O armário cápsula perfeito para 2022

15 peças que não podem faltar no teu armário cápsula de 2022

18 janeiro, 2022

Ainda não tens o teu armário pronto para este ano? Neste post, as nossas Personal Shoppers atualizam-te com as últimas novidades de 2022, para que comeces a transformar o teu armário cápsula.

Toma nota e escolhe os teu básicos favoritos da lista! E se precisares de ajuda para criar os teus looks, não deixes de perguntar à tua Personal Shopper de Lookiero.

As 15 peças imprescindíveis para o teu armário cápsula de inverno

Se quiseres descobrir todo o nosso conteúdo sobre os armários cápsula, no nosso blog vais encontrar muita inspiração para criar inúmeros looks que representam a tua essência. Mas agora, vamos conhecer os básicos de 2022.

Para a parte de cima

  1. Camisas cottagecore
  2. O estilo cottagecore volta a renascer. As camisas com toque silvestre, campestre e com uma essência nostálgica e romântica vieram para ganhar protagonismo nos teus looks deste inverno de 2022. Para conseguires algum contraste, muito na moda nesta estação, podes combiná-las com peças mais formais.

    Camisas cottagecore

    Como combinar?

    Podes completar o teu look com uns kitten heels, dando também um toque mais chic ao conjunto. Atreve-te! O segredo está em misturar diferentes estilos enquanto te divertes com as combinações.

  3. Camisas animal print
  4. O animal print chegou para ficar e usa-se muito enquanto básico no nosso armário. As camisas são uma peça que vão trazer muito carácter aos teus looks.

    Camisas animal print

    Como combinar?

    Uma boa forma é optar por um total look animal print, mas com peças de diferentes cores e formas. Também tens a opção de dar mais protagonismo às camisas de animal print, combinando-as com peças mais neutras e lisas.

  5. Tops de renda acetinados
  6. Apesar das tendências atrevidas estarem na moda, já te dissemos que 2022 se apresenta com muitos contrastes. Os estilos mais elegantes também vão ter relevância, especialmente as peças de renda. Com o seu toque sofisticado, podes combinar os tops de renda acetinados com o que quiseres.

    Tops de renda acetinados

    Como combinar?

    As nossas Personal Shoppers recomendam que optes por um total look com uma saia midi acetinada, para as saídas à noite. Para os planos de dia, estes tops combinam na perfeição com umas mom fit, um cardigan de malha oversize e uns ténis.

  7. Camisolas com fecho
  8. As camisolas oversize não abandonaram as passarelas, mas desta vez vêm com fecho e em cores neutras. Deixa-te levar pelos tons neutros para os combinares mais facilmente.

    Camisolas com fecho

    Como combinar?

    Este look nunca falha: sweatshirt com fecho, calças de fato no mesmo tom e uns ténis. Um conjunto casual, confortável e super na moda.

  9. Cardigan tipo colégio
  10. Ao mais puro estilo preppy e lembrando os looks das universidades americanas, janeiro também abre portas aos cardigan tipo colégio. Se ainda não tens um no teu armário, dá-lhe uma oportunidade! Vais aperceber-te da grande quantidade de looks que vais poder criar com esta peça.

    Cardigan tipo colégio

    Como combinar?

    Há duas formas de o usar. Podes optar por um estilo mais clássico e sofisticado, usando-o fechado, ou por um look mais informal, desapertando os botões e deixando ver uma camisa ou sweatshirt por baixo. Tu é que escolhes!

    Para a parte de baixo

  11. Calças de pele
  12. O couro é um must desta estação, Quer sejam calças rectas ou skinny, não pode faltar um par de calças neste tecido no teu armário. Sai do habitual e atreve-te com cores chamativas, como o caqui ou o bordeaux.

    Calças de pele

    Como combinar?

    As calças de pele são ideais para qualquer plano noturno. Combina-as com uma camisa branca oversize, um blazer azul marinho e uns sapatos de salto.

  13. Jeans culotte
  14. Se gostas de looks comfy, as jeans culotte são a resposta. Além disso, graças à cintura subida e ao corte largo, vão realçar a tua silhueta.

    Jeans culotte

    Como combinar?

    As jeans culotte são cómodas e versáteis. Ténis, saltos ou botas. Tudo combina na perfeição. Escolhe de acordo com a ocasião.

  15. Calças wide leg de malha
  16. As calças de ganga largas não deixaram de conquistar as passarelas. Agora vêm na sua versão de malha, que vão estilizar muito o teu corpo.

