto, se tornam muito versáteis, tornando-se indispensáveis em qualquer armário. Aqui as nossas favoritas!

Jeans pretas

Do preto puro à versão mais tingida, esta peça é um must-have em qualquer armário. Porquê? Porque as podes vestir com praticamente qualquer coisa: no escritório com uma camisa e um blazer ou em modo casual com um hoodie. Também as podes usar à noite com um top de lantejoulas. Só tens de escolher o modelo certo para a tua silhueta e nunca as vais largar!

Blazer preto

Como sabes, o blazer é uma peça-chave para um armário cápsula. Perfeito para potenciar qualquer look básico, é algo que todas deveríamos ter no nosso armário. E quanto mais neutra a cor que escolhermos, mais versátil se torna. Desta forma, podes usá-lo num outfit elegante, profissional ou de noite. Lembra-te de escolher um modelo que fique bem com a tua silhueta. Curto, oversized, cintado, com ou sem ombreiras…

T-shirt preta

A t-shirt é uma peça que geralmente associamos a um estilo mais casual ou desportivo, mas pode ser um ótimo recurso para usar tanto em outfits casual como clássicos. Por isso, é uma peça que não pode faltar no teu armário, para ser usada por baixo de um blazer, de um cardigan ou de uma camisa aberta. Podes escolher uma infinidade de estilos e cortes e podes optar por uma com alguns detalhes que potenciem o teu look.

Estas são as dicas essenciais que precisas para criares os teus looks com a nossa cor do mês. Se adoraste algum destes looks, fala com a tua Personal Shopper para que o tenha em conta ao preparar o teu próximo Lookiero.

Recebe 5 peças escolhidas para ti pela tua Personal Shopper
Ler mais
Aprende a usar a cor caqui com estilo

Aprende a usar a cor caqui com estilo

Com que cor combina melhor o bordeaux

Com que cor combina melhor o bordeaux

Aprende a combinar o azul com estilo

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)