Como te vestires bem aos 50

Como te vestires bem aos 50

22 novembro, 2022

Os 50 são os novos 40, sabias? Portanto, não há razão para que não te seja permitido vestires-te bem e sentires-se bonita nesta altura da tua vida.

Não há nada mais sexy do que uma mulher confiante na sua beleza: quando chegas a esta idade, estás mais consciente do que nunca do teu corpo e personalidade e capaz de realçar todos os aspetos positivos de ambos. Portanto, se estás na casa dos 50 e queres exibir um estilo único, este artigo é para ti. A tua Personal Shopper está pronta para te ajudar a exprimir com looks surpreendentes criados especialmente para ti!

5 dicas de moda para te vestires com estilo aos 50

  1. Não exageres: é provável que nos teus 50 saibas exatamente o que gostas, mas deves tentar evitar o exagero. Se gostas de looks causal, não os leves demasiado longe, ao vestires umas jeans, sweatshirt e ténis, tudo ao mesmo tempo; vai parecer que estás a forçar o estilo. Se és uma mulher clássica, não uses apenas calças e camisas clássicas: vais parecer mais velha! Tenta equilibrar cada estilo, usando peças básicas misturadas com outras mais particulares.
  2. Não negues os estampados e as cores: podem ser os teus melhores aliados para potenciar algumas partes do corpo e esconder outras, por isso, usa-os a teu favor. Lembra-te de jogar com as tuas forças, usando as cores apropriadas para a tua colorimetria.
  3. Tapa-te melhor, não demais: saias midi e calças de pernas larga são um grande sim, mas não significa que tens de esconder o teu corpo e não mostrar as tuas curvas. Em vez disso, tenta equilibrar as proporções do teu outfit. Se usares uma skinny jeans, por exemplo, opta por um blusa ou top largos, e vice-versa; se usares umas calças de perna larga, podes equilibrar com um top justo.
  4. Os acessórios devem ser uma parte importante do teu outfit, nunca saias de casa sem eles. Podes facilmente optar por um look básico e torná-lo mais personalizado com malas, joalharia, cachecóis ou qualquer outro acessório de que gostes.
  5. Usa peças do armário do teu parceiro: uma camisa de homem clássica, um blazer ou um simples pullover podem fazer a diferença e tornar o teu look muito mais interessante. Pensa no estilo intemporal da Diane Keaton! Dá uma olhada no roupeiro masculino e pensa: o que posso roubar daqui?

Looks para mulheres nos seus 50

Agora que já tens todas as dicas gerais para o teu estilo, chegou o momento de ver alguns looks em detalhe. Aos 50, a vida é frenética: trabalhas o dia todo, depois a tua família espera por ti, tens de ir ao supermercado e, acima de tudo, de tratar de mil outras coisas. Estás ocupada, sempre a correr e precisas de oufits que se adaptem às tuas necessidades. Estamos aqui para ti!

O teu novo look casual favorito

“Comfy” é a palavra para os teus looks casual. Estejas a tratar de assuntos ou num brunch com as amigas, queres sentir-te livre nos teus movimentos, mas também com estilo.

look casual mulheres 50

A ganga é a tua melhor opção: usa o teu par de calças favorito, que não é demasiado justo mas assenta mesmo bem (tendo a tua morfologia em consideração). Usa-as com uma t-shirt simples ou um pullover nas estações mais frias, e um blazer que te vai dar o toque de estilo que precisas. Completa o look com umas botas pelo tornozelo ou umas sapatilhas, dependendo da ocasião.

O melhor look de trabalho para uma mulher nos seus 50

Como mulher de sucesso nos seus 50, certamente precisas de te sentir profissional com looks de escritório. Isso não significa que terás de te vestir de forma demasiado clássica ou demasiado aborrecida: podes ser levada a sério e estares confortável ao mesmo tempo, usando algumas destas dicas.

look de trabalho para uma mulher nos seus 50

Escolhe uma camisa de corte largo, com bolsos grandes à frente para tornares o look mais casual e menos clássico. Combina com umas calças cintadas para teres o toque profissional, e termina o look com uns sapatos desportivos. A clara mistura de classic-casual funciona na perfeição!

Experimenta este look elegante nos teus 50

Como dissemos, estar nos 50 não significa que tenhas de negar os estampados. Especialmente quando estás a escolher um outfit para um evento elegante, o padrão certo pode fazer toda a diferença.

look elegante nos teus 50

Provavelmente achavas que o animalier é para as mais novas, mas não podias estar mais enganada: uma saia midi com um bom padrão leopardo é exatamente o que precisas no teu roupeiro para potenciares o teu estilo. Combina-a com uma t-shirt branca clássica e um blazer ligeiramente oversize. Vais estar incrível para um jantar ou qualquer ocasião

O armário-cápsula para as mulheres nos seus 50

Se juntares todas as dicas que te demos e se nos propusermos a criar um armário-cápsula mini que funciona em todas as ocasiões, há 3 must-have que não podem faltar: uma camisa clássica, um blazer e um par de calças de ganga que te ficam a matar.

Estas três peças podem ser combinadas juntas, claro, mas separadamente também criam um mundo de outros looks. Com uma camisa clássica, podes criar outfits casual e formais, combinando-a com um blazer ou com cardigans. O blazer é um must-have para criar combinações infinitas de estilos e para adicionar um toque de estilo a qualquer look. Finalmente, um bom par de calças-de-ganga é aquela peça que podes usar tanto aos 20 como aos 50.

Ícones de estilo com 50 ou mais anos

  1. Caroline de Maigret: ex-modelo e uma das musas mais conhecidas da Chanel, é o exemplo perfeito do French style. O seu roupeiro é uma mistura de peças elegantes e relaxadas, com um toque de masculinidade. Consegue misturar peças básicas com outras mais sofisticadas, criando o equilíbrio perfeito e looks intemporais.
  2. Victoria Beckham: conhecida como a “posh spice” nos seus 20, é agora um ícone de estilo, só possível devido ao seu estilo pessoal que a torna totalmente irreconhecível. O “Uniforme dos Beckam’s” é composto por calças de perna larga, tops com frases, blazer e vestidos super femininos que a fazem sentir a mulher de negócios/mãe perfeita.
  3. Sarah Jessica Parker: quer esteja no grande ecrã ou a passear nas ruas de Nova Iorque, o seu estilo tem sido sempre uma constante fonte de inspiração. Ao longo dos anos, ensinou-nos muitas lições, especialmente no departamento de acessórios. Também é especialista em tornar um look básico em algo interessante, graças à forma como usa camadas e à sua impecável coleção de casacos.

Esta é a nossa seleção. Mas diz-nos, que celebridade admiras pela criação dos seus looks? Partilha com a tua Personal Shopper, quando quiseres encomendar o teu próximo Lookiero. Toda a informação é importante para poder criar um armário versátil e único, que espelha os teus gostos e personalidade.

Ler mais
Como vestir com estilo aos 40 anos

O teu guia sobre como te vestires aos 40

Como vestir aos 60 anos

Como vestir com estilo aos 60

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)