Em que consiste o estilo grunge?

O que é o estilo grunge?

27 dezembro, 2021

Se o estilo grunge te chama a atenção, contamos-te as suas origens e segredos para que os teus looks tenham a essência dos Nirvana e o ar dos anos 90 tão característico deste estilo.

Origem do estilo grunge

O grunge nasceu em plenos anos 90, fomentado pela onda musical de bandas como os Nirvana ou Pearl Jam. Os fãs deste género musical adotaram um estilo muito característico na sua forma de vestir, escolhendo peças que transmitiam a mesma emoção da música que os unia: uma certa melancolia e intensidade.

O estilo grunge mais puro foi-se suavizando e conquistando cada vez mais corações, até hoje: o renascer dos anos 90 trouxe consigo os ares mais estilosos do grunge e temos de admitir que adoramos.

Características de um look grunge

Para te ajudar a identificar melhor a roupa de estilo grunge, preparámos-te um breve guia para que seja muito mais claro:

Peças que SIM encaixam no estilo grunge
  • Camisas aos quadrados
  • Calças rotas
  • T-shirts de manga à cava
  • Botas militares
  • Blusões biker
  • Blusões de ganga
O que NÃO encaixa no estilo grunge
  • Cortes muito femininos
  • Texturas com brilhos
  • Sapatos de salto alto
  • Gabardinas
  • Fatos

Os must-have para o teu melhor look grunge

Ainda que à primeira vista pareça ter muitas restrições, a verdade é que o estilo grunge é muito versátil, muito mais feminino do que imaginas e, além disso, asseguramos-te que vais encontrar mais do que uma peça no teu armário com as quais vais poder criar o teu próprio look grunge típico dos anos 90. Vais adorar. Vamos lá?

Os must-have para o teu melhor look grunge

Camisas aos quadrados

Não há grunge sem uma camisa aos quadrados. É mesmo assim. Um básico entre os básicos, que caracteriza de maneira absoluta a onda dos fãs de Kurt Cobain. Se também tens uma no teu armário, vai ser a protagonista do teu look. Para o completares, podes escolher uma t-shirt de alguma banda, uma saia de efeito couro e uns All-Stars. Estilo garantido.

Jeans rotas

Quem é que não tem umas? E o melhor deste estilo é que aceita tanto boyfriend jeans como skinny jeans, por isso não vais ter problemas em escolher. Combina-as com um blusão ou um biker e vais criar um look repleto de conforto e estilo grunge.

Sola track

Seja em botas de estilo militar ou em botas track, este tipo de calçado vai dar o verdadeiro toque grunge ao teu outfit. Atreve-te a usá-las com uns calções de efeito pele, uns collants de rede e, como toque final, uma…

Sweatshirt oversize

É mesmo assim. O corte oversize, especialmente nas sweatshirts, é um dos must-have mais característicos deste estilo. Tanto com calções como com calças de ganga, permite uma grande variedade de combinações. Como dica de Personal Shopper, sugerimos-te que escolha uma num tom escuro, como o cinza desgastado ou o preto, para enfatizar ainda mais o teu look grunge dos anos 90.

Blusão biker

Fecha o look com um blusão tipo biker e vais acertar em cheio. Se quiseres levar este estilo ao extremo, opta por um blusão com tachas e dá um toque ainda mais arriscado ao look. Vais adorar.

Ícones do grunge que nos inspiram

Dentro do mundo dos famosos, há vários nomes para destacar. Mas sem dúvida que as referências do grunge são a Kate Moss e as irmãs Olsen. Um claro exemplo de como este estilo também significa elegância e feminilidade, composto por looks com camisas aos quadrados, gorros de lã, blusões biker e botas militares, usados com muito estilo.

Se também tens um ícone do grunge que adoras, não deixes de partilhar com a tua Personal Shopper, vai adorar poder inspirar-se para criar os teus próximos looks. E tu vais adorar o resultado!

Ler mais

Como ser uma estrela de estilo rocker

estilo masculino - feminino

Em que consiste o estilo masculino-feminino?

O que é o estilo aesthetic?

O que é o estilo aesthetic?

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)