    Calças wide leg de malha

    Como combinar?

    Um total look da mesma cor que estas calças e uns botins de salto. Não falha.

  17. Calças de fato de cintura subida
  18. Não sabes o que vestir quando tens eventos mais formais? As nossas Personal Shoppers vêm salvar-te a vida com este básico. Também servem para os dias mais relaxados em que não queiras um look desportivo.

    Calças de fato de cintura subida

    Como combinar?

    Para assistir a um evento, combina estas calças com uma camisola dentro das calças numa cor neutra, um blazer do mesmo tom e um trench coat extra comprido. Remata o look com uns stilettos pretos e complementos em tons dourados. Simplesmente espetacular.

    Uma só peça

  19. Vestidos de cetim
  20. Não há looks mais elegantes do que aqueles compostos totalmente por cetim. Um exemplo disso são os vestidos midi acetinados, um sonho! Escolhe uma cor que combine com a tua colorimetria e combina com alguns básicos, como umas sandálias de salto, um blazer ou um trench coat. E, claro, neste look não podem faltar as jóias elegantes.

    Vestidos de cetim

    Casacos

  21. Casacos acolchoados
  22. Diz adeus às carteiras puff, mas dá as boas-vindas aos casacos acolchoados. Esta peça, tão popular nos anos 90, regressou para não passar despercebida em 2022. Nas ruas de Copenhaga já se vêem por todo o lado.

    Casacos acolchoados

    Como combinar?

    São perfeitos para um estilo streetwear. Joggers, camisas, botins, clutch bags, golas altas… Esta peça tem um sem-fim de possibilidades!

  23. Casacos de corte masculino
  24. Se há uma peça que vemos estação após estação sem nunca nos abandonar é esta. O camel e o preto são a melhor opção.

    Casacos de corte masculino

    Como combinar?

    Vestidos, saias ou calças. Pode-se combinar tudo com estes casacos, são super versáteis. Deixa voar a tua imaginação, com esta peça terás a oportunidade de criar os teus looks mais pessoais.

    Calçado e acessórios

  25. Mocassins com plataforma
  26. Estávamos a ansiar por esta opção de calçado para todas as ocasiões. Um sapato clássico e cómodo. Qualquer cor ou estampado funciona nesta estação. No entanto, o preto é a cor perfeita para completar o teu armário cápsula.

    Mocassins com plataforma

    Como combinar?

    As Personal Shoppers da Lookiero sugerem uma tendência um pouco atrevida, mas que nunca falha: usa os teus mocassins com meias. Atreves-te?

  27. Botins chelsea
  28. Continuamos com o calçado para qualquer plano. Desta vez, com um estilo mais casual que se adapta ao teu dia-a-dia e a todos os teus looks.

    Botins chelsea

    Como combinar?

    Os botins chelsea na cor café da imagem ficam mesmo bem com calças de ganga. Se queres dar um pouco de energia ao look, podes optar pela sua versão metalizada e combiná-los com peças em tons neutros.

  29. Carteira de estampados geométricos
  30. Se as camisas animal print vão ser tendência esta estação, no caso das carteiras serão os estampados geométricos a ganhar todas as atenções. Sabemos que pode ser atrevido, mas porque é que não lhes dás uma oportunidade?

    Carteira de estampados geométricos

    Como combinar?

    As nossas Personal Shoppers aconselham-te a usá-lo com looks em cores neutras, para que este complemento fique com todo o protagonismo.

3 conselhos para conseguir um armário cápsula adaptado ao teu estilo

Para finalizar, as nossas Personal Shoppers querem dar-te três conselhos para que as tuas escolhas para o teu armário cápsula sejam perfeitas:

  • Aposta na qualidade. É recomendável escolher peças intemporais que tenham tecidos duradouros. Experimenta, por exemplo, uma camisola de caxemira. Não te vais arrepender.
  • Se não sabes bem qual é a morfologia do teu corpo, joga pelo seguro. Opta por cortes rectos e bem estruturados.
  • Para além de teres peças intemporais no teu armário, integra looks com tendências, para dar mais variedade ao teu repertório.
Ler mais
Armário cápsula de outono 2021

10 peças para o teu armário cápsula de outono 2021

Constrói o armário cápsula perfeito

Constrói o armário cápsula perfeito

5 tendências que vão e 5 tendências que vêm

2022: 5 tendências que vão e 5 tendências que vêm

Comentários

Escreve un comentário

O teu coméntario (obrigatório)
O seu nome (obrigatório)
O seu e-mail (obrigatório)