5 tendências que vão e 5 tendências que vêm

2022: 5 tendências que vão e 5 tendências que vêm

10 janeiro, 2022

Cada novo ano, vêm novas tendências e há muitas que desaparecem. Se queres começar 2022 na moda, estás no lugar indicado. As nossas Personal Shoppers prepararam uma lista com as 5 tendências que não podem faltar no teu armário este ano e outras 5 que já não verás tanto. Descobre-as!

5 tendências que vão desaparecer em 2022

Há looks que foram todo um sucesso em 2021, mas que estão a perder força em 2022. Deixamos-te alguns deles.

  1. Golas oversize
  2. As golas XXL tiveram todo o protagonismo no ano passado. Em 2022, é o momento de lhes dizer adeus para nos focarmos noutras partes do look.

  3. Cores pastel
  4. As cores pastel não vão estar tão presentes em 2022, mas não nos vão deixar totalmente. Agora é o momento de dar palco a cores mais atrevidas, como os cítricos. Já vamos falar delas.

  5. Folhos
  6. 2022 avizinha-se um pouco mais discreto. Detalhes como os folhos, com um toque exagerado, serão postos de lado. Esta temporada, menos é mais. Os looks minimalistas vão estar bem presentes.

  7. Carteiras puffy
  8. As carteiras puffy ou acolchoadas, inspiradas na “The Pillow Bag” de Marc Jacob, despertaram paixões, mas parece que em 2022 vão passar à história.

  9. Vestidos babydoll
  10. Para trás, ficam os vestidos românticos com mangas balão. Mas nunca se sabe, talvez voltem a ser tendência daqui a uns anos. Por agora, diz olá a cortes rectos e limpos.

5 tendências que vão aparecer em 2022

E agora sim, apresentamos-te as 5 novas tendências que serão as autênticas protagonistas em 2022.

Amarelo cítrico

Pensavas que no inverno só se usavam cores escuras? Nada disso. Nesta estação, as cores atrevidas vieram para ficar. As passarelas estão cheias de cores brilhantes e chamativas, mas se tivermos de escolher uma, é sem dúvida o amarelo cítrico que se torna o favorito. Se ainda não tens nenhuma peça nesta cor, não esperes mais. Os teus looks vão brilhar com luz própria em 2022.

Amarelo cítrico
Amarelo cítrico

Carteiras XXL

As carteiras pequenas dão um toque chic ao teu look, mas o que se vai usar nesta estação são as carteiras XXL. Serão o teu complemento do dia-a-dia e o teu grande aliado para levares tudo o que precisas sem perder uma gota de estilo.

Mas não penses que as carteiras XXL são só para usar ao ombro. A tendência de 2022 é usá-las como carteira de mão. O que te parece?

Carteiras XXL
Carteiras XXL

Riscas verticais multicolor

Se as riscas horizontais ocuparam todas as lojas em 2021, este ano é a vez das verticais e multicolor. Tens várias opções para as combinar. Se queres um estilo mais atrevido, podes optar por um total look de riscas que, além do mais, vai estilizar a tua silhueta. Mas se o que procuras é separar-te dos looks escuros e dar um pouco de luminosidade ao teu rosto, opta por um mix de cores.

Riscas verticais multicolor
Riscas verticais multicolor

Minissaias

As minissaias voltam em força. Foram, sem dúvida, as rainhas dos anos 60 e nos anos 2000 voltaram a ter um boom. Em 2022, reaparecem, mas desta vez com mais variedade de estilo. Usam-se tanto missaias de cintura subida ou baixa, bem como as plissadas ou as estilo safari. Marcas como Miu Miu já estão a apostar muito nelas e a criar looks muito arrojados.

Minissaias
Minissaias

Cetim

Um dos tecidos mais sofisticados do panorama da moda volta às montras para dar uma volta de 180 graus às tendências deste ano. O cetim não só estará presente em looks formais, bem como no estilo informal. A forma como cai e o seu brilho vão estilizar muito a tua silhueta. Para criar um look diferente, combina-o com tecidos de malha.

Cetim
Cetim
Recebe 5 peças escolhidas para ti pela tua Personal Shopper

O que achas das tendências que se vão usar este ano? Se estás pronta para as incluir no teu armário, deixa-te aconselhar pela tua Personal Shopper para receber o teu Lookiero cheio de novidades.

Ler mais
10 tendências outono inverno 2021/ 2022

10 tendências outono inverno 2021/ 2022

Pantone Very Peri será a cor de 2022

Pantone Very Peri será a cor de 2022

Tendências que ficam e outras que desaparecem em 2021

Tendências que ficam e outras que desaparecem em 2021

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)