Sapatos de tendência outono/inverno 2021/2022

Os sapatos que vão ser tendência no outono/inverno 2021/2022

15 setembro, 2021

Um outfit nunca está completo sem sapatos. O teletrabalho deixou para segundo plano esta peça fundamental, mas o regresso ao escritório volta a pô-los na ribalta – e que vontade de os usar em todo o seu esplendor! Este outono/inverno 2021/2022, vamos ver alguns clássicos, como as botas altas e os stilettos, uma vez que a sua versatilidade os coloca no pódio do calçado, mas também vamos ver outro tipo de calçado mais inovador e trendy, com algumas surpresas.

Que sapatos serão um must esta temporada?

O calçado é algo muito pessoal que pode dar uma volta de 180º a qualquer look. Analisa como é o teu armário e o que necessitas para complementar os teus conjuntos. Esta temporada, vão usar-se:

As botas militares, cómodas e para todas as ocasiões

O calçado de estilo militar é cómodo, versátil e muito prático. Além disso, é tendência, já que marcas como Valentino, Salvatore Ferragamo ou Miu Miu já as tornaram imprescindíveis. Este ano, vão continuar a usar-se no preto clássico com um pouco de plataforma, apesar do street style já nos ter deixado alguma novidades de estilo, adicionando detalhes metalizados ou o efeito pele de crocodilo.

as botas de estilo militar
as botas de estilo militar

Como usar as botas de estilo militar este outono?

Todas as maneiras são possíveis, já que estas botas são multifacetadas e muito trendy. Podes usá-las tanto com um look athleisure (com calças jogger, sweater e casaco de penas), como com um vestido maxi e um trench oversize. Vais ver que vão trazer muita personalidade ao teu estilo!

Os kitten heels, os reis do classic look

De design retro, mas de espírito lady. Este é o calçado mais clássico e cómodo que vais encontrar para estilizar a tua silhueta, graças ao salto de ponta afiada. Este calçado feminino fica bem com tudo, mesmo com peças informais como as mom jeans. Se te apetece elevar o look e usá-los de forma mais elegante, combina-os com uma saia midi e uma camisa, para um total look lady. Este ano, usam-se em cores lisas e neutras, mas também com ornamentos, como fez Altuzzara que adicionou penas ao salto.

kitten heels
kitten heels

Como usar os kitten heels num look do dia-a-dia?

Para um look do dia-a-dia, combina os teus kitten heels com umas jeans, uma camisola de malha preta e um tote bag. Um outfit composto por básicos que darão todo o protagonismo aos teus sapatos.

As botas cowboy voltam em força

Que vontade tínhamos que voltassem as botas! As passarelas deste outono/inverno 2021/2022 deixaram-nos novamente com a tendência equestre e, por isso, marcas como a Dior apostaram nas botas de cano alto em cores camel e preto.

As botas cowboy
As botas cowboy

Como usar as botas cowboy esta temporada?

Se queres dar protagonismo ao teu calçado, combina uma minissaia com um top justo e um blazer XXL, e fecha o conjunto com umas botas campestres. Um look cómodo e para todas as ocasiões, que não vai deixar ninguém indiferente.

Os mocassins, um básico no teu armário

Um dos clássicos do calçado são os mocassins. Estes sapatos míticos, para além de aparecerem na sua versão plana, também os podemos encontrar com plataforma, graças à influência de marcas como Versace. É uma opção perfeita se procuras afastar-te do look clássico e queres dar um toque um pouco mais descontraído. Também podes combinar os teus mocassins com meias, é tendência pura!

Os mocassins
Os mocassins

Um dos clássicos do calçado são os mocassins. Estes sapatos míticos, para além de aparecerem na sua versão plana, também os podemos encontrar com plataforma, graças à influência de marcas como Versace. É uma opção perfeita se procuras afastar-te do look clássico e queres dar um toque um pouco mais descontraído. Também podes combinar os teus mocassins com meias, é tendência pura!

Como usar mocassins para ir trabalhar?

Se procuras um look para ir trabalhar, opta por um total look com um fato preto e adiciona este ponto chic com os teus mocassins. Escolhe uns de uma cor diferente do teu conjunto, ou opta por uns pretos com detalhes dourados. Se gostas de arriscar um pouco, combina um vestido midi, com meias brancas e os teus mocassins, vais estar super na moda!

Sapatos metalizados, a surpresa da temporada

O calçado metalizado, com lantejoulas ou glitter é a última tendência. Vais poder encontrá-los tanto em sapatos planos, como em botas e stilettos. A Balenciaga foi uma das marcas que levou esta tendência às passarelas, que fica com o protagonismo de todos os looks.

Sapatos metalizados
Sapatos metalizados

Como usar os sapatos metalizados esta temporada?

Se não gostas de misturar muitas cores nos teus looks, este ano aposta nuns sapatos oxford metalizados e usa-os com umas calças culotte e um sobretudo beige extra comprido, tons que ficam muito bem com o calçado. Um look semi-monocromático que te vai ajudar a sentires-te mais estilizada e favorecida. Se queres adicionar um toque de cor, fá-lo com os acessórios e escolhe uma carteira de mão em tons canela. Um look impressionante e 100% tendência!

Ler mais
sapatos lookiero

Já podes completar os teus looks com os melhores sapatos

Looks de outono/inverno 2021 com botins e jeans

Looks de outono/inverno 2021 com botins e jean

Comentários
Alexandra;
11 outubro, 2021
Adoro

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)