Dicas para combinar o branco, para além do básico

Dicas para combinar o branco com estilo

3 maio, 2022

Sabemos que o branco fica bem com tudo, sobretudo na primavera e verão. É aquela cor fresca e sofisticada que não pode faltar no nosso armário, seja para criar looks casual, desportivos ou muito elegantes. Já para não falar nos looks total white, que estão muito na moda neste momento.

Gostavas de descobrir todas as dicas para combinar esta cor na perfeição em todas as suas variações? Branco com dourado, com azul, com verde… as nossas Personal Shoppers contam-te todas as possibilidades!

Tipos de branco: aprende a diferenciá-los

O branco é a cor da pureza: faz-nos pensar em dias luminosos e em novos começos. Não há nada melhor do que uma nova estação para começar um novo capítulo também no nosso armário.

Na História, o branco associou-se sempre à cor da revolução. Na verdade, é o tom favorito nos movimentos feministas ou de defesa dos direitos humanos.

Lembras-te do fato que a Kamala Harris usou no dia em que aceitou o seu cargo como vice-presidente? Foi uma escolha carregada de simbologia que representa todo um feito histórico: ser a primeira mulher a assumir aquela responsabilidade.

Não há dúvida que o branco é um tom ideal para destacar nos teus looks. Mas consegues diferenciar todos os tipos de branco que existem? Há variedades de tons e nuances que se adaptam melhor a diferentes ocasiões e tipos de pele. O branco pérola ou o gelo, por exemplo, são tons mais frios e luminosos que te podem ajudar a destacar os teus looks de noite. Para o dia-a-dia, no entanto, é melhor optar por tons mais quentes, como o branco osso.

Descobre as cores que melhor combinam com o branco

Agora que já sabes diferenciar os diferentes tons de branco, vamos aprender a combiná-los, como as verdadeiras especialistas de moda.

Como combinar o branco e o café

O branco pode parecer uma cor fácil de combinar, mas há uma ligeira diferença entre fazê-lo de uma forma básica ou com estilo. Nós adoramos o mix com tons castanhos e tons terra, sobretudo em tonalidades de branco mais quentes, como o cru.

Como combinar o branco e o café

Queres rematar o resultado? Completa o teu look com acessórios com estampados de pele de serpente, para dar um toque fresco e cheio de personalidade.

Branco e azul

A combinação mais comum (e também a mais fácil). Uma t-shirt branca com as tuas jeans favoritas será sempre uma solução fácil e versátil à qual podes recorrer estação após estação. Também podes criar uma versão mais clássica deste outfit, substituindo as tuas calças-de-ganga por umas calças azuis e a t-shirt pela tua camisa favorita. Acrescenta umas sapatilhas ou sapatos rasos brancos para conseguires um resultado ainda mais feminino.

Branco e azul

Branco e verde

O melhor do branco é que combina na perfeição tanto com tons chamativos como com cores mais suaves. Se procuras um look de primavera ideal, aposta no verde na parte de cima do teu outfit.

Branco e verde look

Espreita este look incrível! Adoramos o resultado casual de combinar uma blusa com umas calças brancas. Além disso, as sandálias dão um remate que consegue potenciar o lado chic da blusa.

Branco e laranja, a tendência do verão

Se as cores vivas são umas das tendências mais evidentes neste verão, o laranja é uma dessas cores que não te podem faltar nesta estação. Combiná-lo com branco é a solução perfeita para criares o contraste ideal e criares equilíbrio.

Branco e laranja

Queres um look desportivo para o teu dia-a-dia? Aposta numas calças confortáveis num branco quente, combinadas com uma jersey laranja e sapatilhas.

Aposta tudo no branco

O total white é o look perfeito para as mais atrevidas, mas dizemos-te já que não é para qualquer uma. Criar contraste de cor é chave, por exemplo, combinando-o com jóias e acessórios de cor.

total white

Para este look, optámos por umas calças de perna larga brancas e uma t-shirt de manga a três quartos. Um mix ideal para aqueles dias mais frescos. O que achas?

Aprende a combinar o branco, segundo a tua colorimetria

Para as mulheres verão, o branco ideal é o frio com tendência a tonalidades suaves. Procuras um resultado incrível? Adiciona uma maquilhagem leve e completa o look com jóias de prata.

Se és uma mulher inverno, não duvides, o branco absoluto é a tua cor. Recomendamos que o combines com cores vivas e fortes, como o fucsia, o verde, o laranja e (claro!) o preto.

O branco ideal das mulheres outono é o tom quente que tende para o beige. Uma cor que faz relembrar o leite de coco e que podes levar ao próximo nível se adicionares joalharia dourada, cores quentes e tons terra.

Se és uma mulher primavera, o teu branco ideal será quente, mas brilhante. Podes combiná-lo com tons como o coral, por exemplo na maquilhagem.

Esperamos que estes conselhos te sejam úteis! Se ficaste com alguma dúvida sobre como combinar o branco nos teus looks, não deixes de o comentar com a tua Personal Shopper no teu próximo Lookiero.

Ler mais
Com que cores combina melhor o beige lookiero

Com que cores combina melhor o beige?

Dicas para combinares a cor do mês: o fucsia

Como combinar o lilás

O lilás é a cor de setembro e podes combiná-la assim

Comentários
Ana Pereira;
10 janeiro, 2021
Adoro Branco! O Blazer branco, a camisola branca com as costas em renda é simplesmente LINDA! Adoro todo o último loook. Combinação perfeita
Katalin Madariaga;
19 janeiro, 2021
Olá! Temos aqui uma super fã de branco! Não te esqueças de deixar um comentário à tua personal shopper para que te possa supreender de novo! ?
Lina Canha;
10 janeiro, 2021
Muito lindo!!!

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)