As tendências de malas e acessórios para esta primavera/verão 2022

As tendências de malas e acessórios para esta primavera verão 2022

22 março, 2022

As malas e os acessórios adequados podem transformar por completo qualquer look. Neste post, mostramos-te quais são as tendências em malas e acessórios que vão marcar esta primavera/verão 2022.

Além disso, as nossas Personal Shoppers dão-te ideias para que os combines e adaptes ao teu próprio estilo para criar looks únicos. E já sabes, se te apaixonares por alguma mala ou acessório, não te esqueças de dizer à tua Personal Shopper. Pode ser que inclua algo semelhante no teu próximo Lookiero!

As tendências de malas para esta primavera/verão 2022

Mesmo se conheceres muitas das malas que vão ser tendência esta estação, de certeza que te vamos surpreender com esta lista. A seleção de tamanho e materiais por parte dos designers deu uma reviravolta total relativamente ao que estávamos habituados e, nas passarelas, apareceram peças muito originais. Descobre-as!

Bucket bag, conforto e estilo na mesma peça

A bucket bag é uma das nossas malas favoritas da estação. Tem uma estética muito vintage que influenciará todos os teus looks, dando-lhes um toque de originalidade, sem renunciar à praticidade.

Bucket bag

Onde a vimos?

Inspirada num pequeno cubo, como o seu nome indica, a bucket bag destaca-se pelo seu ar rústico. Apesar de ter sido usada por grandes estilistas como o Michael Kors, é uma obra original da casa Vuitton, que a inventou como uma mala onde se pode colocar uma garrafa de champanhe. Pouco a pouco, a bucket list tornou-se famosa e apaixonou muitas mulheres, que a têm como um acessório imprescindível.

Como usar?

Há mil maneiras de usar a bucket bag. Esta primavera/verão 2022, o segredo está em combiná-la com um look chamativo, como por exemplo, um vestido maxi numa cor lisa e um lenço de estampado floral. As nossas Personal Shoppers também te recomendam optar por uma bucket bag com tons vivos e cítricos. Para terminar o look, escolhe umas sandálias de salto. Look incrível!

Mala de croché, o toque quente para os teus looks

São muitas as primaveras e verões em que as malas de croché têm estado presentes, mas desta vez vêm com mais força do que nunca, na sua versão mini e com uma estrutura mais rígida.

Mala de croché
Mala de croché

Onde a vimos?

Loewe e Chloé foram as marcas que apostaram nesta renovação da mala croché, propondo novas formas para esta estação primavera/verão 2022. Vamos vê-las principalmente em tons neutros e naturais, como o branco ou o beige. Mas também haverá opções para as mais atrevidas, com cores mais potentes, como o coral. Se escolheres bem, a mala croché pode transformar-se no protagonista indiscutível dos teus looks.

Como usar?

Esta estação, as malas croché vão ser as grandes companheiras dos total look denim. Para dar um toque refrescante de acordo com a estação, aconselhamos-te incluir umas sandálias planas e uns brincos coloridos. Um look simples e prático, perfeito para o dia-a-dia.

Malas boho XXL, para encher os teus looks de personalidade

As malas XXL pareciam desaparecidas no início do ano, mas nesta estação primavera/verão estão de volta. A mala boho XXL em forma de saco vai permitir-te levar tudo o que quiseres, onde quer que vás. Mas cuidado, se a experimentares podes correr o risco de nunca a voltares a pôr de lado.

Malas boho XXL
Malas boho XXL

Onde a vimos?

As origens desta mala encontram-se na Gucci, quando a casa italiana a desenhou para a primeira-dama Jackie Kennedy. Mas popularizou-se tão rapidamente, que se transformou num acessório-chave. Este ano, a Chanel tem uns modelos incríveis, tens mesmo de espreitar.

Como usar?

O ponto forte da mala boho XXL é a sua versatilidade. Esta estação, as nossas Personal Shoppers recomendam que a combines com umas calças de linho beige, uma camisa de linho folgada verde menta e um par de sandálias romanas camel.

Carteiras de mão, para além da festa

Se as carteiras com asas te incomodam e preferes ter tudo à mão, ou simplesmente se necessitas de uma carteira mais pequena para algum evento ou para o dia-a-dia, as carteiras de mão são o complemento perfeito.

Carteiras de mão
Carteiras de mão

Onde as vimos?

É preciso começar a trazer a ideia de que as carteiras de mão não são só para festas, casamentos e batizados. Esta primavera/verão, opta por uma carteira bem chamativa e usa-a nos teus looks de dia. Estilistas como Dior, Chanel ou Lanvin vão incluí-las nas suas coleções como um must-have.

Como usar?

O mais importante nesta estação no que toca às carteiras de mão será a cor. Combina um top lilás, com uma saia azul marinho e acrescenta uma carteira de mão amarela. Vais transparecer otimismo e boa disposição.

As tendências de acessórios para completar os teus looks de primavera/verão 2022

Uma das melhores formas de potenciar os teus looks e levá-los ao próximo nível é escolhendo acessórios adequados. É normal que te sintas um pouco perdida neste aspeto, mas as nossas Personal Shoppers vão dar-te uma ajuda para que esta estação seja mais fácil. Descobre aqui as suas dicas:

Tendências em jóias e bijuteria para esta primavera/verão 2022

Tal como as malas boho XXL, as jóias de grande dimensão vão ser um must-have desta estação. Relativamente aos brincos, opta por argolas maxi de contas coloridas para dar luz ao teu rosto. Quanto aos colares, os compridos (inclusive até à cintura) e de cores serão os protagonistas. Como vês, esta estação, os acessórios alegres e cheios de vitalidade serão a opção.

Tendências em lenços

Se sempre te chamou à atenção a moda de usar lenços no cabelo, agora é o momento! Reivindica o teu estilo e reinventa os teus looks de verão, usando penteados com lenços. Com um vestido de verão e umas sandálias vais criar o look perfeito. Para além disso, também será tendência usar os lenços presos na mala. Vais alinhar nesta moda?

Bucket hat e bonés para a primavera/verão

Esta estação, os bucket hat vão usar-se muito com estampados florais ou geométricos. Vão combinar tanto com peças informais como com as mais formais. Relativamente aos bonés, deixamos de lado os azuis e pretos tão típicos deste inverno, para dar lugar às cores pastel e até a cores mais intensas.

Óculos de sol

Não há verão sem sol, nem verão sem óculos de sol. Esta estação, os óculos estilo anos 70 com armação colorida vão ser os favoritos. São uma ótima opção, porque se podem adaptar bem à forma do teu rosto e transformarem-se num dos teus acessórios imprescindíveis.

Apaixonaste-te por alguma tendência? Não te esqueças de dizer à tua Personal Shopper. E se te queres inspirar para este verão, descobre o post sobre tendências primavera/verao de 2022 no nosso blog.

Ler mais
Tendências primavera/verão 2022

10 tendências primavera verão 2022

5 cores para esta primavera/verão 2022

5 cores para esta primavera verão 2022

6 tipos de calças para esta primavera

6 tipos de calças para esta primavera 2022

Comentários
Ana Santos;
29 março, 2022
Boa tarde Podemos dar o nosso código a uma amiga que esteja no estrangeiro e compre na Lookiero? Neste casa seria no Reino Unido Obrigada

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)